CAPÍTULO 20

34 1 0
                                    

Penúltimo capítulo

****

A noite havia chego, e com ela, alguém havia invadido a área particular da família Underwood. Matthew sabia que ele faria isso, era o seu plano desde o começo, levar Jonathan para aquele lugar e usá-lo como isca.

— Acho que chegou a hora, não é meu jovem? - perguntou o homem.

Jason estava lá fora, usava uma sniper com visão noturna e com ela, viu alguém caminhar até a caixa de energia, e então ligar todas as luzes, isso foi apenas para que Matthew, agora armado, pudesse ataca-lo. Após alguns tiros, que por sorte nenhum deles foi atingido, Jason e Matthew estavam frente a frente novamente.

— Você é tão previsível. - Disse Jason.

— Chega disso, não precisamos fazer isso, Jason. - Disse Matthew.

— Você é igual Thomas. Faz e depois quer que todos finjam que nada aconteceu. - Disse antes de dar o primeiro golpe, usando uma faca.

Matthew esquivou-se daquele ataque e então Jason fechou ambos os punhos e tentou novamente acertar Matthew com a faca que tinha em mãos, mas o mais velho usou sua força para se esquivar, pelo menos até sentir a faca cortar sua perna.

— Pare com isso Jason, pense nas pessoas que estão preocupadas com você. - Disse o mais velho antes de perder a força na perna e então cair de joelhos.

— Preocupadas comigo? - ele perguntou antes de dar uma risada e notou que Matthew estava de joelhos. - Quando eu precisei de alguém, ninguém estava comigo.

Matthew fechou seus punhos e os usou para se apoiar no chão, para então, mesmo com sua perna doendo ficar de pé.

— Beth... - disse Richard ao se manter de pé com dificuldade. - Está grávida. Ela está esperando um bebê seu.

Jason havia parado quandou ouviu o nome da garota. Ele deu alguns passos para trás, se afastando de Matthew. O mais velho tentou segui-lo, mas foi impossível, a dor daquele corte havia aumentado e o sangue começou a escorrer. Após correr, Jason chegou até a cabana de Thomas, e então soltou seu pai. Levou alguns minutos para que Matthew chegassem até a cabana, onde Jonathan havia sumido.

— Porra!! - falou com raiva.

--

Jonathan estava sentado em um tronco de árvore caída, enquanto Jason olhava para o horizonte de pé ao seu lado, como se aguardasse o próximo comando. O garoto estava furioso, Matthew havia usado Beth para que ele desistisse, pelo menos era isso que ele achava.

— Previso saber do plano, pai. - Pediu ele, com a voz calma.

— Não, você não precisa saber dele. - Respondeu ele. - O que aquele detetive falou para que ficasse assim?

— Ele mentiu. Odeio que mintam pra mim. - Disse ele ainda calmamente.

— Que mentira ele contou?

— Disse que, uma pessoa que eu conhecia está grávida. - Falou ele com os olhos marejados.

O homem ficou de pé, e levou sua mão até o bolso e dele retirou um frasco, o balançando frente ao rapaz, que olhou para o mais velho e depois para o frasco.

Tʜᴇ Rᴇᴅᴇᴍᴘᴛɪᴏɴ: What's In The Mind?Where stories live. Discover now