00. The Scorch Trials

8.6K 807 210
                                    

As luzes azuladas brilharam no rosto de Thomas, ainda criança, que dormia no colo de alguém. A mulher que o carregava, abriu espaço por entre as milhares de pessoas ali presentes. Ela parecia estar chorando, parecia desesperada, mas Thomas não sabia o porque.

Quando finalmente conseguiram passar pela multidão, a mulher colocou o pequeno Thomas no chão dando a ele a oportunidade de ver finalmente o rosto dela. Ela tinha cabelos e olhos castanhos e mesmo com o rosto vermelho por causa das lágrimas, ela ainda era uma mulher muito linda.

— Lembre-se que eu te amo. Eu te amo muito, Thomas. — A mulher sussurou com a voz falha.

Alguém chegou por trás e pegou Thomas no colo o levando pra longe de sua mãe, que acenava tristemente pra ele enquanto o observava ser levado pra longe dela.

Minutos depois, ele estava sentado em um trem acompanhado de várias outras crianças e vários guardas cobertos da cabeça aos pés.

Uma mulher loira chegou segundos depois, com uma garotinha ruiva em seus braços, ela colocou a garotinha sentada em um dos acentos livres e beijou uma das bochechas rosadas dela com carinho, dizendo a ela algo que Thomas não conseguiu ouvir. Assim que os olhos da mulher pousaram nele, ele se encolheu assustado.

— Esta todo bem, Thomas.

Ela sorriu, se encostando na porta do trem que logo começou a se locomover. Thomas encarou a garotinha ruiva e depois as outras crianças ao seu redor. Ao contrário dele, eles não pareciam assustados, ja ele, ele estava apavorado. Ele pensou em sua mãe e se perguntou o porque ela havia o abandonado ali.

O movimento do trem mudou e agora, ele estava novamente dentro da caixa que o levou para o labirinto. Apavorado, Thomas começou a bater na grade da caixa tentando fazê-la parar.

— Thomas! — Ele ouviu Minho gritar.

— Não!

×××

Thomas! — Minho o sacudiu, tirando o garoto do pesadelo. — Acorda, precisamos sair daqui!

Thomas ficou confuso mas mesmo assim seguiu o asiático para fora do helicóptero. Ele viu o resto dos amigos correram para um prédio enorme sendo acompanhados pelos guardas que os salvaram. Os guardas o empurraram pra correr enquanto atiravam em alguma coisa que vinha da escuridão.

Thomas foi empurrado pra dentro do prédio  enquanto a porta se fechava atrás dele, os tiros e os gritos ainda pudiam ser ouvidos do lado de fora, causando confusão na cabeça dos clareanos.

Os guardas do lado de dentro, os levaram para uma sala enorme onde havia uma mesa recheada com várias comidas diferenciadas, eles acabaram com tudo em menos de dez minutos.

— O que será que estava acontecendo la fora? Vocês ouviram não é? Aqueles barulhos estranhos. — Kaylee perguntou andando de um lado para o outro.

— Seja o que for, eles parecem ter resolvido, não consigo ouvir mais nada. — Newt disse.

Kaylee parou por um instante tentando ouvir alguma coisa, mas assim como o loiro, ela também não ouviu nada.

— Quem são essas pessoas? — Teresa perguntou para ninguém em particular.

— So o que sabemos agora é que eles não são amigos do Cruel. — Newt respondeu.

— Pra mim isso é suficiente, vocês fazem perguntas demais, estamos livres finalmente, apenas vamos relaxar, enquanto podemos. — Minho disse.

The Maze Girl {The Maze Runner}Where stories live. Discover now