Capitulo 12 - Compromisso

326 29 7
                                    

CAPITULO 12

Por Jade Marquart

-Tudo bem Chefa? - Gabi aproximou-se com uma caneca de café.

Ainda estava encarando as portas de aço do elevador. Não pude acreditar que ele me beijou na frente daquele projeto de Pocahontas que se insinuou descaradamente para ele, e ainda disse para David que estava compromissado. Fechei a boca.

-Bom dia Gabi, adorei os sapatos - elogiei enquanto caminhava para minha sala.

-Sabia que ia gostar.

-Marque uma reunião com o promotor do caso do Sr. Montes ás onze e meia.

-Mas é horário de almoço.

-Oh mesmo? Então marque um almoço.

-Copiado. - saiu com uma careta.

Trabalhei duro a manhã toda, nem percebi a hora passar. Ouvi uma batida na porta e quando ergui o olhar não me assustei em ver Henri literalmente sexy encostado no batente, me encarando com um olhar matador.

-Está na hora.

-Não posso ir, como havia dito eu tenho um compromisso.

-Almoço com um promotor? Eu sei Jade, e já está cancelado. Agora pare de querer inventar desculpas pra não almoçar comigo, levanta essa bunda daí e me acompanhe.

Não sei por qual motivo não consegui pronunciar nem uma palavra, quando notei que ainda estava viva, eu me encontrava sentada num restaurante chique enquanto Henri sorria gentilmente para mim. Almoçamos calados, somente nos olhando. Foi um almoço tranqüilo, sem promessas, sem discussões, sem reservas. Encontrei um brilho no olhar de Henri que me fez acreditar no que sentia por ele. Apesar da vontade imensa de discutir sobre o que houve no elevador eu me controlei, tentei mostrar-me desinteressada.

-Então, está satisfeito? - perguntei quando terminamos.

-A verdade é que esse almoço foi um pretexto.

-Como assim?

-Jante comigo na sexta à noite? - pediu tocando minha mão - Quero te mostrar algo.

-Sexta à noite?

-Um encontro.

Sorri gostando do tom da sua voz, parecia um menino. Ele tentava segurar sua animação na voz, mas não adiantava. Fiquei realmente curiosa para saber o que me esperava.

-Estou ansiosa - confirmei. Henri levou minha mão na boca, dando-me um beijo delicado. Ele estava muito diferente, quis me jogar em seu colo ali mesmo, dando-lhe um abraço apertado. Já estava com saudades de senti-lo outra vez, e seu jeito espontâneo de ser carinhoso em publico não ajudava muito. - Quem é ela?

Deixei escapulir. Quase mordi a língua de raiva, mas o alivio que a pergunta causou foi maior.

-Uma ex funcionaria.

-Seja mais especifico.

-Seu nome é Laura, sempre teve uma queda por mim chegando até insinuar que éramos amantes para um dos meus clientes. Neste dia decidi relevar sua loucura, mas o que ela fez no elevador foi inadmissível. - apertou os olhos suspirando - Nunca me envolvi com funcionarias, nunca dei liberdade para que me faltem com respeito, acredite em mim.

-Você a demitiu? - estava chocada.

-Não tolero tal comportamento. Ainda mais se insinuando daquela forma, como se tivéssemos tido algo. Não quero ninguém no meu caminho, farei o possível para me livrar de qualquer pessoa que se atreva a nos impedir de ficar juntos.

Cor a Primeira Vista - Volume II da Série Dê-me AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora