05. I Saw You!

13.8K 1.2K 327
                                    

Kaylee estava em uma sala branca, uma sala parecida com a sala onde as duas mulheres estavam no seu primeiro sonho.

Kaylee? — Uma voz femina chamou.

A imagem de uma garota de cabelos escuros apareceu em sua mente. As duas ficaram frente a frente, a garota era mais alta e parecia alguns anos mais velha que Kaylee.

Ela parecia preocupada.

— Teresa? O que houve?

A garota denominada "Teresa" a olhou assustada e agarrou o braço da garota a puxando pra fora da sala.

— Tudo vai mudar, Kay. Você precisa fugir.

— Do que você esta falando?

Teresa balançou a cabeça desesperada.

— Algo terrível vai acontecer.

Mais uma vez Kaylee acordou assustada. Antes que pudesse fazer qualquer som, uma mão cobriu sua boca. Felizmente era apenas Alby, Thomas estava parado atrás dele e sorriu quando seus olhos encontraram os da garota.

— Venham comigo. — Alby ordenou.

Kaylee calçou as botas e desceu da rede com a ajuda de Thomas. Os dois correram para conseguir acompanhar Alby, que já se encontrava no centro da clareira.

— É pacífico não é. — Alby referiu-se a clareira. — É difícil acreditar mais nem sempre foi assim, tivemos vários dias ruins, perdemos vários garotos para o medo, para o pânico, mas conseguimos evoluir bastante, conseguimos paz.

Kaylee e Thomas pararam um ao lado do outro olhando para o líder com confusão, nenhum dos dois fazia ideia do por que Alby estava contando aquilo a eles, e também não entendiam por que ele tinha uma faca.

— Por que nos contou isso? — Thomas perguntou.

— Porque vocês não são como os outros, são curiosos. — Alby respondeu. — Mas....fazem parte disso agora. Precisam saber o que isso significa.

Alby colocou a faca na mão de Thomas e apontou para a parede de pedra atrás dele, que nenhum deles tinha percebido, até aquele momento.

O muro estava preenchido com vários nomes, provavelmente os nomes de todos os meninos da clareira, cada um escrito de um jeito diferente. E também havia nomes riscados, coisa que despertou a curiosidade de Kaylee.

— O que aconteceu com eles? — Ela perguntou passando as mãos sobre um dos  nomes riscados.

Alby suspirou.

— Dias ruins, Kaylee. Dias ruins.

[...]

Depois de escrevem seus nomes no muro e se tornarem "oficialmente" clareanos, Alby mandou, Thomas e Kaylee para ajudar Newt nas plantações.

— Alguém tentou chegar até o topo?

Thomas fazia mais perguntas do que trabalhava, e Kaylee apenas ficou sentada no chão os observando trabalhar. Newt provavelmente já estava querendo matá-los.

— Nós tentamos, a hera não vai ate lá em cima, é quando chegássemos lá pra onde iríamos? — Newt respondeu paciente.

— Ok....mas é a caixa? Da próxima vez...

— Não, nós já tentamos isso, a caixa não volta a descer se tiver alguém lá.

— Tabom, mas é se....

The Maze Girl {The Maze Runner}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora