Um dia de cada vez?

589 67 69
                                    

Caro leitor, sei que muitos de vocês se perguntam como a noite terminou pra Dani e Jamie, mas ainda não é hora de contar. Antes, gostaria de lhes pedir um favor, se é que tenho esse direito. Gostaria que viajasse em seus mais profundos pensamentos e se permitisse pensar em alguém. Não necessariamente de forma romântica, pode ser um amigo, alguém da família, e sim, um amor. Alguém que de alguma forma contribui para que seu dia seja mais alegre, mais divertido, alguém que faz questão de você. É por essa pessoa que eu preciso que você agradeça hoje, sem razão ou, acho eu, por toda razão do mundo. Eu sei que cada ser é um indivíduo, e nem sempre temos a capacidade de nos expressar da forma que deveríamos ou gostaríamos, mas como eu disse no capítulo anterior, o amor nasce e morre nos detalhes. Não é porque você já tem que você deva parar de conquistar. Vá, tire um momento do seu dia para dizer o quê essa pessoa significa.

"Mas autora, por que você está me dizendo isso?" Porque Dani gosta de Jamie desde o momento em que a conheceu, e como a melhor amiga que poderia ser, respeitou o seu momento. Jamie tinha interesse por Dani desde o dia do bar, mas era covarde demais pra imaginar a hipótese de algo assim acontecendo.

Dani não falou, Jamie não falou, porque o momento certo iria chegar. O que elas fizeram durante o processo? Esperaram. Mas o que fizeram enquanto esperavam? Cultivaram. O interesse não morreu porque elas se tratavam bem. Chegou um momento em que Dani sabia que era uma questão de tempo até que Jamie estivesse pronta.

"O que isso a ver com a história?" Nada, apenas o pedido para que cultivem, independente de quem seja, cultivem. O amor é sempre a melhor resposta.

°°°

Dani não consegue tirar os olhos de Jamie, desde a última frase que ouvira, a mulher está travada, sem saber o que fazer. Desejou tanto esse momento que agora que ele chegou, não sabia como reagir. O que ela mais queria era sentir a boca de Jamie na sua, não teve um dia em que a viu que não teve esse desejo, mas agora que a oportunidade está na sua frente, ela simplesmente não consegue.

O destino não está orgulhoso, na verdade, ele está com raiva.

- Você não tem ideia do quanto eu quero isso, Jamie. Mas eu não posso. - Dani diz tão baixo, que se o lugar não estivesse em silêncio absoluto, nem Jamie escutaria.

- Por que? - Jamie pergunta, o álcool está lhe dando mais coragem do que ela já tivera em toda a sua vida.

- Por que você não vai lembrar de nada disso amanhã pela manhã e se você se arrepender, as coisas vão ficar estranhas. Não quero que as coisas fiquem estranhas. - Dani diz se levantando.

Jamie olha pra ela confusa, não consegue formular uma frase.

- Vamos, querida. Vou te colocar no quarto. - Dani fala tentando imitar a voz de Hannah.

- Não. - Jamie responde.

Elas ficam ali em silêncio. Dani senta na beirada da piscina, com os pés dentro da água. No fundo Jamie sabe que a loira estava certa, mas por um lado estava chateada, ela se lembraria disso pela manhã.

- Eu só bebi porque precisava de coragem, você sabe como eu sou, e você não tentou mais... - Jamie diz, interrompendo o silêncio e se embaralhando com as palavras.

- Se você precisa beber pra ter coragem pra me beijar, talvez você não queira me beijar tanto assim. - Dani diz olhando pra moça, que olha pro chão.

The One {{DAMIE FANFICTION}}Where stories live. Discover now