quatro > > aprendendo

2.2K 264 195
                                    

Nesse capítulo teremos uma nova personagem, Deka, que a autora disse ter se inspirado fisicamente em Camila Cabello.

*     *     *     *     *   

Quando o elevador parou no andar correto, Lexa me levou de volta até meu quarto onde eu imediatamente caminhei até a cama sentando nos estranhos, mas confortáveis, cobertores de pele

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o elevador parou no andar correto, Lexa me levou de volta até meu quarto onde eu imediatamente caminhei até a cama sentando nos estranhos, mas confortáveis, cobertores de pele.

"Eu não tive a oportunidade de perguntar, mas como você dormiu noite passada?" perguntou permanecendo na porta.

Peguei a minha mochila e comecei a mexer nela.

"Bem, eu acho. Eu finalmente consegui dormir um pouco, o que é bom," olhei para Lexa com um meio sorriso. "Essas camas são muito confortáveis a propósito."

Olhei para a mochila novamente, vasculhando ela atrás do livro sobre a história do mundo. Quando encontrei o livro, meu sorriso se tornou imenso.

Me levantei da cama e balancei o livro no ar.

"Eu disse que iria te mostrar," falei com entusiasmo, gesticulando para que Lexa se aproximasse. "Este é o livro que eu te falei, antes de você se tornar a Comandante fodona."

Lexa revirou os olhos para o que eu falei, provavelmente já acostumada comigo dizendo isso, mas mesmo assim se juntou à mim esperando que eu explicasse melhor.

"Este é basicamente um livro que fala sobre os diferentes tipos de pessoas que tiveram impacto em nosso mundo antes disso tudo acontecer," informei olhando para a capa do livro onde tem imagens de pessoas como Martin Luther King, Florence Nightingale e até imagens de monumentos como a torre Eiffel. "Eu achei que você fosse querer ler ele, sabe? Para ter uma ideia de como era a vida antes disso. Eu não sei, achei que você pudesse se interessar."

Entreguei o livro para Lexa que o pegou com gentileza com seus olhos indo de imagem à imagem, como se nunca tivesse visto um livro antes. Seus olhos verdes esmeralda brilham com curiosidade e ela me olhou com um olhar questionador.

"Qual é o problema?" perguntei. "Você sabe o que é um livro, certo?"

Ela concordou com um balançar de cabeça e com indiferença, ajustando sua postura.

Olhando novamente para o livro, ela disse:

"Claro que eu sei," mas a sua expressão insegura não é tão convincente quanto sua voz.

Eu sorri e sentei na cama, gesticulando para ela se sentar também.

Quando Lexa se sentou, eu peguei com delicadeza o livro de suas mãos, abrindo-o mais ou menos no meio dele.

"Tem um monte de informações sobre diferentes coisas," expliquei apontando para os parágrafos e para as imagens. "Por exemplo, essa parte aqui é sobre o holocausto que aconteceu. Foi basicamente um massacre contra os judeus na Segunda Guerra Mundial. Foi terrível," suspirei ao lembrar de quando aprendi sobre essa tragédia.

Frozen In Time (LexaxYou)Where stories live. Discover now