17

886 80 4
                                    

***Dois dias depois.***

O Dia nasceu todo cinzento dava para ouvir o barulho dos pequenos pingos que caiam lá fora, era hoje a audiência de Carol não consegui dormir na noite anterior porque estou bastante nervosa será a primeira vez que eu vou exercer a minha profissão e ainda mais será aqui no meu país,fui tirada dos meus pensamentos quando meu despertador tocou desliguei e levantei de minha cama e fui direito para o banho não demorou muito eu já estava vestida e pronta para encarar está batalha que só esta prestes a começar.

Chamei um táxi para poder ir a casa de Carol nem me despedi da minha mãe ,no caminho tomei o meu café diário e estudei pela milésima vez o caso finalmente o táxi me deixou em casa dela ao sair abri meu guarda chuva por causa do chuvisco agradeci ao senhor do táxi e andei até aquela humilde casa não demorou muito carol abriu a porta toda nervosa.

─ Oi Carol,pelos vistos você não pregou o olho né─ Observei seu rosto que estava com uma expressão cansada.

─ Eu estou muito nervosa com isso minha menina─ Deu espaço para eu entrar

Conversei tanto com ela para ver se ela se acalma.

{...}

Entramos na sala de audiência que para mim era desconhecida,bom eu já entrei em outras mais essa aqui do meu país por isso que estou feliz e nervosa ao mesmo tempo,sentamos na mesa de madeira que havia ali coloquei minha bolsa em cima da mesma e tirei alguns papéis que iria precisar,a porta abriu e se revelou que era a tal de patroa da Carol e o seu advogado ela sentou a frente de Carol e lançou um olhar mortal para a carol que tremeu toda.

─ Carol não se deixe intimidar ok? Você esta comigo─ Apertei sua mão e ela respirou fundo.

Quando virei vi que o outro advogado me encarava todo sério,eu não tinha notado a sua presença ele era muito lindo e gostoso algo nele era me familiar o que será?Dei de ombros e continuei olhando para ele,acho que o pedaço do mal caminho que estava a minha frente deu conta que estava a olhar e deu um sorriso de lado que sorriso minha nossa,fechei minha cara e virei do outro lado.

Eu tinha de manter minha postura,mais faltava pouco para me atirar nele!

Depois de alguns minutos a juíza entrou na sala e todos que estavam presentes levantaram.

─ Muito Bom Dia─ Cumprimentou e permitiu que todos da sala voltassem a sentar.

Não demorou muito e a figura começou com a audiência

─ Estamos aqui reunidos para a resolução da acção movida por Carolina Abreu Clare face a senhora Adriana cerqueira Ferri

Que Nome fino,pensei comigo mesmo.
─ A autora alega ter sido agredida pela réu na manhã do dia 14 de Janeiro─ Ajeitou seus óculos─ então dou a palavra a Doutora Luena.

Era minha Deixa de dar o meu melhor,então me levantei bem plena e segurei os meus papéis.

─ Bom Dia Meritissima ─ Comprimentei ela que respondeu com aceno com a cabeça─ Como já sabemos que a réu atirou uma panela de água na minha cliente e após a réu cometer esse ato ainda Humilhou a minha cliente com agressões verbais e ainda atirou...─ Fui interrompida pela juíza.

─ Por favor Dr.Luena queira sentar-se─Apontou para a cadeira aonde estava sentada.

Respirei fundo e me sentei ,olhei para a frente e vi a tal de Adriana me fuzilar com os seus olhos e quem disse que me encomodei?Joguei minha Juba para atras e continuei a falar.

─ A minha cliente sofreu escoriações leves que depois foram testados em exame de corpo delito, esse tipo de comportamento Meritíssima esse tipo de ato de violência esta submetido a uma mentalidade escravocrata, não podemos admitir que um trabalhador domestico saia de sua casa para ser agredido no seu ambiente de trabalho e isso é um gesto de abuso de poder.

O Amor do Passado - Duologia Vingança - livro 01Where stories live. Discover now