Capitulo 02 - Por você

349 36 16
                                    

CAPITULO 02

Acordei com alguem entrando no meu quarto e abrindo as cortinas que eu tanto passei a amar nesses ultimos dias. Não fiz questão de abrir os olhos, apenas coloquei o travesseira na cara.

-Fecha - resmunguei.

-Levanta.

Tirei o travesseiro ao reconhecer a voz. Olhei Joseph parado na minha frente. Lmbrei de Jade na hora e só pensei no pior.

-O que esta fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa?

-Sim, você esta se matando.

-Só isso?

-Levanta dessa cama cara! Precisa encarar o dia.

-Jos eu estou bem, só tirei alguns dias de folga.

-Tô sabendo, Bruce me contou.

-Filho da mãe... - aidna estava com raiva dele.

-Escute, você não vai ser pai. Então levanta dessa cama e da um jeito na sua vida.

-Ela não quer saber de mim.

-Porque acha que você a traiu, ela acha que você vai ser pai! Mas isso não vai acontecer, você é um cara livre e pode corrigir seus erros. Ela vai entender Henri, você só a rejeitou por causa do filho de Valentina, sabemos que vocês se amam.

Ergui a cabeça pensando que eu poderia ir atras de Jade.

-Como ela esta?

-Liguei la em casa essa semana e meu pai insiste em saber que tragédia ela vivenciou aqui. Está pessima, só sai do quarto pra comer.

Meu coração apertou. Nunca quis que ela sofresse, não conseguia imaginar aquele rosto bonito com lágrimas nos olhos. Por isso dei as costas quando começou a chorar no dia em que terminamos.

-Você tem razão!

Disse pulando da cama. Fui direto para o banheiro tomar um banho e me arrumar. Quando sai, Joseph havia colocado uma das musicas de Calvin Harris para tocar na maior altura no meu quarto. Estava parecendo uma rave, gostei do clima legal que exalava ali.

-Pelo amor de Deus, vai fazer essa barba né? E cortar esse cabelo? E até passar um corretivo nessa cova que tem em baixo dos olhos!

Rimos e fui fazer a barba. Terminei de me arrumar e peguei o endereço da fazenda com Joseph, despedi de Sal e coloquei o pé na estrada. Estava ansioso para ve-la, parecia um adolecente bobão, até imaginava a cara de Jade ao me ver ali atras dela. Fui de carro mesmo, seriam quase cinco horas de pura ansiedade.

Quando cheguei fiquei encantado com o lugar, sabia que Joe era muito rico, mas não imaginava que a fazenda era tão bem cuidada. Estava na passarela da entrada quando avistei dois homens muntados em cavalos se aproximando. Um usava chapel e era negro, tinha um rosto tranquilo e calmo. O outro era Joe. Cavalgava com rapidez em minha direção, sorri ao vê-lo. Lembrei-me de todas as historias que Jade havia me contado sobre esse lugar e sobre ele, quem o visse não imaginaria o quão rígido era.

Não devia ser mais de quatro horas da tarde, o sol estava muito quente.

-Joe - cumprimentei quando ele parou na minha frente - Como vai companheiro?

-Henrique Molinari... - disse silibando meu nome.

-Esse lugar é mesmo incrivel hein?

-É sim, meu paraiso! - riu orgulhoso.

-E como vão as coisas?

-Ah você sabe né? É dificil cuidar disso tudo, é muito bom não nego, mas é difi... - parou de falar tirando o chapeu - Mas a que devo a honra mesmo?

Cor a Primeira Vista - Volume II da Série Dê-me AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora