11. Thank you, Tommy.

9.8K 978 413
                                    

Kaylee e Teresa saíram correndo da casa na árvore a procura de Newt. Elas finalmente encontraram o loiro na enfermaria junto com Thomas, Clint e Jeff.

Kaylee foi rapida em explicar sua teoria sobre os líquidos azulados dentro das seringas. Newt ouviu com atenção a explicação da garota mas sinceramente, ele não acreditava em nenhuma palavra que saiu da boca dela.

- Não sabemos o que essas coisas são, e nem porque estavam com ela quando chegou. Já passou pela sua cabeça que isso pode matá-lo? - Newt se alterou.

- Newt, ele já esta morrendo. Isso não pode piorar a situação. - Thomas tentou ajudar.

Newt apertou a seringa em sua mão com os olhos fixos em Alby, que se mexia sem parar na cama. A indecisão era evidente no rosto de Newt. Kaylee se aproximou, colocando a mão no braço coberto do garoto trazendo a atenção dele pra ela.

- Confie em mim. - Sussurou.

Newt olhou fixamente nos olhos verdes da garota, buscando algum sinal de maldade, mas tudo que viu foi pura inocência e sinceridade. Ele decidiu confiar nela.

- Tabom. - Ele estendeu uma das seringas para Thomas que estava mais próximo de Alby. - Injeta.

Thomas pegou a seringa com a mão trêmula e se aproximou do corpo inquieto de Alby. Ele estava com medo e Kaylee percebeu isso. A ruiva se aproximou e acariciou os ombros do moreno.

- Você consegue, Tommy.

Thomas olhou pra ela com incerteza e recebeu um sorriso e um aceno em troca. Ele respirou fundo e se abaixou próximo ao peito desnudo de Alby. Quando estava pronto para ejetar o líquido, Alby despertou agarrando a camisa de Thomas tentando enforca-lo.

- Foram vocês! Vocês fizeram isso! Por que fizeram isso!? - Alby gritava apertando ainda mais o pescoço de Thomas.

Newt e Jeff tentavam prender as mãos de Alby de volta na cama, mas Alby era bem mais forte que eles. Kaylee viu a seringa caída no chão e em um movimento rapido a garota a pegou e cravou a agulha no peito do garoto mais velho.

- Ai meu deus, você esta bem? - Kaylee perguntou segurando o rosto de Thomas.

- Eu to bem. - Respondeu ofegante.

Os dois se abraçaram, ambas as respirações ofegantes e o susto ainda presente em suas veias.

- A partir de agora, alguém precisa ficar vigiando ele o tempo todo. - Newt disse também ofegante.

O silêncio reinou naquele quarto. Todos os olhares estavam voltados para Alby que agora parecia estar em um sono profundo.

Gally entrou na enfermaria minutos depois, segurando um lampião aceso. A mesma expressão de raiva/tédio estava presente em seu rosto.

- O sol se pôs, fedelhos. Esta na hora de ir.

Kaylee e Thomas se entreolharam e com muita falta de vontade, os dois seguiram Gally para fora da enfermeira. Kaylee entrelaçou seus dedos com os de Thomas e juntos os dois caminharam lado a lado em direção ao amansador.

- Ai, qual o seu problema com a gente? - Thomas quebrou o silêncio incômodo que se instalou entre os três.

- Tudo começou a dar errado no momento em que vocês apareceram. Primeiro o Ben foi picado, e depois o Alby, e agora tem a outra garota. Todos virão que ela reconheceu a Kaylee e eu aposto que a nossa garota maravilha aqui, sabe perfeitamente quem ela é. - Gally disse.

Kaylee revirou os olhos e cruzou os braços enquanto observava Gally abrir a porta do amansador, o olhar de Thomas estava fixo sobre ela e ela sabia o por que.

The Maze Girl {The Maze Runner}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora