Summer with you -Shawn Mendes...

By MafaldaPalmela

59.5K 3.6K 434

Savannah é uma rapariga comum. Filha de emigrantes portugueses vive em New Jersey com os seus pais e irmãos d... More

Prólogo
1º capítulo
2ºcapítulo
3ºcapítulo
4ºCapítulo
5ºCapítulo
6ºCapítulo
7º Capítulo
8ºCapítulo
9ºCapítulo
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
13ºcapítulo
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capitulo 23
Capitulo 25
Capitulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capitulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capitulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capitulo 43
Sequela

Capítulo 16

1.9K 96 1
By MafaldaPalmela

-Luke!!-Chamou a minha mãe

-Sim?-perguntou ele a medo sem sequer descer as escadas... yup, ainda estava com medo da minha mãe,o que realmente é de ter medo...

-A Mel chegou-gritou  minha mãe.

Não sei se já mencionei, mas desde o segundo dia que aqui estamos a Mel e o Luke têm saído, ainda não admitiram nada, mas eu sei queeles namoram, e se isso for verdade é de certo a namorada que o Luke tem há mais tempo. O Luke nunca foi rapaz de ter namorada, achava sempre melhor ter curtas relações, não havia sentimentos nem havia amor, pelo menos da parte dele, porque todas as raparigas acabavam destroçadas, e mesmo assim, continuavam as outras atrás dele, à espera que ele gostasse realmente de alguém. Não sei como, nem porquê, mas a Mel chamou a atenção do meu irmão. Ela era bonita,alta, pele clara e cabelos castanhos arruivados, uns olhos castanhos esverdeados e um sorriso lindo. No princípio achei que iria ser uma coisa passageira, uma curte de verão, mas pelos vistos não, ela passa aqui todos os dias tal como nós, saiem à noite e vão dar voltas infinitas ao parque que há junto de casa dos Mendes. 

-A Caminho!!-disse o Luke chegando lá baixo e dando um beijo a Mel, um rápdo beijo nos lábios o que a fez sorrir.

-Tudo pronto?-perguntou o meu pai

-Sim!-dissemos todos ao mesmo tempo. Ia ser uma viagem ao parque aquático interessante... dois adultos, visto que os meus pais insestiram em dar uma folga aos pais do Shawn, duas crianças de dez anos, um rapaz de treze, mais cinco adolescentes e dois "adultos" mas que no fundo são crianças... Acabámos por nos dividir em dois carros. A nossa carrinha de nove lugares levava o meu pai, eu, o Shawn, o Logan, as gémeas e o Cameron. No carro do Manny ia a minha mãe a Aal, o Joe, o Luke e a Mel. Levavamos ainda imensa comida. Ia ser o dia mais divertido destas férias, sem dúvida. Olhei para o telemóvel, dez e cinco, tinhamos ainda meia hora de viagem pela frente, e depois um dia inteiro à nossa espera. Reparei que tinha imensas mensagens na minha conversa em grupo com as minhas amigas de New Jersey, A Sabrina, a Poppy, a Rita e a Janis

R-como tem sido o Canadá?

S-ainda te dás como Shawn?

J-Já são namorados?

P-ainda se encontram às escondidas?

S-O teu irmão ainda está com a outra? (Sim, a Sabrina gostava do Logan...)

R-Ai os ciúmes...

S-Cala-te

J-Nem sabes, a Katie (a rapariga que eu mais odiava na minha escola, uma rapariga que usava todos para seu benifício...) esteve a fazer-se ao Jeremy!

P-Coitao, nem queria estar com ela, mas ela veio por-se no nosso grupo

J-Ainda a tentei mandar embora...

S-Mas nós não deixamos!

R-vai contando novidades!!

Ri-me com as tontas das minhas amigas, estas criaturas são fofas quando querem,e, apesar de estar a adorar esta experiencia de estar noutro país e de conhecer pessoas novas, tenho imensas saudades delas, elas são tão importantes para mim...

-Mana, vens ou não?-pergutou o Cam

-Hum-hum- Sorri eu e avancei, enquanto escrevia uma mensagem a dizer que tudo corria bem no Canadá, que ia a um parque aquático, que não namorava com o Shawn e que a janis devia ter batido na Katie.

Ao chegar ao carro, vejo que estão todos a sorrir, o que também me deixa feliz, O Cam não tira os olhos da Lexi que nem olha para ele e está a tentar sentar-se de uma maneira confortável sem ter que tocar no Brian que insiste em chatea-la. O George e o Shawn estão a rir à gargalhada com um lugar no meio deles para eu me sentar, o Logan e a Liv estão mais calmos, um encostado ao outro, a sussurrarem, presumo eu, palavras carinhosas e certamente foleiras, mas quem os pode culpar? É o amor. Sentei-me no lugar que os rapazes me tinham guardado, fechei a porta e o meu pai ligou o rádio, momentos depois já seguiamos viagem. 

Passada meia hora de pura trotura no carro que estava abafado e super quente acabamos por chegar ao tão esperado parque. Arranjamos lugar para estacionar o carro, tiramos as coisas e pusemo-nos a andar para a fila para que nos deixassem entrar. A minha mãe tinha os bilhetes na mão, olhei, novamente para o telemóvel para encontrar mais umas mensagens de desejos de um dia feliz das minhas amigas, respondi obrigada e igualemente, verifiquei as horas. Dez horas e quarenta e cinco. Nada mau. 

-Este vai ser o melhor dia de sempre!-sorriu o Luke, que, apesar de ter 18 anos ainda era uma criança e adorava parque, especialmente os aquáticos. 

-És tão fofo quando estás assim...omo uma criança -sussurrou a mel, porém eu ouvi. No dia em que a conheci no Mason's achei mesmo que ela era uma parva... acabei por descobrir que ela é uma pessoa mesmo carinhosa, sempre me tratou bem e também aos meus irmºaos, especialmente ao luke, obvio. Está sempre a sorrir e nunca quer ser o centro das atenções, apesar da sua beleza, tanto quanto pode, tenta passar despercebida. Vi o Luke a dar-lhe a mão de uma maneira calorosa que também a mim me fez sorrir.

-Já viste, um casal à nossa frente, e outro atrás de nós...-suspirou Brian enquanto punha um braço à minha volta

-Pois, é verdade... mas bem, temos sempre a comida, não é?-perguntei eu a sorrir

-É verdade! Animada? Mal posso esperar por andar em todos os escorregas e montanhas-russas e piscinas e....-dizia ele

-Vê lá se te acalmas rapaz... que ainda tens um ataque cardíaco...-riu-se a Lexi pondo-se ao nosso lado. Tirei o braço de Brian que estava à minha volta e sorri, deixando a Lexi ficar no meio de nós. 

-Nãpo te rias Lexi, não vou a um parque aquático desde que tinha dez anos e não tinha coragem para andar em nada-disse ele

-Não gozes, que olha que de certeza que ando em mais coisas do que tu!!-riu-se a Aal, ela era sem dúvida a rapariga de dez anos mais corajosa que eu conhecia,e, sabendo como ela é, sendo que partilhamos o quarto e à noite antes de ela adormecer falamos bastante, tenho a certeza que vai andar em tantas coisas como nós! Sem dúvida que, para uma rapariga de dez anos é bastante matura e fácil de falar, o que é bom visto que tenho que partilhar o quarto, melhor....ela tem

-Meninos, podem despachar-se?-perguntou a minha mãe que ia à frente com o meu pai

Rapidamente seguimo-los e, depois dos seguranças confirmarem toda a gente entramos, arranjámos um bom lugar na parte das toalhas do parque e pousamos tudo. Apesar de já não haver muito espaço arranjámos um bom lugar à sombra.

-Meninos, protetor enquanto eu explico as regras!!-disse a minha mãe, com a sua "voz de mãe" e todos nos alinhamos e posemos protetor, apesar de um pouco contrariados...-Então isto vai ser assim: Eu vou ficar aqui nas toalhas, em caso de emergência podem vir aqui ter, qualquer coisa, se tiverem fome, alguma dor ou assim... vamos combinar horas para nos encontrarmos para eu saber se vocês estão bem ou não... o Daniel vai andar com o Joe e a Aal porque eles são mais novos- a Aal e o Joe olharam chateados um para o outro mas acabaram por aceitar- os mais velhos podem andar sozinhos, mas juízo quero-vos sempre em pelo menos grupos de dois ou três... Cameron, podes escolher se andas com os mais velhos ou com o pai.

-Eu vou com os mais velhos-sorriu o Cameron. Ok, não é que eu não goste do meu maninho... mas treze anos é aquela idade que ninguém quer ter... aquela idade que são mesmo chatos os miúdos. Já consigo imaginar a Lexi a tentar rejeita-lo sem lhe magoar os sentimentos.

-Então pronto, Luke, ficas encarregue de tomar conta do Cameron! Cam, onde quer que ele vá, tu vais com ele, mesmo se for à casa de banho! -disse a minha mãe- E o mesmo se aplica a ti Luke!

-Mas mãe!!-protestou até se calar porque viu o "olhar de mãe de que toda a gente tem medo" 

-Não se preocupe Sofia, eu e o Luke tomamos conta do Cameron e vamos ter a certeza que ele vai connosco a todo o lado e se porta bem e se diverte- sorrio a Mel ao por o braço em volta dos ombros ainda não desenvolvidos do Cameron, ao contrário dos ombros do Shawn que eram, maravilhosos,e grandes...e fantásticos e...ACORDA SAVANNAH E PARA DE OLHAR FIXAMENTE PARA ELE!!!!!!

-Então divirtam-se! Querido toma conta dos meninos, sim?? Adeus!-sorrio a minha mãe ao acenar e a deitar-se na toalha para se bronzear enquanto nós nos iamos afastando em direção às diversões propriamente ditas.

-Então Sav, vamos primeiro onde?-reconheci a voz do Shawn e olhei para trás

-Não sei, ainda estamos secos, podiamos ir a um escorrega para entrarmos na água logo e não haver volta a dar!-sugeri eu

-Boa ideia! Exelente ideia!!-Exclamou o Brian, ele estava um bocado estranho hoje...

-Mas então, todos de acordo? Vamos lá?-perguntou a Mel então todos acenamos -Ok, então podemos ir aqueles escorregas do topo-apontou ela

Olhamos todos para cima para um momnte onde havia oito escorregas, quatro de um lado onde indicava que eram mais rápidos e que deviamos ter cuidado e outro a indicar que eram mais lentos e apropriados para crianças com mais de sete anos.

-Por mim parece ótimo! Vamos aos rápidos, certo?-perguntou o George

-Claro! Vamos lá então!-disse a lexi dirigindo-se para o tal monte e a começar a subri as escadas -E despachem-se pombinhos, não temos o dia todo!-riu ela fazendo com que tanto o Logan ea Liv como o Luke e a Mel andassem mais rápido. Mesmo atrás da Lexi ia, obviamente, o Cameron, bolas, o miúdo não desistia.

LEXI POV

subi as escadas rapidamente até chegar ao topo e esperei na fila por eles que, entretanto chegaram, via os casais de namorados a falarem e a encherem-se de mel... que nojo, nunca pensei que a minha irmã estivesse sempre agarrada ao Logan, mas também ele vai embora daqui a uns dias por isso, acho que é mais ou menos normal? Não sei...

-Então lexi, tudo bem?-perguntou o Cameron. Não é que eu não goste dele, mas ele é mesmo chato, e está sempre atrás de mim, e eu não lhe quero partir o coração, não é? E se for por mim que ele deixa de acreditar no amor e passa a vestir-se de preto e passa a aser um daqueles adolescentes renegados que não acredita no amor nem em ninguém e que não fala com ninguém e que só fuma e bebe e....AGHHH mas por outro lado, eu não gosto dele. Ele é muito novo. E eu não estou intressada m namorados de momento...

-Então Cameron, preparado para o escorrega?-perguntei eu, a tentar ser simpática

-É, parece que sim...vai ser divertido-disse ele e eu sorri em resposta

-Sou o primeiro!!-Gritou o Brian, bem, aquele miúdo estava mesmo estranho hoje 

-Ok, ficam todos lá em baixo à nossa espera!! Ninguém se separa, ok?-perguntou o Luke e nós acenamos em resposta. 

-Estás com medo Lexi?-perguntou o Cameron enquanto ouvia os gritos do Brian a ficarem cada vez mais baixos 

-Achas mesmo Cam? Eu, medo? Nunca!!-respondi eu

-Se calhar gostavas de um beijo-disse ele a fechar os olhos e a pôr-se em bicos de pés para me dar um beijo. Revirei os olhos e mandei-o para o escorrega... este miúdo é mesmo insuportável

SAVANNAH POV

O Brian, o Cameron, o Luke a Mel e a Lexi já desceram o escorrega, falto eu o Shawn o Logan, a Liv e o George. Estamos todos cá em cima à espera do sinal para avançar. O Luke e a Mel foram juntos e agarradinhos e também irão assim o Logan e a Liv. Já estão os dois prontos e sentados até que o nadador salvador apita dando o sinal positivo de modo a que eles possam descer. Ouvimos os risos do Logan e os gritos da Liv. Sentou-se o George, er a vez dele. De novo esperamos breves instantes até ouvirmos o soar do apito e o George a desaparecer.

-posso ir eu primeiro? Não quero ficar aqui sozinha...-pedi eu

-podiamos ir os dois juntos, que tal?-perguntou ele a corar um pouco o que lhe dava um ar adorável. Aquela pergunta também me fez corar, ou então foi apenas o intenso calor do sol que nos batia na cabeça

-PROXIMO! -gritou o nadador salvador

-Claro, vamos os dois-respondi eu sem pensar. Sentei-me e ele sentou-se atrás de mim, agarrando-me pela cintura, e puxando-me para junto de si. Enconstei-me ao peito dele virada para a frente, olhei-o uma última vez e antes que o nadador salvador podesse gritar mais uma vez connosco ele deu impulso que nos fez escorregar. Senti a água fria no meu corpo a salpicar, sentia a pressão que o braço dele fazia à minha volta, sentia a minha alegria, sentia tudo, até que já não senti o escorrega e mergulhei dentro de água com o Shawn. Não via nada, pois o impacto na água foi bem forte, e, com as minhas mãos procurei o corpo dele que, segundos depois acabei por encontrar. Reconheci os seus ombros e ele, com o seu braço puxou-me para junto de si, subindo comigo para a superfície, nadamos até à margem da pequena piscina onde tinhamos caído e saímos

-FOI OTIMO!! VAMOS A OUTRO!!-pedi eu 

-Concordo contigo, temos ainda que fazer outras coisas mas até agora foi o melhor- afirmou o Brian

-Também foi o único onde andamos...

-Vamos ao V, ou há aqui mariquinhas?-perguntou o Luke ao olhar para o Cameron enquanto a Mel lhe dava uma leve pancada no braço para que ele não fosse tão mau

-Vamos a essa maninho -disse o Cameron dirigindo-se para a diversão. O "V" é um escorrega bastante peculiar. Subimos até ao topo do que parece um pano branco e, deixamo-nos escorregar numas boias que nos levam de um lado para o outro ao longo do V devido ao implulso que demos, se é que me estou a fazer entender. Estava cheia de medo, mas quem sou eu para ir dizer alguma coisa? pois... se até o Cameron ia...

Subimos a grande escadaria. As boias eram individuais ou a pares, eu fui com a Lexi apesar do Cameron ter ficado chateado... o Cameron foi como Shawn que não se importou para que o Luke e a Mel pudessem ir juntos, tal como a Liv e o logan, o George e o Brian também foram juntos. Ao subir a escadaria ia a termer, visivelmente

-Vê lá não caias Savannah... não queremos aqui pessoas magoadas-disse o George

-Estás a falar de quê?-perguntei eu

-Então, as tuas pernas não param de termer..-riu-se ele e eu respondi com uma língua de fora em brincadeira, ao que ele me apertou a mão -Não tenhas medo, se não fosse seguro não te deixavam entrar, não achas...

-Claro, eu sei mas é aquele nervosinho que está dentro da barriga-assumi eu 

-Vai correr tudo bem! Estás comigo!-afirmou a Lexi

-Devias era estar comigo para eu não ter medo...-queixou-se o Cameron

-Cala-te Cam, não sejas chato puto-ralhou o Logan dando-lhe um carolo que fez com que o Cameron de-se um pequeno gemido de dor 

-Não batas ao teu irmão-disse o Luke dando um carolo no Logan que também gemeu o que nos fez rir

-Nem tu!!-exclamou a mel dando um carollo no Luke, ou pelo menos, tentou...O que nos fez rir ainda mais 

-Próximo!!-Chamou a rapariga que tinha a t-shirt azul do Staff do parque. As minhas pernas tremeram mais ainda

-Vamos nós-disse o Luke agarrando na bóia. Sentaram-se mesmo na beirinha do escorrega e a rapariga deu-lhe um pequeno empurrão que os fez escorregar e gritar. As caras deles foram... lindas.... até que chegaram à pequena piscina e a rapariga chamou mais uma pessoa

-Vamos nós!-pediu a Lexi Dei-lhe um olhar maldoso e ela sorriu para o retribuir. Sentámo-nos, ela á minha frente e estavamos de lado para o escorrega "Boa sorte" disse a rapariga antes de nos empurrar. Senti o meu estômago a dar uma volta e a ir para cima, gritei. Adernalina, medo, alegria, confusão e felicidade. Sentia tudo ao mesmo tempo e todos estes sentimentos estavam presos na garganta o que me fazia gritar... não conseguia parar, e, quando chegamos à pequena piscina ri-me 

-OMG isto foi brutal!!-gritei eu

-Eu bem te disse!-avisou-me a Lexi

-Savannah! A tua cara foi demais!!!-disse o Luke- Devi ter gravado e posto no youtube

-Então devias ter-te ouvido a gritar, até parecias a Mel!!-disse euna brincadeira. Ficamos a ver toda a gente descer e gritar e rir e foi um bom momento. Ao chegarmos todos ao "chão" decidimos que, por já ser meio dia e um quarto deviamos ir ter com a minha mãe que tinha combinado a hora meio dia e meia para almoçarmos todos juntos, apesar de eu não ter fome. Estava demasiado entusiasmada e com demasiada adernalina para comer ou ter fome....

-Então, como foi a manhã?-perguntou a minha mãe

-Curta...-respondeu o George-Mas muito divertida. 

Sentámo-nos em roda e iamos buscando sandes que a minha mãe tinha preparado para o almoço, os pequenos e o meu pai chegaram pouco depois entusiasmados com tudo o que já tinham feito. 

------------------

Pronto, fica aqui a primeira parte d dia no parque aquatico. Eu sei que falta ainda um bom bocado mas pronto, eu depois ponho outra parte! entretanto comentem com as partes que gostaram mais ou assim... 

Beijinhos, Mafalda <3

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 157K 93
Trilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o segundo livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Após descobrir que Emily faz parte da...
822K 24.7K 30
Você e sua mãe tinham acabado de se mudar para a casa do seu padrasto e foi então que você descobriu que teria um meio-irmão, você só não esperava sa...
13.6M 1M 72
Sinopse Elise Cortez por não conseguir ficar em nenhum emprego por falta da sua coordenação motora e azar, ela se vê sem saída ao aceitar sua...