Ano Novo

23.7K 873 53
                                    

Até que enfim o grande dia da virada do ano tinha chegado,por uma lado ia ser muito legal,estar com meus amigos,melhores amigos. Mas, por outro lado seria o primeiro Ano Novo sem minha família. Eu estava deitada na cama,depois de um longo dia de brincadeiras na neve, eu simplesmente apaguei ontem a noite,todas estavam dormindo,eu poderia acordar elas agora,mas eu também não estava com vontade de levantar, então deixei quieto. Esse meu momento de paz só durou 5 minutos,a mãe do Matt entrou no quarto e disse em um tom baixo:

–Meninas,vamos acordar... Teremos que ir em Mooresville comprar coisas para hoje a noite.

Todas as meninas levantaram da cama com um pulo, elas estavam realmente muito animadas para aquela noite,pra falar a verdade eu também estava. a Sra. Espinosa saiu do quarto e fechou a porta,nos então levantamos rápido e fomos todas para o banheiro, fizemos o de sempre e então coloquei minha roupa, um suéter de lã vinho,uma legging preta e a minha Ugg marrom.

Saímos do quarto e os meninos ainda estavam dormindo,então nos descemos e não tivemos nem tempo de tomar café,pois a mãe do Matt já estava no carro, eu entrei no banco do carona e elas entraram no banco de trás, nós fomos conversando sobre a noite e sobre o que teríamos que comprar. Eu ficava cada vez mais animada pra essa virada de ano.

Chegamos em Mooresville e a Sra. Espinosa estacionou seu carro no estacionamento do shopping, ela disse que tinha que ir em uma loja comprar algumas coisas para o jantar que ela mesma prepararia,então nós decidimos ir no Starbucks,estávamos morrendo de fome, nos compramos um café e um lanche.

Nós pedimos para a Becky ligar para Sra. Espinosa e dizer que íamos comprar algumas coisas a mais para a festa e decidimos nos encontrar no estacionamento dentro de 1 hora.

Nós subimos a escada rolante e entramos em uma loja de festas e compramos alguns fogos e algumas tintas para o cabelo, a Beth me explicou que era tradição deles pintar uma mecha do cabelo com a cor do que você queria para o novo ano,achei a ideia genial.

Então já tinham se passado 1 hora e nós fomos para o estacionamento onde a Sra. Espinosa estava esperando por nós em frente ao seu carro.Nós ajudamos ela a colocar algumas compras no porta-malas e entramos.

Quando chegamos deixamos as compras na cozinha e fomos para o quintal onde os meninos e o pai do Matt arrumavam algumas mesas e começaram a colocar bebidas na geladeira,o Nash passou por mim com as mãos todas sujas,provavelmente ele estava mexendo em carvão,então ele colocou as mãos para trás e me deu um beijo.

A mãe do Matt se apressou em começar o jantar,a viagem de ida e volta até Mooresville tinha demorado bastante, então já estava começando a escurecer,nós subimos e uma de cada vez foi tomando banho,todas nós colocamos um vestido branco de renda e um salto também branco,arrumamos nossos cabelos e fizemos a maquiagem.

Eu me perguntei se os garotos já estavam prontos,e eles já estavam,quando nós descemos as escadas o Nash estava com uma blusa polo branca , uma calça também branca e seu Vans vermelho,todos os outros estavam com blusa branca e calça branca,com exceção do Cam que estava com uma regata branca.

– Você está linda,amor! - O Nash disse ao me ver.

– Obrigada! Você também está lindo. - Eu respondi sentindo um sorriso se formar em meu rosto.

Colocamos a mesa e nos sentamos, tudo tinha ficado lindo, a mãe de Matt tinha caprichado na comida e na decoração. Depois do almoço os meninos correram até a varanda, as meninas vieram com as tintas coloridas para pintarmos os cabelos, ou pelo menos para fazer mechas.

– Tudo bem galera, para quem não se lembra, vocês tem que escolher a cor para dar sorte no ano que vem, vermelho significa amor, rosa significa paixão, verde significa esperança ,amarelo significa dinheiro e laranja significa felicidade.

Becky deu as cores para os meninos e pegamos outras para nos, eu pintei algumas mechas de laranja, quando olhei para o Nash, ele estava com muitas mechas vermelhas, eu fiquei um pouco curiosa com a sua escolha, a maioria dos meninos pintou o cabelo de amarelo ou de verde, mas não, ele tinha pintado de vermelho: amor.

– Nash, por que você pintou o cabelo de vermelho? - eu perguntei passando a mão em sua mecha.

Ele sorriu, segurou minhas mãos e disse:

– Eu quero que o nosso amor dure para sempre! - ele beijou a minha testa e me puxou até o deck.

Nós corremos para o deck, lá os meninos disseram:

– Fizemos uma surpresa para vocês... - disseram eles colocando as mãos em nossos olhos e nos conduzindo até umas canoas que por sinal, todas tiveram dificuldades de entrar com os olhos tampados...

Sentamos em uma canoa eu, Nash, Becky e Matt, na outra, Cam, Lucy, Shawn e Beth, os outros meninos se dividiram em outras 2 canoas. Quando eles avisaram que era um lugar seguro, Nash tirou as mãos dos meu olhos e pude encher a coisa mais linda, o lago estava cheio de lanternas acesas flutuando, eram lindas, vaga-lumes nos rodiavam pelo barco, tudo parecia um conto de fadas, todos ficamos ali, parados, apreciando tudo aquilo, foi então que do deck, o pai de Matt perguntou:

– Estão preparados, crianças?

Todos afirmaram que sim, mas na verdade eu e as meninas não sabíamos do que ele estava falando, eles começaram a fazer a contagem regressiva:

– Cinco, quatro, três, dois e um... - foi então que o céu se iluminou, vários fogos começaram a explodir no céu, varias luzes de vários tipos começaram a aparecer na noite escura.

Foi então que eu me lembrei do ultimo ao novo que passei com meu pai, nós estávamos em uma ilha em Angra, aquele ano foi muito difícil para mim, meus pais tinham brigado, eu estava triste, por Vikky ter mudado de pais e por eu estar completamente sozinha com meu irmão, que na época era muito novo, eu me lembro de sair na varanda onde meu pai estava chorando, eu olhei para ele e perguntei se estava tudo bem, naquela época eu era muito nova, não sabia o que estava acontecendo, meu pai me chamou, nós ficamos sentados no banco da varanda, olhando o céu a noite, foi então que ele me disse:

– Filha, eu prometo que tudo vai ficar bem com a gente, nunca mais vamos nos separar de novo. - essas foram as únicas palavras que me restaram dele, depois disso, ele sofreu o acidente e nunca mais pude vê-lo.

Nash percebeu que lagrimas escorriam do meu rosto, ele me olhou assustado e disse:

– O que houve Ali?

– Ah, nada... - eu disse enxugando minhas lagrimas - Só saudades do meu pai.

Foi entao que Becky me olhou, ela também chorava um pouco, ela veio me abraçar, junto com Nash e Matt. Eles eram tão gentis comigo, quer dizer, eu mal tinha chegado e eles já eram meus melhores amigos, minha vida estava perfeita, amigos novos, ano novo, namorado novo, uma família nova, e o que eu não acreditava, era que aquele ano ainda estava começando...

Um sonho adolescenteWhere stories live. Discover now