CAPÍTULO 12

70 2 0
                                    

O avião de Elizabeth havia pousado no aeroporto de Detroit, ela estava ansiosa para chegar em casa, estava feliz, mas Margoth sabia de algo, e não queria contar para ela ainda.

— Beth, eu preciso te contar uma coisa. – disse Margoth após colocar as malas da irmã dentro do carro.

— Pode contar, o que aconteceu? - perguntou ao abrir a porta.

— Te conto quando chegar em casa. Quer ficar na minha ou ir direto pro seu apartamento? - Perguntou ao fechar a porta e colocar o cinto.

— Meu apartamento. Saudades da minha cama. - disse ao tirar os sapatos e em seguida ligar o rádio do carro.

"...Um corpo foi encontrado nas ruas de Detroit. Ainda não conseguimos identificar, mas parece ser de um dos Policiais da Justiça..."

— Eu falei para o Jason que um dia, iria acontecer algo de ruim com um deles. – Disse Beth deitando a cabeça cansada.

— Faz muito tempo que não vê o Jason?. – perguntou Margoth.

— Fizemos uma chamada de vídeo há uns três dias, mas ele anda trabalhando muito, Thomas colocou ele nos plantões, então, acabamos trocando poucas mensagens. - disse a mais nova.

— Jason não está nos plantões, Beth, faz alguns dias que ele desapareceu. Ele foi em uma missão sozinho, e não voltou.

Elizabeth ficou em silêncio. Ouvir aquelas palavras deixaram ela em estado de choque. O que a fez levar ambas as mãos ao ventre. Quando elas chegaram, a mais nova apenas saiu do carro, e foi para seu apartamento, logo que ela subiu os poucos degraus que tinha, alguém chamou ela.

— Senhorita Baker, só vim avisar que aquele seu amigo, veio aqui, ele ficou alguns dias e deixou isso pra você. – falou o porteiro entregando um saco de papel para ela e logo em seguida foi embora.

Beth pegou o saco de papel e fechou a porta. Margoth veio um pouco depois com as malas da irmã e a viu tentar ligar para Jason.

— Jason, atende, não pode ser verdade… - disse enquanto aguardava, mas logo veio a mensagem de caixa postal. – Vou ligar para o Thomas.

— Beth... - disse Margoth.

— O QUÊ? - Gritou ela ao virar-se para a irmã. - Quer que eu aceite isso assim? - perguntou a garota antes de começar a procurar em suas agendas antigas, que uns meses atrás, ele havia anotado seu número. A garota então ligou para o mais velho que atendeu.

— Thomas Underwood falando.

— Senhor Underwood...  - ela estava um pouco ofegante.

— Ligou para falar sobre ele? – Perguntou o homem ao reconhecer a voz dela.

— Sim, Margoth me disse que… - ela não conseguiu terminar a frase.

— Sim, eu sint…

Ela então desligou a chamada sem nem ao menos deixar ele terminar a frase e foi naquele momento que tudo fez sentido. Fazia alguns dias que Jason não havia mais respondido ou até mesmo ligado pra ela. Aos poucos ela foi ao chão e foi quando as lágrimas vieram a tona. Margoth ao ver a irmã, e a abraçou, tentando acalma-la, mas era impossível.

— Ele se foi, porque…? – perguntava aos prantos. – Margoth eu amava ele, eu… Eu nunca disse isso a ele, ele precisa voltar Margoth. – Disse Elizabeth abraçada em sua irmã.

— Calma, eu estou aqui. – disse acariciando os cabelos de Elizabeth. – Ele sabia… - mentiu. - Tenho certeza que ele sabia disso.

Elizabeth chorava como nunca havia chorado em sua vida. Todos os momentos com Jason passavam em sua mente, todos os momentos que eles haviam passado apenas conversando sobre um suposto futuro, tudo deixava ela ainda pior, ainda mais destruída. Margoth não sabia o quê fazer ou falar, o máximo que podia fazer era ficar ali, com a irmã.

Tʜᴇ Rᴇᴅᴇᴍᴘᴛɪᴏɴ: What's In The Mind?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora