13 ◇ Devo deixá-la?

1.5K 119 7
                                    

Eu estava sentada no tapete da sala junto a Juliet. Estávamos brincando com massinhas e enquanto eu enrolava para falar sobre a visita de Matthew.

- Mami, olha. Eu fiz uma maçã! - Ela disse me entregando a bolinha vermelha que não parecia uma maçã. Ri internamente.

- Que linda, filha! Posso pegar um pedaço? - Ela concordou e eu fingi que comia um pouco da maçã, ela riu e continuou brincando. Eu suspirei. - Olhe para mim, quero conversar com você. Você lembra do papai?

- Sim. - disse voltando a dar atenção à massinha. - Eu vejo ele no celular.

De vez em quando Matthew fazia chamada de vídeo para fingir que era um pai presente. Ela provavelmente não lembrava muito dele pessoalmente, até por que fazia algum tempo.

- Então, seu pai está aqui na nossa cidade e ele quer ver você. - Ela finalmente olhou para mim, enquanto tinha as massinhas nas mãos.

- Ele vem aqui em casa?

- Eu não sei. Mas você vai ver ele amanhã, tudo bem?

- Tá. 

- E o que você acha de ficar alguns dias com ele? Você vai ficar com seu pai e sua vó, Celine. Lembra dela? Foi ela quem te deu aquele coelho bem pequenininho. 

- É o bebê da Nila.

- Isso mesmo. Foi a vovó Celine que deu de presente para você. Você vai querer passear com eles?

- Sim! Quero ver o meu papai e a minha vovó.

- Mesmo que a mamãe não vá com você? 

- Você não ver a vovó e o papai comigo? - ela me perguntou e eu não soube o que responder até porque nem eu sabia a resposta. Apenas fiquei em silêncio sentindo uma pequena vontade de chorar.

 A forma que Juliet havia falado me fez sentir um pouco culpada e egoísta. Ela queria vê-los. Ela tinha o direito de estar com ele e eu não queria tirar isso dela.

-

Depois de colocar minha filha para dormir fiquei em meu quarto sem conseguir dar continuidade aos meus trabalhos. Deixei meu notebook de lado e soltei o ar de meus pulmões. Matthew não saia de minha cabeça. Eu não podia parar de pensar que ele queria levar Juliet à França sem mim. Na verdade ele até me convidou, mas eu realmente não podia me dar o luxo, pois não estava de férias e óbvio que eu não queria passar dias na presença de meu ex marido. Queria ir a para Paris novamente, mas não com ele.

Matthew me disse depois que seriam apenas três dias e meio então Juliet só faltaria um dia na escola, pois por sorte ela voltaria a tarde no feriado. O único impasse agora era eu deixar. Não era muito tarde então decidi ligar para minha mãe. Só ela para me fazer decidir de vez essa situação.  Por sorte ela atendeu quando eu estava prestes a desistir.

- Oi mami.

- Camila hija, está tudo bem?

- Sim e não. Preciso de uma opinião sua.

- Pode falar.

- O Matthew está aqui e quer levar Juliet para França.

- Ele está em sua casa?

- Não. Ele tá na cidade, na casa de um primo.

- E quando que ele volta?

- Na sexta. Pretende ficar com Juliet no fim de semana e trazê-la de volta na terça. Eu não sei o que fazer...

- Realmente imagino que está preocupada. Seria mais fácil se ele morasse perto.

- Seria.

- E por quê você não vai com ele?

You opened the DoorWhere stories live. Discover now