capitulo quatro

2.3K 215 30
                                    

Leiam as notas finais

Dakota Johnson

Desde que meu tio anunciou a gravidez e a mudança não tinha um só dia que eu não saía pra procurar um emprego, Brian falou com o pessoal do estúdio mas não tinha nenhuma vaga disponível, o que fez eu correr ainda mais com as coisas, e depois de alguns dias consegui uma vaga em um restaurante de gente muito rica, não era o trabalho que eu pedi para Deus mas eu precisava ajudar lá, e não queria pedir para os meus pais, precisava me tornar independente.
- Você não tem noção, o marido da Beyoncé veio aqui esses dias pra trás. - Elizabeth fala, ela era uma moça muito bonita que trabalhava junto comigo, eu sorrio.
- O Jay Z?
- Pra mim ele é apenas o marido da Beyonce. - Ela fala e eu começo a rir.
- As duas madames podem parar de rir e irem servir? Vocês estão aqui pra isso. - É, eu esqueci de falar essa parte, tínhamos uma chefe que era o próprio diabo, aonde ela pisava não nascia grama, eu tinha que engolir em seco pra não mandar ela se foder, e lá foi mais uma noite cansativa servindo pessoas chatas, ricas, que nem olhava pra sua cara, quando olhava era com olhar de superioridade, e nem agradecia, que mundo arrogante.

Assim que acabou o expediente eu peguei o metrô para ir pro apartamento onde já tínhamos nos mudado, tive que ajudar em tudo, nos depósitos do aluguel, na primeira prestação, e tudo divido em dois em vez de três, o que eu achei errado mas preferi ficar quieta, além das contas de luz e água, eu não tinha outra escolha a não ser trabalhar.
Assim que chego no enorme apartamento vejo que todos já dormiam, abro a geladeira na esperança de ter algum jantar mas não tinha, respiro fundo e subo pro quarto me jogando na cama, sinto o celular vibrando e vejo que Brian estava me ligando.

- Oi Bonita, como você está?
- Eu estou cansada Brian. - Falo soltando um sorriso.
- Eu imagino que sim, o restaurante é muito puxado e a escola, estamos com saudade de você estudando depois das aulas.
- Eu também estou com saudade de vocês. - Falo sorrindo. - Faz uma semana que não nos falamos né? Como foi o show do Jamie?

Eu não tinha ido no show do Jamie pois estava loucamente atrás do emprego, mas Jasmine tinha ido e tinha dito que era maravilhoso.

- Foi ótimo, eu e Jasmine nos beijamos.
- Ela me contou, eu fico muito feliz por vocês.
- Quando você vai ter folga?
- Eu não sei. - dou um sorriso triste.
- Você não acha que esses seus tios estão explorando de você não? Eles esperaram você ir morar com eles pra mudarem de apartamento e comprarem móveis novos pra todos os cantos. - Ele fala e eu nego com a cabeça.
- Eu acho que não, não tem nada a ver.
- Se você tiver no pique, eu sei que está cansada mas você tem que aproveitar sua estadia aqui, vamos pra casa de Jamie, ele vai fazer uma festa quinta feira.
- Uma festa na casa de Jamie? Qual é Brian, isso não é pra mim. Eu sirvo pessoas como ele todos os dias, imagina se alguém me reconhece.
- Para de ser boba, ele pode até ser essas pessoas que você está acostumada a lidar em questão de dinheiro, mas ele não é assim como humano.
- Ainda acho isso loucura mas tudo bem, quinta feira você me busca no restaurante?
- Claro que sim.
- Então tá, eu vou dormir tá bom? Até amanhã se nossos horários baterem.
- Até amanhã. - Sorrio e desligo o telefone.

Não demorou muito pra eu pegar no sono.

(...)

Quinta feira tinha chegado mais rápido do que eu imaginava, eu queria de fato ir na festa pra me divertir, mas eu pensava a todo momento que iriam me reconhecer como atendente do restaurante e me tratarem mal, é uma profissão como qualquer outra, que merece ser respeitada, mas cada dia que passa eu tenho mais certeza que as coisas não são bem assim.

soulmate Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon