O idiota do meu primo 2[Concl...

By livrocorderosa

154K 10K 1.2K

Eles voltaram! Mas dessa vez estão mais "maduros", casados e com dois pequeninos fofos.Acompanhe essa mistura... More

Eles voltaram!
Cansada
Doente
Desesperada
Desabafando
Bônus
Hospital
Recomeçar
Inesperado
Desculpas e Desculpas
Gota D'agua-Por Artur
Gravidez?Nem pensar.
Aviso importante
Surpresa!
Aguenta firme
Melão
Reatando aos poucos.
Crise de riso na hora errada
Jantar
Jumberto quer churros (Bônus)
Teimosia
D.R
Repostando o capítulo anterior.
Tutorial:Como matar o seu marido.
Preparativos finais para o...
Susto-Por Artur
Rotina monótona
Desculpem o sumiço
Talvez
Três é demais
Tudo de novo.
Voltando à rotina
Tentativa e ameaça
Pesadelo
Pesadelo pt.2
Verdades reveladas
Quando tudo é como antes
Finalmente,felizes para sempre
UMA AMIGA PARA CASAR

O nome do bebê.

2.4K 193 30
By livrocorderosa

Fiz a Clarie mais "meiguinha" nesse capítulo, ok? Espero que gostem.

Beijos e boa leitura ♥

Clarie

Desde de criança,apesar dos pesares, eu queria ser mãe.Amava passar horas no meu quarto brincando de bonecas e quando ia, na maioria das vezes, para a casa do Artur eu o obrigava a ser o papai.Mesmo ele resmungando e afirmando a todo instante que isso era brincadeira de menininha, terminava aceitando o fato,no final das contas, de quem manda aqui sou eu.Dava centenas de nomes às bonecas,ursinhos e barbies,alguns estranhos demais, outros frutos da imaginação e outros bastante comuns.Quando ia à pediatra prestava atenção nos nomes de cada criança para se inspirar e colocá-los nos meus futuros filhos.E aos nove anos estava decidida que se eu tivesse uma menina se chamaria Sofia e se eu tivesse um menino se chamaria Miguel.Aos dezessete, ganhei um de cada:o meu Miguel e minha Sofia.

Mas, na minha cabeça de menina, eu só teria dois.Contudo, terminou chegando mais um.Ter os nomes decidido desde de criança é moleza, eu já tinha certeza que era isso mesmo que queria.E se eu não decidisse, eu sabia que seria fácil escolher um simples nome na hora e pronto.Seria muito fácil escolher um nome para um bebê...

Eu estava errada.

-E que tal Henrique?-dou minha centésima sugestão.Artur faz novamente uma careta e eu deleto esse nome na lista-Se continuar assim, vou chamá-lo de Jumberto mesmo.

-Calma,vamos achar um nome bom-ele disse.Isso está difícil.

Faz mais de duas horas que estamos no sofá com inúmeros livros de significados de nomes espalhados por todas sala, além de estarmos a todo tempo pesquisando na internet.As crianças no começo nos ajudaram, mas se cansaram depois de meia hora e cada uma foi para suas respectivas camas.Pego novamente o papel que tinha anotado a sugestões deles para nomes.

A do Miguel era hilária.Só tinha nomes de pessoas e de personagens que ele realmente gostava:Messi, Neymar,Cristiano Ronaldo,Finn, Patrick,Tony Stark,Barry Allen...Por mais fofo que fosse,nunca pensaria em botar esses nomes nos meus filhos.Então,já estava tudo vetado.

A da Sofia fazia mais sentido.Como uma intelectual,ela colocou os nomes de acordo com significados, mas tinha alguns que estavam fora de cogitação.Davi,Ross,Bernardo,Steve,Pedro, Lucas,Igor,Alex, Derek, Mark, Liam, Harry, Niall, Louis, Zayn, Justin...Depois de um tempo ela começou a viajar e todos os cantores e atores que você imaginar está nesta lista.

-Gosto de Bernardo-mostro a lista da Sofi ao Artur-E de Pedro.

-Gosto de Alex-eu nego com a cabeça e ele suspira-Quando vamos chegar a um consenso?

-Se continuarmos nesse andamento,nunca.

Ficamos em silêncio e voltamos a prestar atenção nos vários nomes que estavam a redor de nós.Acariciava minha barriga de trinta semanas.Só de imaginar quem em menos de três meses o bebê estará nos meus braços,me causa calafrios.Muitos calafrios e medo, como se fosse a primeira vez.Tinha deixado muita coisa para última hora e às vezes parava o que estava fazendo só para fazer uma lista mentalmente de tudo que estava faltando.Enxoval,berço,decorar o quarto...

-Sherlock?-Artur sugestiona.Eu olho para o seu rosto para ver se é brincadeira.Ele ri-Vai que o bebê venha com a inteligência dele.

-E talvez venha com um John Watson de brinde-digo-E que tal Scott Mccall?

-De jeito nenhum.

-Stiles?

-Não.

-Derek?

-Não.

-Tá, então vamos fazer o seguinte:eu vou fazer a lista dos nomes que entramos em acordo com eles.

Nomes:

¤Gabriel

Gabriel é um nome lindo e inclusive tem a mesma sonoridade Miguel.É um dos arcanjos e significa "homem de Deus", "homem forte de Deus", "fortaleza de Deus", "mensageiro de Deus".Com certeza esse nome não poderia faltar na minha lista.É lindo demais para ser deletado,mesmo sendo muito comum.

¤Rafael

Da mesma forma que Miguel e Gabriel, ele tem um significado forte e sonoridade parecida. Significa "Deus curou" ou "curado por Deus".Lindo, forte e comum também, mas eu sou simplesmente apaixonada e com certeza esse nome vai estar na lista.

¤Caio

Não sei o porquê, mas amo esse nome.Soa de uma forma tão leve e me traz uma estranha sensação de tranquilidade, além de ser um nome pequeno.Significa "alegre", "contente" ou "feliz".Precisava levar em consideração esse nome.

¤Matheus

Matheus é comum também,na mesma proporção dos nomes citados anteriormente,porém não deixa de ser lindo.Acho ele incrível e o significado mais ainda. Significa "dom de Deus", "dom de Javé","presente de Deus","dádiva de Deus".

E pronto.Esses foram os únicos nomes que eu realmente gostei muito,mas quero que Artur,como pai, participe desse momento.Eu fiz minha lista e quero que ele faça a dele para entramos num consenso logo, antes que o bebê nasça sem nome nenhum.Ele estava cansado, eu via no seu rosto as olheiras e estava se esforçando ao máximo para lidar com minha guerra de hormônios.Sua cabeça estava apoiada na minha perna enquanto tentava manter os olhos abertos e atentos no computador, procurando nomes e mais nomes.

-Esses foram os nomes que eu gostei-entrego-lhe a lista com todos os nomes-Pode escolher um.E se quiser acrescentar outros,fique a vontade.Eu vou dormir e acho que você deveria fazer o mesmo.

Ele suspira e se levanta,sentando-se no sofá e fitando o chão.

-Ainda tenho que trabalhar e ainda precisamos ver as coisas do bebê-ele fala com sua voz exibindo noites mal-dormidas.Artur esfrega a mão no rosto e suspira.

-Vai dormir e deixa essas coisas para amanhã-digo-Tenho certeza que um dia a mais não mata ninguém.Eu prometo não te chutar durante a noite.

Ele ri e boceja ao mesmo tempo.

-E o nome do bebê?-pergunta e apoia a cabeça no meu ombro-Precisamos resolver isso.Chega a me dar um nervosismo quando lembro que falta dez semanas e isso se ele não for apressadinho.

-Calma, ainda dá tempo-sim, ainda dava, mas a qualquer momento essa criança poderia nascer e nada estava preparado.Artur pousa sua mão na minha barriga e o bebê começa com seu festival de chutes.É nesse estilo:se ouvir a voz do pai e perceber que ele está perto,começa a chutar até tirar minha paciência.É incrível É incrível como o bebê se agita com ele, é incrível a conversa dos dois de madrugada quando eu já não aguento mais os chutes,é incrível a forma que o bebê se acalma quando Artur começa a cantar uma musiquinha qualquer de ninar e em menos de cinco minutos tudo parece mais calmo,é incrível como Artur consegue falar vinte e cinco horas por dia da criança que ainda nasceu, é incrível como as crianças amam passar tempo com pai, é a incrível o instinto paterno dele.É incrível como ele acordava de madrugada quando Miguel e Sofia ainda eram bebês,e mesmo cansando por conciliar a faculdade com trabalho,deixava que eu ficasse descansando, é incrível como ele consegue se esforçar para ser um pai maravilhoso.É incrível como ele, mesmo exausto do dia,chega em casa com um sorriso no rosto e leva as crianças para o cinema ou para o parque.É incrível que, quando eu pedi para que ele ficasse mais em casa do que na empresa,ele ficou e brincava de tudo que as crianças queriam.É incrível como ele consegue ser uma pessoa fantástica que conquista todo mundo.Simplesmente incrível.

-Escolha o nome dele-eu falo,repentinamente.Artur levanta sua cabeça e me encara-É sério.

-Mas você estava tão empolgada com isso-ele diz

-Eu escolhi os nomes dos primogênitos.Eu já tinha escolhido, na verdade,mas eu não te dei a liberdade como pai para escolher os nomes.Quero que escolha um nome pra ele.Confio em ti-ele abre seu sorriso contagiante.

-Tem certeza?-eu assinto, sorrindo.

-Dane-se a lista que eu fiz-eu pego o papel que estava na minha frente e amasso-Vai pelo seu instinto paterno.

Acaricio sua mão com o polegar.

-E se eu escolher um nome que você não gosta?E se tudo dar errado?Não, eu preciso da sua ajuda.

Deposito um selinho demorado

-Me surpreenda.

Acordo com uma dor de cabeça terrível.Levo a mão na cabeça e depois de um esforço,consigo ver a hora no celular.07h08min.Artur já não estava na cama.Na verdade,eu dormi ontem tão rápido que não vi ele chegando na cama.Acredito que tenha ficado até altas horas, com sempre faz.Espreguiço na cama por uns cinco minutos e depois me levanto, tomando um banho para melhorar minha dor de cabeça e me vestindo, logo em seguida.

-...e aí o papai vai escolher seu nome.Gostou?-recebo um chute leve como resposta.Converso toda manhã com o bebê,porque durante o turno matinal e de madrugada são os momentos que ele está mais agitado.Costumo fazer isso sempre-Eu confio nele, sabia? Eu sei que ele vai ter amadurecimento e não vai escolher algo como Jumberto ou Cleberson para você.Ele é legal, então não se preocupe.

Desço as escadas feito uma tartaruga, porque carregar uma melancia não tá dando certo mais sair pulando de dois em dois degraus como sempre fazia.A casa estava silenciosa e eu só ouvia Márcia cantarolando enquanto cozinhava.

-Bom dia-eu digo.Ela parece se assustar com minha presença.

-Bom dia!Dormiu bem?Como passou a noite?-joga um pano em umas bandejas que tinha alguma comida.

-Muito bem,obrigada-franzo a testa-O que é isso?

-Não é nada.Estou preparando uma receita nova

Péssima mentira,Márcia.Péssima mentira...

-Posso ver o que é?-tento puxar o papel que ela estava segurando,mas ela consegue ser rápida.

-Não é nada,meu bem,tenha certeza!Você não está com fome?Eu preparei bolo de chocolate.

Me distancio dela e cruzo os braços,ainda a encarando o seu rosto nervoso.

-O que está acontecendo?-questiono.

-Nada não,querida-ela aponta para um prato, mas permanece na mesma posição-Pega um fatia de bolo pra ti.

-Que diacho está acontecendo, Márcia?-pergunto novamente.

-Nada!-exclama-Vai comer.

Eu me calo, mas estava na cara que eu não me convenci com esse papinho.E também estava com fome.Vou até a mesa e parto um pedaço do bolo de chocolate,que estava divino.Observo Márcia cozinhado e percebia que tentava ao máximo esconder tudo que estava fazendo.Tá estranho?Tá estranho.

Termino minha refeição matinal, depois de tomar um grande copo de suco.

-Bom, eu vou trabalhar agora e...-meu celular vibra,indicando nova mensagem.Desbloqueio ele e vejo o que havia chegado.

Vá até o jardim
-A

Oi? Estou em Pretty Little Liars e ninguém me avisou?Franzo o cenho e tento saber de quem era o número,contudo, eu nunca o tinha visto em toda minha vida.Sento novamente na cadeira e fico observando aquela mensagem misteriosa que é bem louco receber uma coisa dessas.Começo a batucar os dedos na mesa e fico inquieta com isso.

-Você não ia trabalhar?-Márcia fala e me olha por cima dos seus ombros.Eu olho para o seu rosto para ver se ele transparece qualquer emoção, mas ele estava normal.Eu dei de ombros e voltei a olhar para a tela do meu celular na qual a caixa de mensagens estava aberta.

Vibra novamente.Outra mensagem.Mesmo número.Mesmo anonimato.

Já foi?
-A

Seja o que for, estava com medo.Quem assinaria com "-A" no final de uma mensagem,tirando um personagem da série de TV?Forcei a minha mente para lembrar de alguém e...Artur.Isso mesmo, Artur.Ele sempre colocou isso no final das mensagens porque sabia que eu amava.Comecei a rir sozinha feito maluca.

-O que houve?-Márcia pergunta.

-Nadinha-eu me levanto e ando até o jardim.Eu sabia que alguma coisa vindo do Artur não seria algo ruim,tinha certeza disso.Agora a maior problemática mesmo é saber o que ele está aprontando dessa vez.Chego na área solicitada e sinto o celular vibrar de novo.

Quinze passos à esquerda
-A

Caio na gargalhada novamente, mas atendi o seu comando.Não fazia ideia do que estava por vir ou o que eu estava fazendo, porém estava me divertindo.

Muito bom.Vire à direita.

-A

Não conseguia tirar o sorriso do rosto.Ele parecia um GPS ambulante.Virei e percebi que estava indo em direção à área de laser do condomínio.

Dê dez passos e vire à direita novamente.

-A

Andei mais um pouco,sentindo minha respiração começar a ficar rala,e segui o seu comando.

Por fim, ande até a grande porta branca.

-A

Fiz isso.Diminuo os passos quando vejo a grande porta na minha frente.Fico parada em frente dela tentando me lembrar que parte da área de lazer era isso.Fazia um bom tempo que não vinha aqui,mas tinha quase certeza que isso não existia.

Abra

-A

Hesito.Coloco a mão na maçaneta e solto um suspiro esperando que seja o que eu estava pensando.Giro-a.

-SURPRESA!-um coro de gritos me assusta.Eu sorrio,surpresa demais.

Levo a mão na boca,sentido-me emocionada,quando vejo a coisa mais linda do mundo.Um chá de bebê todo azulzinho e lindo.Com detalhes de deixar qualquer um apaixonado.Tudo muito lindo e fantástico.

E, um pouco mais atrás,o nome do bebê em forma de balões.As lágrimas embaçam a minha vista.

Vou deixar o suspense mesmo.Façam suas apostas.

Tia Jú ama vocês.Beiijos ♥

Insta:@esquadraoliterario.


Continue Reading

You'll Also Like

4º Gatilho By Bex

Mystery / Thriller

154K 491 3
O LIVRO SERÁ RETIRADO DO WATTPAD NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2020. Leonhard, um agente secreto que vive à margem da sociedade, sempre teve como prioridad...
52.2K 5.4K 12
|CONCLUÍDA| Yoongi não é apenas diferente; ele é o resultado de um experimento torturante realizado nas geladas terras do Alasca, que deixou sua temp...
54.7K 6.6K 37
• Vencedor do Wattys na Categoria de FICÇÃO CIENTÍFICA 2019 • "Após a Grande Guerra, não ficou nada mais do que restos do que outrora formou as nac...
1.6M 51.1K 42
TRILOGIA COMPLETA 🏆Prêmio Wattys livro 1. Ideia Governante: Nós seremos eles e, então, nos criarão. Trilogia inspirada no versículo da bíblia sagrad...