Capítulo 27 - Louise Austen

328 52 10
                                    

República: 02/04/2015 - Quinta-feira, 8:17 p.m.


Estava no meu quarto me arrumando para o aniversário, que ajudara a planejar e a decorar, dos gêmeos. De certo modo, estava animada para ir, embora estivesse reluta devido ao fato de que um dos aniversariantes era aquele homem.

Quando Iris me convidara para ser fotógrafa da festa me perguntara em como seriam os irmãos da Elizabeth. Iris os chamara no diminutivo logo associara que eram crianças, no entanto quando fora na casa da ruiva bonita vira que não era nada disso visto que seu irmão era alto, loiro beirando o começo da cor ruiva e tinha olhos azuis que me lembrara simultaneamente o homem que conversara no hospital. Apesar de terem algo de diferente, pois aquele que vira na casa dela tinha cabelos longos até a metada do pescoço e o outro, não, ficara surpresa e ao mesmo tempo nervosa porque eles eram totalmente parecidos.

Ouvi o som conhecido de chuva caindo e fui até a janela para conferir. E estava certa. Soltei um suspiro baixo de descontentamento.

— Iris — chamei, alto o bastante para me escutar. — Está chovendo.

— Sério? — indagou, colocando a cabeça para fora da porta do banheiro para me ver. Ela estava se maquiando e, quanto a isso, era bem demorado dependendo de quem o fazia. — Que droga! Mas, não se preocupe, vamos com o meu carro e lá é todo coberto. Não vai ter problema — proferiu, com um certo nervosismo na voz que estranhei instantaneamente.

Isso, de fato, não era do feitio dela, por isso foi fácil detectar. No entanto, não perguntei nada porque não gostava de ser inconveniente e intrometida.

— Na verdade, não estou preocupada — sussurrei baixinho, e fui até um dos guarda-roupas que tinha no quarto para pegar o único sobretudo que tinha. Ele era azul-marinho com botões da cor prata na frente e ia até a metada da coxa. Era o suficiente para tapar o vestido que estava usando.

No Coffee Club, onde vai ser o aniversário, era mais quente do que aparentava ser, pois era basicamente um lugar antigo e não tinha ar-condicionado. Era mundialmente conhecido pelo fato prazero de que foi nesse lugar que a carreira dos Beatles iniciou. Não sei por eles, mas eu ficaria muito feliz se alguém fizesse um aniversário em um lugar como esse para mim. Iria ser marcante, certeza absoluta.

Não era fanática por eles, porém gostava bastante de suas músicas. A verdade era que não era fascinada por nenhuma banda ou cantor, ser eclética dava nisso. Apreciava bastante, nada mais além. No entanto, isso se dava apenas para a música mesmo, pois tinha algumas paixões artísticas de outras áreas, principalmente pelos pintores. Não era nenhuma novidade que eu fosse extremamente apaixonada por algo assim posto que sempre gostei de pintar e desenhar, só que estava longe, muito longe de me tornar alguém como eles.

— Vamos logo, Iris! É muito provável que todos já tenham chegado — resmunguei olhando para o relógio no meu pulso e apoiando o outro braço na cama.

— Só um segundo. Falta só o batom.

Não foi como prometido obviamente já que passar batom não levava somente um segundo, mas ela terminou e saiu de lá.

O estilo dela era bem diferente do meu. Enquanto eu usava um vestido vermelho larguinho e todo plissado com duas listras no final do tecido, tanto nos pulsos quanto perto da bainha da saia com uma meia calça preta quase transparente, mas que matinha seu toque sexy sem ser vulgar e um salto preto não tão alto; ela usava um vestido preto justo com manga longa e trançada na lateral dos braços juntamente com um par de botas pretas quatro dedos acima do joelho e um colar longo.

Primavera Sem Rumo (Livro 1) - Completoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن