8. Sun

1.7K 128 41
                                    

POV LYANA

Acordei com uma sensação esquisita, tinha sonhado de novo mas dessa vez era com Teresa, Thomas e outras duas crianças. Estávamos nos comunicando telepaticamente basicamente a força e aquilo me dava sensações horríveis. 

De repente voltei a vida real e encontrei Chuck me chacoalhando, segurei seus braços tentando o fazer parar. 

- O que aconteceu? -perguntei confusa.

- Lyana.. tem algo muito errado com o céu, vem. -ele saiu apressado.

Levantei confusa e o segui, vários garotos estavam parados olhando o céu perto da Sede. Parei ali por perto logo atrás de Chuck e encarei o céu, estava todo cinzento sem nuvens e sem o sol. 

- O sol desapareceu.. -ouvi um garoto dizer desacreditado.

- Mas pode não ter amanhecido ainda.. -ouvi Chuck supor.

- Não temos horas, apenas nos guiávamos pelo sol mas tem obviamente algo de errado com o sol. -Newt apareceu apoiado num pedaço de madeira.

- O sol morreu.. -um garoto que parecia novo disse.

- Tem noção que sem o sol as plantas vão morrer? E sem isso não temos como alimentar os animais e a comida que vem da Caixa é pouca pra todo mundo. -Zart disse com a mão na cintura.

- Newt! Corre aqui. -alguém gritou.

Newt correu pra perto da Caixa onde tinham o chamado e de repente parecia desesperado, colocou as mãos na cabeça e negava. Me aproximei em passos longos com Chuck em minha cola.

- O que rolou? -perguntei curiosa.

- A Caixa só sobe uma vez no mês com um novo garoto e os suprimentos junto, só que quando você e Teresa apareceram não tinha nenhum suprimento junto. Esse mês não recebemos nada mas ela subiu hoje.. -Newt explicou atônito.

Thomas tinha sido quem tinha chamado Newt e tinha um papel em suas mãos, ele relia algo e mantinha os olhos exprimidos como se custasse a crer.

- Só tinha isso na Caixa.. -Newt disse novamente.

- Deixa eu ver? -pedi a Thomas.

Ele me entregou e quando li senti um mal estar repentino.

" A Caixa jamais voltará a subir "

Como eles podiam fazer aquilo? Sem os suprimentos morreriamos de fome.. éramos mais de 60 pessoas na Clareira. As plantações não rendiam tanto, apenas completavam os mantimentos, e agora sem a luz do sol tudo estava perdido.

Mas.. como o sol pode sumir do nada? Eu não tinha muitos conhecimentos sobre ele mas sabia que ficava no espaço e era praticamente impossível uma estrela daquele porte sumir de repente, sem mais nem menos. A não ser que...

- Newt.. o sol.. ele é falso, o céu é falso. -falei de abrupto.

Newt me olhou incrédulo como se eu tivesse dito a maior bobagem da face da Terra. Chuck riu baixinho.

- Lyana.. acordou meio zonza, não é? -Newt perguntou.

- Não.. ela está certa, é a única explicação possível. Por isso nunca chove aqui.. é tudo artificial. -Thomas completou a ideia.

Maze Runner: The Girl of WCKDWhere stories live. Discover now