BATALHA DE DÜER'FALL

2 1 17
                                    

〰️💮〰️

      Epígrafe    

Quando vierem tempos de paz e fartura

E frutos brotarem da terra dura,

O verdadeiro mal se mostrará,

e o fim dos homens começará.

O  filho apóstata de Dag'Amel,

Mais temível magonegro sob o céu,

Ressurgirá ao lado de Mür'Daegon,

O filho do deus Kamaëgon.

Juntos trarão fome, caos, guerra e morte.

E não serão derrotados sem sacrifício e sangue forte.

〰️💮〰️





14/06/1618
da era do Despertar
Primavera anual e Astral

        No Palácio Imperial ou Palácio dos deuses o Imperador Ëllion se reunia com os Reis vassalos ou seus representantes convocados para a entrega dos tributos anuais.

Os Reis de Döriat, Arn'Hall, Zury'Hay e Wazy Porto, o Chanceler de Zuntar e o Ministro do grandioso reino oriental de Tay'Zun também estavam presentes para relatar e prestar tributos, contas e juramentos ao Imperador. E dentro de poucos dias teria início dias de festa da colheita e primavera.

— Esta é a maior primavera da história do Império — disse o Imperador Ëllion satisfeito como raramente ficava. — Em todo Império não houveram tempestades destrutivas, furacões, terremotos catastróficos, pragas devastadoras, nem seca. Nem mesmo as repentinas nevascas primaveris. É o terceiro ano de safra perfeita. E neste último temos a maior colheita da história. Entendem isso? A maior colheita que este mundo já viu desde sua criação.

— Realmente, majestade — disse o Rei Haldrik Priston do vale de Arn'Hall e sogro do Imperador. — Jamais vi tanta fartura, barrigas redondas e melões ainda mais redondos — disse gargalhando de si mesmo. O Imperador se conteve, mas não sem ceder um riso ao sogro. Já a maioria dos orgulhosos Reis não achou graça. Rei Haldrik não se importou, continuou em seguida: — Espero que os novos armazéns da capital sejam mesmo grandes. Ou correm o risco de explodir com tantos grãos — finalizou rindo alto novamente, deixando transparecer sua origem bárbara, ao menos de acordo com a opinião dos demais Reis que trocaram olhares, contudo, não ousavam falar isso em palavras.

Quando o Imperador se casou com a filha de Haldrik, tal questionamento foi selado para sempre, e ao mesmo tempo, a grande tradição de Nay'Zays não se misturarem com "impuros" estrangeiros ou simplesmente não Nay'Zays, foi abandonada por muitos.

— Em Cabo Frio houveram várias invasões daraks — reclamou o enorme Rei do país nortenho de Cabo Frio. Como os demais, tinha mais de dois metros e era largo, mas suas pesadas roupas peludas do norte o deixavam semelhante a um urso de olhos dourados.

— Três, são várias, Rei Walker? — indagou Walt Kalain, irmão do Imperador.

— A última levou meu filho — ergueu-se indignado o velho urso, batendo na magnífica mesa de pedra que nem tremeu. Em seguida baixou a voz e começou a caminhar lentamente, perturbado. — E há rumores de que foi cruelmente sacrificado, como informei. Além disso tivemos algumas nevascas e tempestades...

RELÍQUIAS SVÉKKRÖN I SVAKWhere stories live. Discover now