Revelando a verdade

178 28 8
                                    


Boa tarde, Súsus

Capítulo novo hoje gente, a partir de agora vamos iniciar um momento bem agitado da nossa história onde algumas mentiras serão descobertas, contamos com sua participação lendo e apreciando nosso trabalho, desculpe meus amores sem tem tido alguns atrasos nas postagens e por isso mais tarde iremos postar mais um capítulo.

Votem, comentem e divulgue para as amigas e participem do grupo do nosso Livro no face.

beijos beijos

By TulaneSandra


Ps: Desculpe os erros, mas capítulo sem revisão.




Lucas

Acordo na manhã seguinte do jantar que mudou minha vida pensativo, não quero mais ficar longe de Susana e Biel, preciso dar um jeito logo em toda essa situação, primeiro passo procurar respostas do porque meu Pai nos afastou, o que ele ganhou com tudo isso e quem o ajudou. Tenho que agir as claras com Susana e para isso preciso contar com ajuda da D. Beatriz e dos meus irmãos, não quero manter nenhum deles no escuro sobre minhas recentes descobertas em relação ao meu Pai e do meu filho Biel.


Como passar algumas horas com meu filho e com a mulher que amo me fez tão bem, estava em família, com a minha família e quero isso mais vezes não aceito mais ficar longe deles, decido que hoje falarei com minha mãe e irmãos, vou em direção ao banheiro e faço minha higiene de sempre me arrumo decido de que minha vida vai começar a mudar radicalmente a partir de hoje. Desço para o café, minha mãe está na mesa sozinha e pensativa, fico triste com isso, ela sempre foi uma boa esposa e mãe, me deixa muito triste essa situação, sabendo que meu Pai sempre a tratou como um troféu perante seus amigos e como sua governanta em casa .


- Bom dia mãe linda! – Digo alegre para tirar um sorriso dela.


- Bom dia meu querido, qual a causa dessa sua alegria? – Ela pergunta curiosa.


- Essa alegria tem dois nomes mãe, Susana e Gabriel – Falo sem rodeios.


- Eu imaginava o primeiro, mas o segundo, de quem se trata meu filho? E você acha apropriado se envolver novamente com essa moça? Ela o fez sofrer tanto no passado, o que você planeja com isso Lucas?- Ela me indaga de forma preocupada em me ver sofrer novamente como no passado, coisa de mãe mesmo que ama demais os filhos para vê-los sofrer.


- Mãe meu Pai já foi para empresa? - Ela confirma balançando a cabeça e daí eu prossigo em lhe falar tudo. - Preciso te contar algo muito sério, que atrapalhou muito e prejudicou minha relação no passado com a Susana, quando você ouvir toda verdade, irá me entender. E esse segundo nome, é da pessoa que passei amar mais que tudo na vida e espero que você sinta esse mesmo amor por ele, pois Gabriel é meu filho com Susana e que tive a maior alegria de conhecer ontem, seu neto mãe. – Falo olhando para seus olhos arregalados e surpresos.


- Lucas meu filho, você está brincando comigo? Não brinca com isso, olha meu coração não aguenta. Filho? Como assim seu Filho? - Mamãe diz se sentando um pouco atordoada.


- Calma, não estou brincando é a verdade. Quando Susana e eu brigamos por causa daquele ex dela o Marcos, eu fiquei muito irado na época e revoltado e acabei aceitando a oportunidade de fazer o MBA nos EUA para tentar acalmar meus ânimos, mas não tive meios de avisar para ela da minha viagem as pressas e que em breve entraria em contato e que quando eu retornasse iríamos se acertar e casar. Deixei uma pessoa de confiança para conversar com ela por mim, ela por sua vez estava grávida e ao me procurar soube da minha viagem através dessa mesma pessoa que falou mentiras sobre mim para ela e que também ocultou a revelação dela de que esperava um filho meu.- Digo com um grande pesar vendo a expressão de dor e tristeza de minha mãe pelo o pouco que estou lhe revelando.


- E quem meu filho, agiu de uma forma tão desumana como está com essa pobre moça e com você? - Ela pergunta de uma forma muito indignada e que não lhe ocorre de que é essa pessoa.


- O Sr. Henrique Aguiar, D. Beatriz! -Digo de uma vez vendo minha mãe cair no choro de uma forma arrasadora, não sei se fiz o certo revelando a verdade para ela, mas sei que não poderia omitir isso dela.


- Como aquele crápula do Henrique teve a coragem de armar contra seu próprio filho, o que eu fiz de errado para merecer mais um desgosto desse na minha vida já não basta eu ser uma chacota como a mulher omissa e que aceita seus casos, ele ousou interferir em um dos meus três bens mais precioso na vida, Meus Filhos.- Minha mãe chora descontroladamente, busco um copo com água para ela e lhe entrego, ela bebe um pouco e continua chorando e se perguntando o porque.


- Lucas, me conta tudo, preciso saber de tudo, como você descobriu? – Pergunta minha mãe apreensiva e muito nervosa, continuo a contar como foi que descobri tudo, sobre a ajuda que nando me deu com o investigador e também do meu plano de levar Susana para casa de Angra depois do baile, conto o que me foi relatado por Susana e de como nos entendemos e sobre nosso jantar de ontem onde conheci meu filho Gabriel.D. Beatriz parou de chorar e ouviu tudo que eu tinha para dizer atentamente e com olhar inexpressivo, até que terminei todo meu relato e me calo a olhando esperando o que ela tem para me falar sobre tudo que acabará de ouvir.


- Te peço perdão meu filho! Por ter deixado você sofrer e não ter te dado o devido apoio nas horas que você mais precisou, fui uma mulher criada a moda antiga, que era para casar, ter filhos, cuidar da casa, do marido e dos filhos e que eu devia respeito e obediência ao meu marido. Me arrependo amargamente por ter baixado tanto a cabeça para seu Pai, enquanto eu passava a madrugada cuidando de um de vocês quando estavam doentes ele estava na farra como uma de suas inúmeras amantes por aí, nem aí se estava tudo bem ou não comigo ou com vocês, mas por fim eu era importante para os eventos sociais da alta roda dos donos de empresas amigos dele, pois gostava de desfilar comigo como um troféu. - Minha mãe despeja isso tudo como um desabafo de anos trancando dentro do coração.


- Mãe a senhora sempre foi presente e muito amorosa conosco, sempre nos deu o que era necessário de fato. Amor! isso ele nunca pode nos dar, me entristeço em saber que meu Pai é um homem sem escrúpulos e que lhe fez sofrer te traindo com outras, a senhora merece muito mais que um marido infiel, covarde e sem coração como ele. - Digo não aguento essa dor que eu sinto no peito de saber a maior vítima de todas do Sr. Henrique é minha mãe.


- Tudo será diferente a partir de agora meu filho, lhe garanto que ele vai pagar todo mal que ele lhe fez, farei de tudo para que isso aconteça, não permitirei mais as atrocidades do seu Pai com nenhum de vocês mais. Estarei aqui meu filho para te apoiar e ajudar em tudo, começando pelo meu neto Gabriel e pela menina Susana, não acredito que já sou avó e nunca pude lavar um roupinha do meu neto, ou dar banho ou então simplesmente trocar uma fralda sua. - D.Beatriz fala emocionada sobre o neto que ela acaba de descobrir.


- Farei de tudo para que logo a senhora o conheça mamãe, mas temos que ir com muita calma pois não quero assustar ele, pois ele pensa que o tal do Marcos é o pai dele. - Digo incomodado com a realidade.


- Tudo bem meu filho, ajudarei no que for preciso.


- Mamãe lhe peço para por enquanto a Sra. manter isso entre a gente pois meu o Sr. Henrique fez tudo isso com ajuda de alguém, coisa que ainda vou descobrir quem foi e pagará junto com ele. - Tomo meu café matando as curiosidades dela sobre como é Gabriel e depois me despeço e parto para trabalho com a promessa de que ela não fará nada por enquanto.




Paixão e PreconceitoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora