Capítulo 31

191 14 2
                                    

|Caminhos|

Narrador On

O dia resurgia mais uma vez em Konoha, os destroços cobriam o sangue e a carnificina que a Akatsuki tinha deixado pra trás, assim como corpos amontoados em fogueiras, enquanto os que realmente importavam eram mantidos em sacos pretos, pra serem enfim enterrados de forma digna.

Sasuke mantinha o corpo de Sakura próximo de seu olhar, atento aos movimentos dos médicos sobreviventes avaliando seu quadro de forma minuciosa. Tsunade não era diferente, mas ao contrário da Haruno, a loira mantinha se fraca e lenta, com seu chakra nas reservas. Ayame ajudava os enfermeiros com os ferimentos em tendas improvisadas, com muita gente chegando pelas mãos dos ninjas que ainda estavam de pé.

- Ela vai ficar bem_ uma mulher de meia idade, com ferimentos na bochecha funda, ajeitava uma bandagem no pulso de Sakura, que se mantinha em um sono tranquilo. Sasuke ficou ao lado da maca da rosada, atento a qualquer movimento.

- Obrigado_ a senhora sorrio, se afastando devagar, indo pra outras macas cheias de civis ainda necessitados de cuidados.

O hospital estava em ruínas, as casas foram reduzidas a escombros na maior parte da aldeia, o que não foi atingido pelos ataques, foi depredado pela Akatsuki em sua passagem nas ruas, amendrontando as pessoas o quanto podiam. Nada foi poupado, nem mesmo as crianças.

- Sa-suke..._ o Uchiha encarou as esmeraldas da jovem, que acordava lentamente. Seu rosto rosado estava sujo de poeira e sangue seco, mas pro moreno, nada tirava sua beleza, nem mesmo o pior dos momentos.

- Estou aqui, você está bem..._ Sakura sorrio, se apoiando no colchão fino, sentando com ajuda do moreno_ Você deveria continuar descansando.

- Eu não estou doente, Sasuke, eles precisam de mais mãos.

- Tsc, irritante.

A Haruno não conseguiu conter a risada, dando um empurrão no Uchiha, se levantando devagar, seus ferimentos já estavam cicatrizando graças ao selo de uma centelha, mas suas reservas ainda não estavam cheias, o que isso não indicava que iria ficar de cama, com a babá Sasuke do lado. Era uma medica ninja e tinha um trabalho a fazer.

Tendas se estendiam pelo campo que estava menos desnivelado, no murro da vila estava um rombo tão grande que demoraria um tempo até tudo estar nos conformes novamente. Karin acariciava as madeixas azuis de Suigetsu, que dormia devido aos sedativos que tinham lhe dado para aliviar sua dor, seu quadro não era estável, podia piorar se não tivesse sendo monitorado e a ruiva fazia questão de fazer aquele trabalho, mesmo depois de lutar contra uma bijuu, mesmo estando cansada, não deixaria de estar ao lado dele, para o que precisasse. Naruto tinha deixado os dois com a Hokage, depois que acabaram com os últimos nukenins que restaram, deixando sob a guarda da ANBU em um dos prédios depredados, provisoriamente.

Os times Asuma e Kurenai ajudavam os sobreviventes, ao lado da equipe de busca, feita por Itachi, Yamato, e mais dois ninjas, que levavam os sobreviventes para as tentas medicas, mas outros acabavam encapados em sacos pretos ou em lençóis rasgados, o que desse pra esconder a morte dos outros enquanto aquela alma não podia descansar em paz.

- Merda.._ Akamaru cavucava entre as pedras, puxando pela mão mais um corpo de uma criança. Kiba mordeu os lábios com os caninos, sentindo as mãos tremulas, cansado de ver corpos, ainda mais daquele jeito.

- Tinham tanto a viver ainda..._ Hinata suspirou, cobrindo o corpo frívolo da pequena desgraça de olhares curiosos. Já era o vigésimo e não ficava mais fácil.

- Vamos nos concentrar gente, não se deixem abater, vamos achar mais vivos, tenho certeza_ o antigo líder do time Ino-shika-cho bateu no ombro do moreno Inuzuka, tentando encorajar os demais a seguirem com aquele trabalho.

A Jornada - LaçosWhere stories live. Discover now