Capitulo 15

230 22 3
                                    

A casa estava repleta de vozes. E eu adorava aquelas vozes. O ambiente alegre e familiar me deixava nas nuvens. Da cozinha pude ver Henri conversando algo com papai, Bruce e David. Todos em pé ao lado da TV, sorri quando eles sorriram. Era uma cena bonita. Estava babando vendo Henri todo relaxado e contente quando a risada de Elisa chamou minha atenção. E lá estava ela, dentro do seu lindo vestido roxo curto, cabelo preso em um coque bem feito e simplesmente bela. Conversando animadamente com Sol, Gabi e Valentina. Ela parecia tão tranquila, meu coração perdia o ritmo só de imaginar em estar na pele dela agora. Só faltava Joseph, como sempre. Apesar de estar nervosa por ela, me sentia a pessoa mais feliz do mundo. Amando, sendo amada e compartilhando essa alegria com meus amigos e familiares. Por um instante pensei que para Henri deveria ser estranho tudo isso. Não era completo para ele; sem os pais e a irmã. Fora Bruce, não havia ninguém da sua família ali para viver esse momento com ele. Só de pensar nisso minha boca amargava, meu sangue fervia de vontade de ir atrás dessa tal de Bella.

"Oh mulherzinha que me paga essa!!"

-Nossa! Da pra relaxar essas sobrancelhas? - saí dos meus pensamentos quando Bruce tomou a garrafa de vinho da minha mão - O que foi?

-Acha que Henri está feliz? - perguntei olhando em sua direção. Notando seu sorriso enquanto papai contava alguma história escandalosa.

-Está brincando? - pois a mão no meu ombro - Você foi à melhor coisa que aconteceu na vida dele, Jade. Não tenha duvida disso nem por um segundo.

-Como é a irmã dele?

-Bella?

-E tem outra por acaso? - ironizei dando atenção para ele.

O velho sorriso malandro brotou no rosto de Bruce, roubando um meu também.

-Ela é uma boa pessoa.

-Não sei... Deixou o irmão viver atormentado se culpando plea morte dos pais por causa dela, sem ao menos se importar. Como uma pessoa assim pode ser boa?

-Escute, vá devagar com isso. Converse com Henri sobre esse assunto, deixe que ele se abra com você e procure entender os dois lados antes de fazer qualquer merda.

-Eu não faço merdas...

-Não. Você diria fezes?

Rimos e conversamos sobre mais algumas coisas, mas logo fomos interrompidos por Valentina, que chamou Bruce sem abrir a boca. Apenas com um olhar matador. Saímos de fininho da cozinha.

-Vamos pessoal, hora de comer - Sal anunciou cruzando comigo.

Estávamos todos subindo para a sala de jantar quando a campainha tocou e meu coração gelou. Procurei logo os olhos de Elisa, e notei que ela engoliu em seco, virando o resto de vinho que havia na sua taça em um só gole. Visivelmente nervosa. Era Joseph. Fiquei parada no degrau que separava a sala de estar da sala de jantar fitando a cena constrangedora que emanou no ambiente. Joseph entrou rindo agarrado á uma morena que vestia um macacão vermelho de short e sandália gladiadora amarela. Um cinto fino na mesma cor acentuava a cintura da mulher, enquanto o short curto do macacão expunha suas coxas enormes e conseqüentemente seu traseiro avantajado. O sorriso safado foi sumindo lentamente do rosto de Joseph quando notou a figura sofisticada de Elisa - diferente do sorriso malandro que Bruce tinha, o dele era safado mesmo. Tipo aqueles sorrisos de "eu como você, sua irmã, sua prima, sua tia e se der mole como sua mãe também. Tudo isso porque eu posso". Joseph tinha esse sorriso sempre.

Todos o cumprimentaram de longe, mas não ouve resposta. E justamente por causa da ausência de resposta, todo mundo resolveu calar a boca e ficar encarando ele, se perguntando internamente que diabos estava acontecendo ali. Elisa e Jos se encaravam descaradamente, sem ao menos se preocuparem com que o resto do pessoal pensaria a respeito.

Cor a Primeira Vista - Volume II da Série Dê-me AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora