Theo e Dani? Sério?

481 61 61
                                    

NARRADOR POV

As duas estacionam o carro em frente ao museu, e por algum motivo que nem eu saberia explicar qual, Jamie esqueceu a possibilidade de Dani trabalhar ali. Dani mencionou isso apenas uma vez durante seu tempo como paciente no hospital em que a Jamie trabalha, era uma informação que deveria ter sido gravada, mas não foi.

- Sabe Theo, eu não tenho saído muito... - Jamie diz baixinho como se tivesse contando um segredo. As duas caminham em direção a entrada.

- Você precisa seguir, Jamie. Não dá mais pra continuar assim, você sabe. - Theo responde no mesmo tom, ela sabia que naquele momento, a conversa exigia que as duas falassem sério.

- Eu sei, eu só... Não sei. Talvez eu não tenha te contado tudo, sei que Peter foi seu amigo por um tempo.

Theo fica em silêncio.

O assunto é interrompido. Na entrada, o segurança passa a bolsa de ambas no detector de metais.

- Sejam bem vindas, uma pode ir guardar as bolsas, temos uma sala com armários na primeira porta a esquerda, só precisam fazer a ficha. A outra pode ir comprando os ingressos, ok? Aproveitem! - Ele fala.

Elas agradecem enquanto pensam.

- Eu posso comprar os ingressos e você guardar as bolsas. - Theo diz.

- Nem pensar, você é minha hóspede e não vai gastar um tostão comigo. A função de guardar as bolsas é sua, eu fico com o dinheiro. Quem terminar primeiro, vai encontrar a outra, tudo bem?

As duas caminham dentro do museu, apesar de Theo não gostar da ideia, ela aceitou. Ela estava feliz em ver Jamie, são amigas há muito tempo. E então elas se separam por lados contrários, Jamie indo pra direita, Theo para a esquerda.

Jamie caminha em direção a bilheteria e aguarda na fila, será a terceira a ser atendida. Um lado dela se sente feliz por ver Theo, o outro inseguro. Não gostava de estar tão exposta, não tinha mais vontade nenhuma de sair. A tristeza da qual ela falara com a mãe aumentou no último mês, ela se via dispersa em seus pensamentos cada vez mais.

Sua vez na fila havia chegado, mas ela estava aérea demais para perceber.

- Próximo, por favor. - Diz a voz pela segunda vez.

- Boa tarde, gostaria de duas entradas. Desculpe. - Jamie diz pra moça do outro lado do vidro de forma envergonhada.

- Ok, dá $10. - A mulher responde friamente.

Jamie tira o dinheiro da bolsa e dá a ela, que lhe entrega dois bilhetes.

- Obrigada, bom trabalho. - Jamie diz, mas a moça não responde.

Jamie caminha em direção a sala em que Theo provavelmente estaria, mas a sua atenção é chamada ao ouvir uma voz feminina.

- Dra. Jamie? - Dani fala.

A voz vindo ao lado de Jamie chama sua atenção e ela vira imediatamente. A mulher loira com terninho e um lenço rosa enrolado no pescoço está ali em pé, completamente elegante, com um sorriso de sempre no rosto. Era Dani, a paciente que a médica tanto havia se apegado há um mês atrás.

Agora, passa pela cabeça de Jamie a vez em que ela havia mencionado que trabalhava em um museu, as coisas faziam mais sentido. Jamie estava encantada, a mulher estava linda, não parecia a paciente que estava entre a vida e a morte há pouco tempo. Não que ela não estivesse bonita antes, mas assim, estava muito mais. Se ela soubesse que veria Dani, ela teria vindo antes.

- Dani, oi. - A médica está com um sorriso largo também, se sentia tão bem em vê-la.

- Tudo bem? Quanto tempo! - Dani chega perto da médica e a abraça.

The One {{DAMIE FANFICTION}}Where stories live. Discover now