Paixão e Preconceito

By TulaneSandra

10.1K 1.2K 168

Lucas e Susana tiveram um romance avassalador, foi amor a primeira vista. Desde o primeiro momento que se vir... More

Susana
Lucas
Retorno de Lucas
Desejo
Conflitos
Só um sonho
Reencontros
Aqueles olhos
Anjo ou Demônio?
Descanso
Relembrando o passado
Muito Suspeito
Bônus Débora
Bônus Humberto
Descobrindo a verdade
O dia promete
Baile- Parte um
Baile- Parte dois
Uma nova chance
Um só corpo
Aviso
Bônus: Nando & Débora
Retorno do Paraíso
Pai e Filho-Parte 1
Pai e Filho-Parte 2
Bônus- Nosso primeiro encontro
Revelando a verdade
Face do mal
Cunhada ou inimiga?
Assumindo erros
Aviso
**AVISO**

Colo de vó

200 27 5
By TulaneSandra



Boa noite, Súsus

como prometido mais um capítulo, espero que gostem viu, este é narrado pela Susana, mas tem trecho narrado por D.Beatriz.

Embarque nesse colinho de vó que é tão gostoso.

Ps: Desculpe os erros, pois o capítulo está sem revisão.

Dê estrelinhas, comentem e divulgue para os amigos.

Beijos Beijos

By TulaneSandra



Susana


Minha noite não poderia ter sido melhor, ver pai e filho juntos pela primeira vez foi muito emocionante para mim, levantei com uma alegria imensa por isso meu filho pode conhecer indiretamente seu pai biológico, não sei quais serão nossos próximos passos a seguir, mas sei que quero paz ao lado do homem que amo e do meu filho.Depois de seguir todo meu ritual da manhã, levo Biel para escola e passo na casa dos meus pais e resolvo conversar com eles sobre tudo o que aconteceu nas últimas semanas e sobre eu e Lucas termos voltado.


Chegando na casa dos meus pais, esbarro com Vivian saindo as pressas para faculdade e pegando carona com uma pessoa que não consegui ver direito quem era pois estava dentro de um carro e com vidro fumê, entro me deparando com pirulito que vem correndo as pressas até a mim e me cheirando e olhando para trás para ver se Biel estava junto, cachorro danado ele e seu dono são um grude só esses dois. Chego na cozinha e encontro o que eu esperava minha mãe e meu pai tomando café alegremente, quando me vêem abrem um sorriso enorme e mamãe é a primeira a se levantar e vim me abraçar e logo em seguida papai faz o mesmo.


- Minha menina logo cedo aqui, o que ouve? - Meu Pai me pergunta já desconfiado, me conhece muito bem assim como mamãe desde pequena quando tenho algo para lhes contar.


- Preciso conversar com vocês dois um assunto muito importante, poderíamos ir para o escritório. - Os dois me olham preocupados e já se levantam prontamente e seguem comigo rumo ao escritório. Chegando lá me sento na poltrona de frente para o sofá em que os dois estão já sentados e início por fim o que tenho para falar.


- Eu e Lucas voltamos novamente e ele conheceu o Gabriel ontem! - Falo de uma vez deixando os dois com cara de chocados e meu pai resolve ser o primeiro a se pronunciar.


- Como assim vocês voltarão e ele conheceu meu neto? Susana Martins depois de tudo que aquele filhinho de papai te fez, agindo como um moleque te largando grávida para viajar para o exterior na primeira oportunidade que teve, agora ele volta e despeja meia dúzia de palavras melosas e você cai na lábia daquele safado. - Papais fala com um fúria sem tamanho e com sangue nos olhos só em ouvir o nome de Lucas.


- Susana minha filha, infelizmente terei que concordar com seu pai, como depois de tudo que você passou, você chega simplesmente soltando que vocês voltaram e quer que a gente aceite tudo na boa sem questionar. - Mamãe é quem fala agora com ar decepcionada pela minha atitude.


- Quero que vocês me ouçam atentamente, pois explicarei toda situação que ouve no passado e por que dessa notícia agora. Eu e ele brigamos como vocês sabem por ciúmes bobos dele com Marcos, nos afastamos para dar um tempo, foi quando descobri a gravidez e fui procura ele na empresa e encontrei no Lugar do lucas o Sr.Henrique o pai dele, que na época passou a imagem de bom moço, mas ele mentiu para mim e para Lucas também, pois ele teve que viajar as pressas por uma oportunidade que recebeu para estudar nos EUA, deixou o pai dele a par de tudo e como o portador de me passar com detalhes o motivo que o fez viajar as pressas, além do recado de que estava tudo bem entre a gente e que em breve ele entraria em contato comigo, para conversamos e além do mais com pedido para que eu espera-se sua volta pois ele me ama e fazia planos para casarmos. - Faço um pausa nervosa tomando fôlego ao relembrar pela maior decepção que passei.


- E o que de fato aquele velho fez para você minha menina? - meu pai pergunta já alterado.


- Me disse completamente ao contrário, falou que Lucas foi embora para se ver livre de mim, que se eu procura-se era para me dizer que ele estava muito bem longe de mim, ele me ofendeu de todas as formas possíveis, me fez acha que tudo vinha de Lucas também até que ele insinuou se eu pensava que Lucas ia continuar comigo que era uma simples empregada e indagou se eu estava grávida, e confirmei que sim, daí ele disse que o melhor a ser feito era tirar essa criança pois ele não iria querer um neto bastardo. Já para o Lucas ele nada falou, como aceitei a ideia do Marcos dele assumir minha gravidez e prontamente nos casamos o pai do Lucas fez questão que a notícia chegasse até ele para que ele pensasse que tudo que eu fiz foi por interesse no dinheiro dele, daí que surgiu a raiva mútua entre nós, todo esse afastamento a viagem dele que se prolongou por cinco anos e o seu retorno agora, quando ele resolveu querer investigar sobre minha vida para tentar derrubar a construtora Fonseca, ele descobriu toda mentirada do Pai dele e no Baile desse fim de semana que ele veio tentar uma aproximação e acabamos indo para casa de praia dele em angra e nos entendemos e foi desfeito todo mal entendido. - Digo por fim chorando em lembrar de tudo que eu passei, sinto minha mãe me abraçar aos prantos, ficamos nessa bolha até eu ouvir um barulho de vidro se quebrando e quando olhamos para cima, meu pai jogou sua garrafa de licor preferida no chão e está descontrolado xingando muito.


- Isso não vai ficar assim de jeito nenhum minha filha, aquele empresário canalha achou que ia brincar com seus sentimentos e ia ficar impune desse jeito? Como ele ousa chamar meu neto de bastardo? Cretino eu vou atrás dele e mata-ló. - Minha mãe vai até meu pai e tenta acama-ló sem sucesso ele sai pela porta batendo em tudo que vê pela frente e meu irmão Humberto entra com Silvana no escritório assustado em ver o estado do meu pai.


- O aconteceu aqui para o pai ficar desse jeito? - Pergunta meu irmão surpreso com estado do escritório.


- Meu filho por favor, vá atrás de seu pai e o impeça de sair de casa e fazer uma besteira. - Meu irmão assente e vai fazer o que minha mãe pediu, Silvana se aproxima com copo de água na mão me entregando com olhar estranho, logo ela começa a perguntar.


- Minha sogra tome essa água também para conter os ânimos, nunca mais vi vocês assim desde quando aquele tal do Lucas abandonou a Súsu grávida. - Noto que Susana está interessada em saber com detalhes o motivo do meu pai estar naquele estado, mas sinto que tem algo mais nisso tudo,deve ser bobagem minha.


Depois de um tempo meu pai retorna acompanhado por Humberto e entra novamente no escritório, se senta e me diz.


- Desculpe filha pela minha atitude, mas mexeu com você e com meu neto eu viro bicho, vou respeitar sua decisão de retornar com esse rapaz, mas não sou obrigada a aceitar ele, pois se aquele canalha errou com você Lucas também tem sua parcela de culpa de não ter vindo atrás de você para saber a verdade, assim como você também errou em aceitar a primeira explicação dada. Vou te apoiar no que for preciso, mas peço que tome cuidado em entregar seu coração novamente para ele e principalmente e envolver ele no mundo do Gabriel pois esse menino é de ouro e merece ser amado pelo pai dele.


Continuamos a conversar sobre todo ocorrido no passado e também sobre meu jantar de ontem a noite em que recebi Lucas para ele conhecer Gabriel, depois de mais calma eu vejo que já se aproxima do horário de buscar Biel no colégio e vejo que não poderei ir ao escritório hoje, ligo para minha secretária avisando e peço para que ela encaminhe qualquer ligação importante para mim. Me despeço dos meus pais com a promessa que trarei Biel para dormir aqui com eles hoje a noite, dou um beijo no meu irmão e em Silvana e saio em direção ao meu carro até que ouço Silvana me chamar e vim correndo em minha direção, ela vai me acompanhando até o carro enquanto conversamos.


- Cunhado do céu que babado esse heim, em sua vida de novo esse homem para te atormentar né? - Ela pergunta de um jeito muito curioso.


- Ah Silvana esperava tudo menos acontecer o que aconteceu nos últimos dias, minha vida virou de ponta cabeça em descobri toda sujeirada que o Pai do Lucas fez conosco. - Noto que Silvana fica branca como um papel e se apoia no carro.


- Silvana o que houve com você?Tá bem quer que eu chame meu irmão?


- Não! -Ela berra assustada.


- Foi um mal estar passageiro apenas, bom dia meu bem, não quero te atrapalhar não viu. Conte comigo para o que você precisar meu bem. - Não sei por que, mas depois dela falar isso sinto um arrepio na espinha, tto ficando muito impressionada com as coisas mesmo.


Sigo rumo ao colégio de Biel, chego na hora em que ele está saindo e decidimos almoçar no shopping e ter uma tarde mãe e filho, chegando lá passeamos pelos corredores cheios de lojas, onde Biel que entrar nas de brinquedo e livrarias para comprar gibis e livros de histórias infantis, nos divertimos muito, aproveito o embalo na livraria e compro alguns livros de romances do momento. Seguimos para uma loja onde eu vi um vestido muito lindo florido, entro na loja acompanhada de biel e suas bolsas com seus preciosos livros e brinquedos, o coloco sentado enquanto experimento o vestido, peço para que a vendedora que já é conhecida fique de olho nele enquanto estou no provador. Depois de passar intermináveis minutos provando roupa, saio com várias peças que vou levar fora o vestido e quando procuro pelo Biel no sofá da loja tenho uma grande surpresa em ver quem está com ele.


D. Beatriz


Depois de tudo que meu filho me disse pela manhã, não consegui ficar em casa pensando em tudo que aconteceu debaixo do meu nariz e nada eu pude fazer para impedir todo esse absurdo, resolvi caminhar um pouco na praia e depois vim para no shopping e passear um pouco e tentar distrair minha mente e renovar minhas energias para as providências que tomarei em breve. Resolvo entrar em uma loja para ver algumas roupas, como se isso fosse me ajudar em algo em um momento como esse, enfim vou olhando para as araras de roupas e vou até próximo dos provadores até que algo me chama atenção.


Vejo um menino de pele alva, cabelos encaracolados e dourados sentado no sofá da loja com algumas sacolas de compras e algumas eu noto que são de livraria e o vejo fascinado folheando sua novas aquisições, gibis e livros de super hérois, ele olha encantado para seus livros, me aproximo mais dele até que ele levanta o olhar e me vê o encarando e ele me fala.


- Boa tarde! Minha mãe que me deu esses livros maneiro e gibis também, a senhora gosta de ler também? - Fico espantada com a semelhança que esse menino tem com Lucas quando tinha esse tamanho, nossa fiquei hipnotizada por esse lindo anjinho.


- Adoro ler sim meu bem, ler trás grandes ensinamentos para gente sabia?- Digo maravilhada pelo seu jeito doce de falar.


- Já vi que você é uma vó muito legal! Você lê para seus netos? - Essa pergunta me desarma completamente, me sento ao seu lado e começo a ler um trechinho de um gibi da turma da mônica para ele que ri alegre pelas minhas caras e bocas.


De repente me vejo ali por alguns longos minutos até que ouço ele dizer.


- Mãe vem aqui ouvir a história que a vovó legal tá contando. - começo a sorrir extasiada e alegre pelo elogio desse anjinho até que me viro para ver sua mãe e tenho um grande choque em ver que não é ninguém menos que Susana, olho para o tal anjinho agora constatando que é ele meu neto, me levanto rápido e com isso minha vista escurece.



Susana



Assim que vejo Gabriel ao lado de D.Beatriz eu fico em choque pela situação que está fugindo do meu controle depressa demais, ele me vê para olhando para eles e me grita dizendo.


-Mãe vem aqui ouvir a história que a vovó legal tá contando. Com apenas essa frase ela se vira e quando me vê fica pálida, ela olha para Biel surpresa e se levanta rápido demais e depois cai desmaiada na loja, corro em sua direção e coloco ela deitada com ajuda das vendedoras da loja,no sofá uma das meninas trás um copo água e eu começo a chamar ela e ela vai recobrando a consciência aos poucos, Biel olha tudo preocupado com ela sem saber o que se passa de fato.


Depois de se restabelecer D. Beatriz olha encantada para Biel, como se não acreditasse de forma alguma no que vê em sua frente, decido levar-lá para tomar um suco e comer algo.


- Espere aqui Biel com a vovó legal que mamãe vai ali pagar as compras e já volto. -Meu menino assente com a cabeça e segura na mãe de D.Beatriz que deixa escapar uma lágrima e com isso já imagino que ela sabe de Gabriel.


Depois de pagar as roupas saio agradecendo as vendedoras da loja e volto para pegar as bolsas do Biel com seu livros e gibis, estendo a mão para apoiar ela e Biel segura em sua outra mão, seguimos para fora da loja e vamos em direção a praça de alimentação, sentamos em uma mesa vaga puxo uma cadeira para que ela se sente primeiro e logo em seguida coloco as bolsas em outra cadeira e ajudo Biel sentar ao nosso lado, tudo isso seguindo os olhos atendo de D.Beatriz que sorrir largamente para o Biel.


- Fiquem aqui que pegarei algo para gente comer. - Os dois concordam balançando a cabeça.Saio dali e vou direto para um restaurante self-service e opto por uma refeição leve, pois o dia hoje no rio está bem quente,pego arroz branco com brocolis, uma salada de alface, frango grelhado e legumes cozidos a vapor e para o Biel, libero por hoje um pouquinho de batatas fritas , pego suco de maracujá para nós três, pago e retorno para mesa com nossos pratos. D. Beatriz tava em altos papos com o baixinho que quando vê que tem fritas no prato dele já se alegre, pois ele ama, mas não deixo comer com frequência.


Os dois começa a comer com D.Beatriz o ajudando a cortar o frango e colocar em sua boca, fazemos nossa refeição e depois seguimos para uma área de brinquedos com monitoras, Biel pede para brincar e eu deixo para poder conversar com D.Beatriz, ele dá tchau para gente e logo se enturma com as outra crianças.


- Já sei de tudo minha filha! Lucas me contou logo pela manhã. -Ela diz um pouco abatida.


- Não sei o que te dizer, não esperava que ele contasse tão rápido tudo.- Digo sem reação.


- Ele é o pai todinho nessa idade, tanto fisicamente como por seu gosto em livros, como Henrique foi capaz de tamanha atrocidade com meu neto.-Ela diz com a voz embargada- Vamos esquecer o que passou D.Beatriz vamos viver o hoje.- Digo com certeza de que ela foi tão vitima como eu e Lucas.


- Beatriz minha menina, peço perdão a ti como pedi ao filho mais cedo de não ter sido mais presente e ter ajudado vocês quando preciso, peço de coração partido para que me deixe fazer parte da vida deste menino de agora em diante, amo muito já esse menino que me chamou de vó sem nem ao menos saber que estava fazendo o certo.


- OK! Beatriz, mas não tem porque você me pedir perdão, se de nada você sabia até o momento, fique de coração em paz pois você terá minha permissão em participar da vida do Gabriel, já que agora eu e seu filho reatamos, não tem porque você não participar da vida dele, teremos que contar para ele ainda sobre o lucas ser seu Pai. Digo já imaginando o meio que farei isso e acho que já encontrei a solução.


Continuamos conversando vendo Biel brincar e a todo momento mandar beijo para gente, consegui abrir meu coração para mãe de Lucas e que demostrou total apoio para nossa relação e em tudo que faremos a partir de agora, no meio da conversa meu telefone toca e vejo que é Marcos, peço licença e atendo.


Chamada on


- Sú aconteceu algo com você ou com Biel para você não ter vindo na empresa hoje? - Pergunta ele preocupado.


- Sim Marcos, conversei com meus pais hoje cedo e contei sobre eu e Lucas termos reatada e que ele conheceu Biel ontem. - Silêncio do outro lado da linha. - Marcos! você tá aí?


- Estou sim Sú, como Biel reagiu com a notícia? -Noto que ele se chateou por saber que Lucas já conheceu o Biel.


- Ele não sabe que Lucas é o pai dele, disse que era apenas um amigo. Mas quero te pedir um grande favor para que você vá até minha casa amanhã para juntos conversamos com ele e explicar o necessário e contar sobre que é o Lucas na verdade.


- O que for melhor para vocês dois Sú eu faço, pode contar que estarei amanhã na sua casa sim. 


- Ele diz com pesar na voz, mas sei que ele aceitou minha escolha e me respeita por isso.

-Até amanhã na empresa então, um beijo.


- Até Sú!


Chamada 0ffResolvo mandar um sms para Lucas nos encontrar aqui no shopping acho que será muito bom o Biel já se acostumar com a presença dele e também para que ele acompanhe a mãe até em casa pois acho que não é bom ela ir embora sozinha. Retorno para onde esta Beatriz já com Biel em seu colo enquanto ela conta uma das histórias de super herói para ele, nem vimos o tempo passar quando vejo Lucas parado próximo da gente com lágrimas nos olhos, por ver seu filho no colo da avó.


Me levanto e vou em sua direção e o abraço bem apertado e ele diz ao meu ouvido.


- Muito obrigada pelos dias mais felizes que terei em minha vida você e nosso filho do lado.Dou um beijo casto em seu rosto, pois ainda não quero que Biel perceba nossa proximidade, vamos caminhando até o banco onde os dois continuam perdidos na leitura até que Beatriz vê o filho e se emociona com o pulo que o neto dá para o colo do pai e o abraça apertado. Ela segura a mão do Lucas e apenas sorrir com a cena que acaba de ver e eu fico maravilhada. Depois de Biel contar todo empolgada para Lucas de como foi o dia dele ele resolve que todos nós devemos levar ele para tomar um sorvete e é isso que fazemos, vamos rumo a uma lanchonete alegra avida do meu menino.

Continue Reading

You'll Also Like

180K 15.4K 35
Amberly corre atrás dos seus sonhos em outro país deixando o passado pra atrás e ainda frustada com o término e a traição do ex que ficou no Brasil...
2.1M 180K 110
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...
144K 16.2K 26
Essa obra contém HARÉM REVERSO, incluindo gatilhos. Aurora Delaney sempre foi uma garota invisível para a sociedade. Vinda de mais uma das milhares...
218K 10K 75
✞༒𝖁𝖎𝖓𝖓𝖎𝖊 𝖍𝖆𝖈𝖐𝖊𝖗༒✞ 𝑺𝒖𝒂 𝒑𝒓𝒐́𝒑𝒓𝒊𝒂 𝒇𝒂𝒎𝒊́𝒍𝒊𝒂 𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒑𝒓𝒆𝒛𝒂. 𝑺𝒆𝒖 𝒑𝒂𝒊 𝒍𝒉𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒕𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒊𝒏𝒅𝒊𝒇𝒆𝒓𝒆𝒏�...