An Angel

14.9K 635 26
                                    

Eu me levantei lentamente da cadeira que ja estava sentada a horas.

- Brian, onde ela esta? - eu perguntei enxugando as lagrimas que percorriam meu rosto.

- Ela foi levada para o berçário, ela precisa de você! - disse Brian abrindo um sorriso.

- Mas, e Vikki? - eu parei tentando entender o que tinha acontecido com minha irmã, de quem eu não tinha noticias há muito tempo.

- Ali, não se preocupe agora com Vikki, ela vai ficar bem. Sua irmã so precisa descansar um pouco, tudo o que aconteceu essa noite foi muito estressante para ela, agora Vikki precisa de algumas horas de repouso. Enfim, Angelina precisa mais de você agora, ela nasceu antes do tempo, tudo na gestação de Vikki ocorreu bem, então ela nasceu saudavel e mais pesada do que eu imaginava.

- Onde Angelina está? - eu perguntei procurando alguma informção sobre o berçário.

- Bem aqui... - disse Brian apontando para uma porta de vidro logo no final do corredor. Eu nem tinha reparado naquela porta, sem exitar, corri em direção a ela, e quando me aproximei, a abri com muito cuidado para que não fizesse muito barulho.

- Alice? - uma enfermeira de roupa de maternidade chamou meu nome.

- Sim, sou eu. - eu disse fixando meu olhar em um bebê que estava em seus braços. Aquele era o bebê mais lindo que eu já tinha visto, sua pele branca, sua bochecha corada e seus cabelos loiros que faziam pequenos cachos na ponta.

"Anjo" eu pensei comigo mesma, Angelina era o nome ideal para ela, quando Vikki tinha descobrido o sexo do bebê, Angelina foi o primeiro nome que colocamos em mente. Angelina significava descendente de anjo, o jeito mais perfeito para a ocasião.

- Posso segurá-la? - eu me aproximei dela ainda com os olhos fixos em minha sobrinha. Como era diferente, nunca imaginaria que uma criança me chamaria de "tia", sendo que eu ainda tinha 16 anos.

- Claro, eu te ensino como... - a enfermeira se levantou com o maior cuidado o possivel, fez um gesto para que eu me sentasse na poltrona onde ela estava sentada. - Tudo bem, você deve ter muito cuidado com ela, Angelina ainda esta muito novinha.

- Ok - eu disse ficando na posição exata que Vikki tinha me ensinado para segurar Angelina quando ela nascesse, e bem, acho que eu estava muito mais que preparada para aquele momento tão emocionante, afinal, eu seria a "primeira" a segurá-la.

A enfermeira colocou Angelina lentamente em meus braços, ela era tão pequena, mas ainda sim era bem pesadinha, seus olhos se encontravam fechados, ela usava uma roupinha branca e haviam luvas em suas mãos.

- Vikki trouxe essas roupinhas? - eu disse observando a enfermeira.

- Bem, sua irmã tinha insistido em deixar essas roupas aqui no hospital.

- Ah, sim... - eu disse voltando a observar o bebê em meus braços, foi então que a coisa mais impressionante aconteceu. Angelina abriu os olhos e pude ver seus olhos verdes, não eram escuros como os de minha mãe, eram claros, como os de Vikki. O bebê simplesmente me olhou com uma expressão assustada.

- Oi Angel...- eu disse sorrindo, esperando que ela reconhecesse minha voz, afinal, quando Vikki estava gravida, eu passava horas e horas conversando com sua barriga e sentido os seus empurrões.

A expressão de Angel foi se modificando, sua expressão que antes era seria, agora era um pequeno sorriso.

Um sonho adolescenteWhere stories live. Discover now