CAPÍTULO 7

757 122 35
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


7

ERIC

SETE MESES DEPOIS

Bloquei com os braços um golpe de Gian, estávamos treinando a quase uma hora e o mais novo dos Griggio sempre me convidava para ir à academia quando precisava de um verdadeiro oponente. Eu já estava há um ano em Distry City e ainda era considerado um inimigo por muitos, até mesmo Paul Griggio. Gian era outro assunto. No dia que nos conhecemos ele apontou uma arma contra a minha cabeça, riu da minha punição em lavar o banheiro e me golpeou quando Griggio ordenou, quatro meses depois ele era o cara que mais me respeitava em toda a organização, mas eu nunca confiaria cem por cento nele, afinal, sabia que sua confiança em mim era mínima, ainda assim, nossas manhãs treinando eram reconfortantes.

Estando longe de casa, amigos e família, era bom saber que podia conversar com alguém, mesmo que metade das nossas conversas fossem mentiras. A porta da academia foi aberta e interrompemos a luta quando Griggio nos encarou, o cenho franzido, as mãos dentro do bolso. Nunca o vi sem um terno de três peças, mas tinha certeza que ele gastava boas horas na academia.

— O que houve? — Gian perguntou caminhando até a toalha no chão a pegando, passando pelo rosto.

— Meverick está chegando.

Gian continuo o encarando sem muita vontade.

— O que esse cara fará aqui? — Gian perguntou.

— Ele precisa de ajuda em um assunto e eu preciso da sua ajuda. Esteja pronto em dez minutos. — O olhar do Griggio caiu sobre mim e percebi um brilho estranho em seus olhos azuis. Ele não estava nada satisfeito com a minha aproximação com seu irmão e faria algo a respeito. Minha vida estava ameaçada.

Ele saiu fechando a porta atrás de si, deixando-nos sozinhos.

— Quem é Meverick? — perguntei me posicionando para continuar a nossa luta.

— É um político bastardo que faz negócios conosco. — Gian movimentou os braços os soltando e se posicionando. — Mas ainda tenho dez minutos para acabar com você.

Sorri o chamando para a briga, Gian riu investindo contra mim voltando o nosso combate, minha mente voando até o olhar do Griggio, olhar de uma promessa de morte. Eu precisava ir embora de Distry City.

Trinta minutos depois Gian terminou o nosso treino e caminhei para o meu banho, assim que abri a porta do ginásio foi recebido por uma corredor silencioso, geralmente o local não ficava tão quieto, não quando a maioria dos homens do Paul treinam pela manhã.

— Meverick está aí.

Parei perto da porta fingindo procurar algo dentro da minha mochila quando dois soldados do Griggio vestindo roupas de treinos dobraram o corredor.

ERIC - DO COMEÇO AO FIM - LIVRO 5Where stories live. Discover now