Capítulo XVII

607 60 13
                                    

PERCY

Entro na pista de patinação esfregando uma mão na outra e percebo que Annabeth já estava se alongando enquanto conversava com a treinadora Ártemis, eu raramente conseguia chegar antes dela nesses treinos e eu realmente tentava, enquanto a observo se alongar, noto alguns movimentos que eu havia visto em um dos mil vídeos que eu assistia diariamente no youtube, na parte teórica, eu já me considerava um gênio da patinação artística, na prática? Estou dando o meu melhor.

- Finalmente está patinando com postura. - Ártemis elogia e eu assinto, deixando minha mochila em cima de um dos bancos, hoje era um dos dias que eu treinava com o time de hóquei logo depois que saia daqui, então precisava levar meu material de cima para baixo, a vida de quem pratica dois esportes seriamente realmente não é fácil.

- Obrigado. - Agradeço após perceber que não havia falado nada e um pequeno sorriso surge no rosto da treinadora, ela é uma pessoa que valoriza muito uma boa educação, tanto na forma de agir quanto no vocabulário, então, digamos que várias palavras eram excluídas do meu vocabulário quando estávamos juntos. Ela sabe ser assustadora quando quer.

- Bem, o senhor já se alongou antes de vir?

- Sim, senhorita. - Passo os dedos por meu cabelo e noto que já estava na hora de cortar, faço nota mental em relação a isso e Ártemis assente, batendo palmas duas vezes.

- Agora que você já está fazendo isso a algumas semanas. - Três, se for para sermos específicos, treinos com elas pela manhã e depois do hóquei repasso sozinho o que me falaram, mas Annabeth não precisa saber que o motivo de eu chegar morto em casa é por que treino duas vezes por dia. - Vejo que dominou rápido várias coisas, o que me surpreende bastante, vejo pessoas demorarem meses para chegar onde você chegou, mas não vem ao caso. O fato é que temos um mês e algumas semanas para a primeira apresentação de vocês, não irei cobrar o pódio logo de cara, mas precisamos nos classificar para os nacionais, então eu não aceito que vocês saiam do top dez. Annabeth irá conseguir pontos pelos movimentos complexos mas eu preciso que você não seja medíocre perto dela, você é um rapaz observador e vejo que aprende muito ao copiar os movimentos de Annabeth, é um método diferente para a patinação, mas sei que funciona bem no hóquei, que deve ser de onde você retirou o método. Não irei pedir que pare, já que me fornece resultados, mas essa característica faz com que vocês fiquem sincronizados facilmente, então será isso que irei explorar, vocês serão a dupla que se movimentará como se fosse uma única pessoa. Isso será o que trará a medalha de ouro para casa.

Assinto algumas vezes para mostrar que estava prestando atenção no que dizia porém, toda vez que falávamos sobre como Annabeth irá segurar as pontas no início, eu me sentia ainda mais na obrigação de atingir o que ela consegue fazer em menos tempo, eu sei que ela é simplesmente genial na patinação, mas estou progredindo, certo? Respiro fundo tentando acalmar a sensação de nervosismo que ameaça a boca do meu estômago e aperto um pouco os meus lábios.

Eu aceitei isso. Ela quer que eu faça isso.

Preciso fazer com que dê certo, não posso deixar o futuro brilhante que ela tem escorrer pelos dedos por um erro meu, tento pensar em como me sentiria se precisasse treinar alguém do zero no hóquei em nome do sucesso do time, eu ia querer que a pessoa se comprometesse ao máximo. Por isso, vou me comprometer ao máximo aqui também, porque apesar dos esportes serem diferentes, eu duvido que a sede de vitória da Annabeth seja diferente da minha.

Ela nunca reclama quando erro, ou se mostra frustrada por isso, mas quando acerto a felicidade dela é instantânea. Isso é o que denuncia sua ansiedade para que eu melhore logo.

Wonder | PercabethWhere stories live. Discover now