CAPÍTULO 13

73 1 0
                                    

Quando Beth acordou, o sol estava entrando pela janela o que a fez apertar as pálpebras levemente e logo ela saiu da cama. Ao entrar no banheiro, ela lavou seu rosto e em seguida foi para a cozinha que estava vazia. O café não estava pronto e suas panquecas também não. Ela acabou lembrando da noite anterior. O saco de papel que Jason havia deixado para ela estava sobre a bancada e as malas que Margoth havia deixado, ainda estavam ao lado da porta.

Ela, lentamente foi fazendo tudo. Passou seu café e depois encheu uma xícara, em seguida foi para o quarto, e pegou o saco de papel. Estando de volta a sua cama, ela abriu aquele “presente” e dentro dele havia um pendrive e um cartão.

“Para a garota mais perfeita do mundo, com amor, J.” - Leu ela ao sorrir, sentindo seus olhos ficarem marejados.

A garota pegou seu notebook e então conectou o pendrive. Havia um arquivo em vídeo. Ela selecionou e então o vídeo começou. Primeiro, apareceu Jason em algum lugar que ela não conhecia, e em seguida ele se aproximou da câmera.

Oi gatinha. Sei que se estiver vendo isso é porque eu novamente fiz merda, mas não seria novidade. – Jason acabou dando um sorriso. – Preciso que confie em mim, porque tudo que eu vou contar aqui, é importante.

O vídeo nada mais era que Jason revelando que era um dos "Policiais da Justiça" que normalmente saiam a noite para proteger a cidade. Ele não contou quem era o líder deles, mas disse a ela que estava indo em uma missão, que não sabia se sairia vivo de lá.

Eu vou sozinho atrás dele, vou matar ele, acabar com o reinado daquele desgraçado. – Jason olhou para a câmera e suspirou. - Ele é... Meu pai. Há anos atrás ele matou a minha mãe, e eu nunca entendi o motivo. E eu descobri que ele mesmo da prisão, ainda mantém os negócios. - O rapaz olhou para o relógio e então sorriu. – A última localização do grupo dele é em um Parque de diversões. Queria que meus colegas estivessem aqui, que o meu chefe estivesse aqui, mas eles não entendem. Então, vai ficar tudo bem. Eu sou foda pra caralho.  – Ele então sorriu e encerrou o vídeo.

Depois que ela olhou aquele vídeo, a garota saiu de sua cama. Por longos minutos ela andou de um lado para o outro, sem saber o que exatamente fazer. Beth então trocou suas roupas e pegou um carro para ir até a casa de Thomas. A voz de Jason falando sobre seu pai e sobre querer que os colegas estivessem lá ecoavam na mente dela. A garota nunca tinha ido lá a luz do dia, após sair do carro, encarou a casa por alguns segundos antes de andar até a porta, batendo nela com os nós dos dedos e aguardou que alguém aparecesse.

— Posso ajudar? - perguntou Leonard ao abrir a porta.

— Preciso falar com o senhor Underwood. – Disse ela.

— Claro, eu vou chama-lo. - disse o mordomo ao virar-se para escada.

— Elizabeth Baker, achei mesmo que viria até aqui. – Disse Thomas descendo as escadas. – Leonard, essa é uma amiga do Jason.

— Ah, sim, lembrei de você, pode entrar senhorita Baker.

Logo que ela entrou, Leonard ofereceu chá para ela, que aceitou. O mais velho então os deixou sozinhos, e Thomas a levou para a sala de estar, onde Rebecca estava.

— Beth, que surpresa. - disse a mulher ao ir até a mais nova.

— Eu precisava falar com vocês, porque, o Jason ele... Ele me deixou isso, e tenho algumas perguntas. - falou ela ao mostrar um pendrive.

— Claro. Sente-se, fique a vontade. - disse Rebecca ao dar uma olhada para Thomas.

— Sabiam que ele era um dos "Policiais da Justiça"? - perguntou ao sentar em uma das poltronas.

— Como? – perguntou Thomas mantendo a postura.

— Aqui ele diz que está indo atrás de alguém, ele assume ser um desses policiais. Sabiam disso?

— Não. Fazia alguns meses que eu e Jason não estávamos nos dando tão bem. – Disse Thomas com a voz baixa.

— Ele disse mais alguma coisa? – perguntou Rebecca ao ver Leonard entrar com uma bandeja e uma xícara de chá para Beth.

— Não. Eu nunca fui de perguntar muito, era uma forma nossa de conviver. – falou ao pegar a xícara. - Obrigada. - disse ao mordomo.

Tʜᴇ Rᴇᴅᴇᴍᴘᴛɪᴏɴ: What's In The Mind?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora