Goodbyes.

25.9K 2.1K 926
                                    

𝕽𝖊𝖎𝖓𝖔 𝕴𝖓𝖛𝖊𝖗𝖓𝖆𝖑

Quando o primeiro floco de neve caiu pela manhã, Ivy Frost já estava fechando suas malas de viagem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o primeiro floco de neve caiu pela manhã, Ivy Frost já estava fechando suas malas de viagem. Pronta para um recomeço. Um recomeço forçado pela sua mãe, mas que ainda assim deixava a fada inquieta com a ideia de atravessar as fronteiras de seu reino.

- Ótima escolha de roupas, Vossa Alteza! Todos em Alfea vão admira-la. - Lorely, sua criada desde a infância, a elogiava, enquanto ajudava a fechar o resto das malas.

- Vou sentir falta disso... - Ivy senta de frente para o espelho de sua cabeceira e completa ao ver o olhar de confusão no rosto de sua empregada. - De você, me bajulando todas as manhãs!

- Ah claro! - Lorely sorri cordialmente. - Não tenho dúvidas de que terão muitas pessoas lá para elogia-la!

Essa era uma afirmação da qual Ivy não tinha tanta certeza. Sempre soube que a reputação do Reino Invernal era impecável, mas sabia que não era por respeito, e sim por medo. Sua mãe, a rainha, lhe ensinou que ser temido é mais eficaz do que ser amado. Essa filosofia também se aplicava para a relação de mãe e filha. Mas nem sempre foi assim...

- Vossa Majestade está a sua espera. - A criada informa assim que termina de pentear os cabelos platinados da princesa.

•─────✧─────•

Mãe.

O ser mais ardiloso e tenebroso que Ivy conhecia. Agora estava a sua frente, porém a figura materna mal reconheceu a presença da filha, quando esta entrou em seus aposentos.

- Mãe? - Ivy lutou contra o impulso de gaguejar. Sempre foi uma garota astuta e confiante, mas esses dois prestígios sumiam quando estava na presença da Rainha.

- Ah você está ai! - A mulher de cabelos tão brancos quanto os da garota se levantou de seu trono cristalino e se aproximou da filha. - Vejo que já está pronta para partir. Espero que esteja levando luvas o suficiente, pois não quero ser informada de que minha filha está me envergonhando com sua falta de controle!

- Sabe que não preciso mais de luvas. - Ivy tentou retrucar sem abaixar seu olhar. Ela faz uso de um tom entediante e ao mesmo tempo óbvio. Se gabar de seus atributos intelectuais era uma forma de compensar a vergonha causada pela falta de controle.

- Disse isso da última vez; antes de matar um dos meus súditos! - Sua mãe insiste em relembrar as mágoas do passado.

- Bom, também vou sentir sua falta, 'mamãe'. - A princesa decide dar uma resposta ironicamente ácida para interromper o rumo da conversa.

𝗧𝗵𝗲 𝗰𝗼𝗹𝗱 𝘀𝗶𝗱𝗲 𝗼𝗳 𝗺𝗮𝗴𝗶𝗰 ⇢ 𝘍𝘢𝘵𝘦: 𝘢 𝘴𝘢𝘨𝘢 𝘞𝘪𝘯𝘹Where stories live. Discover now