Aqueles olhos

284 39 1
                                    

Susana

Estou em minha sala tentando colocar os pensamentos em ordem, preciso arrumar um jeito de descobrir o porque perdemos alguns contratos e saber o que o Lucas quer agora tentando se dar bem as nossas custas. Resolvo chamar Marcos agora para conversamos e me levanto de minha mesa e vou saindo de minha sala em direção a dele, até que Rosa me chama.

- Susana o Sr. Marcos não se encontra na empresa. - Olho para ela surpresa e logo pergunto.

- Ele deixou algum recado? Avisou se volta ainda hoje?

- Não me informou.

Com isso resolvo voltar para minha sala, até que novamente ela me chama.

- Susana quase que me esqueço, chegou os convites do evento da Associação Carioca de Empresários, este é o seu. - Fala me entregando um envelope com o convite.

- Obrigada Rosa e por favor desmarque qualquer reunião que eu e o Marcos tenha hoje, transfira todas para amanhã, Ok? - Vejo Rosa confirma com um leve balançar de cabeça.

Voltando para minha sala abro o envelope e retiro o convite e vejo um papel lindo e delicado igual à convites de casamento, letras cursivas douradas, nossa e o baile é no outro final de semana. Muita coisa para organizar até lá, faço uma lista mental e resolvo que irei hoje comprar um vestido, sapato e tudo que for necessário.

Resolvo no início da tarde dar por encerrado o expediente e vou a caminho da casa de minha mãe para convidar ela e o Biel para irem comigo ao Shopping, chegando no Leblon onde meus Pais moram, noto que está uma tarde muito agradável e resolvo estacionar o carro em uma rua próxima a praia, saio do carro a caminho da Praia e vou admirando o céu, os moradores locais e turistas passeando no calçadão e tomando sua água de coco, que para mim não vejo graça nenhuma, pois meus gostos são outros em matéria de bebida.

Entrando na faixa de areia, avisto uma barraca que aluga cadeira e guarda sol, converso com seu Luís que é barraqueiro antigo alí e me conhece desde de nova, pego os itens alugados e vou em direção á água, finco o guarda sol na areia e ajeito a cadeira me sentando logo após, mesmo usando uma saia e blusa social de mangas compridas, dobro a mesma até chegar no cotovelo e abro os primeiros botões da blusa para aliviar todo o calor que sinto, no mesmo momento eu solto meus cabelos que estavam presos num coque frouxo e lembro de tirar minhas havaianas, pois sempre deixo de reserva para situações como essa, logo passa um ambulante vendendo picolé e o chamo comprando um de Limão que é minha paixão.

Enquanto saboreio o meu picolé e observo atenta ao mar, o céu azul e as ondas á Beira mar noto ao longe que tem pessoas surfando, outros andando de Jet-ski e alguns praticando uma modalidade que muito aprecio como stand up paddle board, noto que são dois homens praticando e fico observando admirada, até que próximo deles havia um outro homem que estava nadando como se tivesse fazendo um treino, noto que ele para próximo dos outros dois homens e os cumprimenta e vem em direção a praia e quase próximo do banco de areia ele mergulha antes que a onda que vem ao fundo quebre perto de si, emergindo logo após que ela passa, aí começo a olhar atraída por aquele corpo esplêndido e bronzeado, bem definido e trajando apenas uma sunga branca que completava aquele visual de fazer qualquer mulher babar, noto que seus cabelos são de um loiro claro, mas que a idade se apresentava com leves fios grisalhos.

Literalmente estava excitada com aquela visão daquele Deus Grego, made in carioca rsrs, mas que merda! Acabo derrubando meu picolé em minha saia e levanto um pouco constrangida pelo ocorrido e olhando para os lados para ver se mais alguém presenciou minha ceninha patética, ainda bem que não, me sento novamente procurando o colírio que a poucos minutos estava dando um show de puro sensualismo e noto que o perdi de vista, então já que o espetáculo acabou decido ir embora, me levanto e recolho as coisas e passo na barraca de seu Luís para devolver a cadeira e o guarda sol e me despeço com a promessa de trazer o Biel na próxima vez.

Vou para o carro pensando no Gato Loiro e logo me lembro daqueles olhos azuis que eram minha perdição alguns anos atrás, chego no carro afastando esses pensamentos e entro no meu carro e parto em direção a casa de meus Pais, chegando na casa encontro Vivian estudando e lhe dou um beijo e me sento um pouco para saber como anda.

- Como vai Vi?

- Muito bem Su! E você? - Me olha um pouco desconfiada e larga a caneta em cima dos livros se voltando para onde eu estava sentada, aguardando ansiosa por minha resposta.

Vivian é a caçula e minha fiel escudeira mesmo com seus 18 anos, consegue ser muito mais sábia que muitos de sua idade, mesmo não sendo irmãs de sangue algo que ela soube desde os 12 anos de idade, sempre fomos unha e carne, sempre esteve ao meu lado em tudo.

- Acabo de vir da Praia e vi um homem muito bonito que me fez lembrar daquele maldito galinha do meu ex. - Falo deixando um ar de cansaço sair entre minhas palavras.

- E isso por acaso é bom ou ruim? Pois se você e esse cara se falarão e trocaram telefones, não vejo mal algum Su. - No momento que ia continuar a descrever o que houve, alguém tapa meus olhos e nem tem com não saber que é o homem que mais amo nessa vida.

- Deixa eu ver qual dos meus amores é?

Falo para mexer com ele.

- Não gostei disso Mamãe, eu sou seu único amor.

Fala já emburrado e se afastando, mas rapidamente o pego no colo e rodopio com ele no ar e o encho de beijos o fazendo rir muito.

- Tia Vivi ela me ama muito viu?

- E eu seu sapeca, também te amo!

Vivian fala pegando ele do meu colo e fazendo cocegas em sua barriga enquanto Biel se acaba de rir e gritar pela avó, em segundos ela aparece o retirando do colo de minha irmã e fazendo carinho e entrando na brincadeira dizendo que veio salvar ele.

- Biel vovó veio em seu socorro!

- Obrigada vovó! - Ele dá um beijo terno no rosto de minha mãe e se vira para perguntar:

- Vamos embora agora mamãe?

- Sim! Filho vá no seu quarto e pegue sua mochila e venha que iremos ao Shopping antes de ir para casa.

Biel sai em disparada pela casa para fazer o que pedi.

- Filha como você está? Debs disse que esteve mal ontem? - Noto sua preocupação.

- Nada demais Mãe apenas estresse na Empresa que me esgotou. - Ela assente e antes de uma nova pergunta, biel retorna com seus pertences e se despede da avó e da tia, fazendo com que prometam dar o recado que ele mandou um beijo para o avô.

Chegando no carro eu o coloco na cadeirinha e arrumo tudo e entro dando a partida rumo ao Shopping Leblon, entro na primeira loja procurando algo para usar no baile , até que Biel chama minha atenção mostrando uma combinação de um cropped rosa bebê e uma sai longa e com uma pequena calda e uma fenda na perna esquerda.

Nada muito vulgar, mais bem sensual e elegante, fico admirada pelo bom gosto e atenção que meu filho tem, pois ele sempre me dá palpite nas roupas que eu compro, ele gosta de comentar se fico bonita ou Horrível como ele diz.

- Mamãe esse é a sua cara e o papai Marcos vai babar pela senhora!

Choquei!

Como assim produção? Já tenho um adolescente em casa e não sabia? As inúmeras perguntas brotava em minha mente, como pode ele ser assim tão inteligente e direto.

- Biel qual o motivo de tanto interesse se seu Pai vai gostar ou não?

- Porque ele me falou que vai ter a senhora de novo com ele! Simples assim! - Marcos parece que está fazendo uma lavagem cerebral no menino. Mudo o foco do assunto, dizendo que iremos lanchar. Pago a roupa e vamos a caminho da praça de alimentação onde lanchamos e vamos antes em uma loja comprar uma sandália e aproveito para comprar uma clutch num tom rosa diferenciado da roupa e detalhes em prata. Após isso saímos e logo chegamos em casa levo minhas bolsas para o quarto e volto para banhar Biel o arrumo com seu pijama do Mickey Mouse e o levo para cama, tempo depois ele já dorme e vou até o quarto de Debs e chegando lá encontro o que já esperava, ela já havia saído.

Vou para meu quarto tomo um ducha morna para relaxar o corpo e me lembro do Deus grego da Praia e do quanto ele me fez pensar no maldito. Após um tempo no banho resolvo sair e vou até meu closet e guardo minhas compras e depois me deito com a imagem daqueles par de olhos azuis e da sunga branca daquele Deus grego.

Paixão e PreconceitoWhere stories live. Discover now