BATALHA DE ZUNTAR

3 1 23
                                    

¹³/⁰⁵/¹⁶¹⁸
Era do despertar
Primavera anual e Astral

         O Rei Helf'Hengar de Zuntar apressava seus servos enquanto acompanhava as preparações para a partida de sua comitiva à capital Imperial, Drak'Nazit. Conforme o costume anual, prestaria juramento ao Imperador e faria a entrega dos tributos das colheitas em troca de notas promissórias. Foi surpreendido com a presença repentina de seu mestre das aves, Tomem. Quando ele vinha pessoalmente era porque as notícias eram de extrema importância e urgência. Com certeza havia chegado uma carta com selo de guerra ou de convocação.

— Majestade, mensagem de guerra de um vassalo do sul.

O Rei pegou às pressas o pequeno rolinho das mãos do servo, quebrou os selos, de guerra e de Conde Walmer, escolheu a lente de leitura adequada e leu as letras apressadas mas caprichosas do mestre de aves do condado Vel'akem.

〰️💮〰️

Grande Rei Helf'Hengar, estamos sob ataque de numerosa aliança entre daraks e orcs.

Precisamos de socorro urgente.

São pelo menos cinco mil invasores.

Não vieram para saquear.
Estão queimando os povoados e se dispersando para outras vilas.

Conde Walmer
Condado de Vel'akem


〰️💮〰️

         — Convoquem cinco mil cavaleiros! — gritou o Rei a seu mestre de aves, a seus conselheiros e a sua guarda real. — Estamos sob ataque massivo pelo sul. Partiremos imediatamente para Vel'akem!

Após essa ordem o Rei ponderou entre ir à guerra ou ir à Capital conforme planejado. Acabou por não escolher nenhuma das opções. Permaneceria em seu castelo e enviaria um numeroso contingente para não permitir que a invasão se prolongasse. 

         Em poucas horas o grosso das tropas Zuntarianas se apresentaram sob as bandeiras de seus suseranos à frente das muralhas externas da cidadela de Zuntar. Maior e mais importante fortaleza do oeste. Rei Helf surgiu alto e imponente, armado e vestido para a guerra e bradou para os milhares de guerreiros ouvirem sua forte voz:

— NOSSOS INIMIGOS COVARDES ESTÃO QUEIMANDO NOSSOS IRMÃOS. VAMOS ESMAGAR ATÉ O ÚLTIMO MISERÁVEL.

Os guerreiros bradaram e bateram com determinação suas armas nos escudos e suas lanças no solo, fazendo o chão e o ar tremerem.

— ELES SÃO CINCO MIL MONTES DE ESTRUME, MAS COMO TEMOS PRESSA, CINCO MIL VALOROSOS GUERREIROS MARCHARÃO E OUTROS CINCO MIL DOS CONDADOS ALIADOS SE JUNTARÃO A NÓS, PARA TRANSFORMÁ-LOS EM MENOS QUE ESTRUME. VÃO HOMENS, DEFENDAM SUA GENTE! DEFENDAM SUA TERRA!

Eles então puseram-se em galope furioso imediatamente. A cavalaria partiu a frente.

〰️➰〰️

        Ao se deparar com as tropas inimigas muitos soldados se surpreenderam, pois a invasão havia sido perpetrada por uma inusitada aliança entre orcs e feiticeiros daraks.

Contudo, Magos, Clérigos e templários residentes em Zuntar também haviam sido convocados pelo Rei e eram de extrema relevância para conter os feiticeiros e proteger os guerreiros dos traiçoeiros feitiços dos daraks.

RELÍQUIAS SVÉKKRÖN I SVAKDonde viven las historias. Descúbrelo ahora