CAPÍTULO 5

905 123 32
                                    


5

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

5

ERIC

Bati a nota de dinheiro sobre o balcão pegando a minha cerveja a levando até à boca sobre o olhar desconfiado do barman, eu me virei me escondendo mais nas sombras, esquadrinhando o máximo possível do local. Eu estava na The Bloody Beast, um clube frequentado pela alta sociedade de Distry City, havia milhares de mulheres belas exalando riqueza assim como homens construídos em músculos dirigindo carros importados, não era incomum vê pessoas desse porte em Roadland, mas eu precisava admitir que as coisas em Distry City eram a um nível acima. O Dj começou a tocar a batida de uma música dançante embalando os clientes que bebiam, conversavam e seduziam. O clima era típico de um clube noturno, onde pessoas iam para caçar e conseguir uma companhia para a noite ou até mesmo para a vida, no caso de algumas pessoas.

Bebi mais um pouco da minha bebida quando uma comoção na porta do local chamou a minha atenção, as pessoas eram afastadas enquanto um grupo composto por seis homens protegiam alguém em particular, eu não precisava de muito para saber de quem se tratava, Paul Griggio era a carga preciosa no centro daquela bagunça. Dei um passo à frente para vê-lo melhor, Griggio vestia um terno preto, caminhava com as mãos dentro dos bolsos da calça, o queixo inclinado para cima carregado de superioridade, assim como seu andar rápido parecia feito para esmagar seus inimigos. Acompanhei-o com o olhar enquanto ele passava pela multidão seguindo para a área VIP sumindo por lá

— Quem é? — perguntei ao barman mesmo sabendo de quem se tratava.

O barman de cabelos negros e compridos conferiu a área VIP e sorriu, as laterais da sua boca se repuxando em um sorriso zombador.

— Ninguém de muita importância, só o dono do lugar e da cidade — ele respondeu servindo as bebidas dos clientes que o esperavam.

— Preciso chegar até ele, como faço? — Puxei uma nota de cem dólares do bolso deslizando sobre o balcão. Em outros casos eu não gastaria o meu dinheiro assim, mas todo cuidado era pouco, sem contar que precisava chegar no Griggio sem ser descoberto.

O barman pegou a nota a colocando no bolso e se virou para pegar uma bandeja, alguns copos e uma garrafa do whisky escocês The Macallan Reflexion , uma garrafa daquela bebida custava quase três mil dólares, era aquele tipo de ostentação de merda que rondava Distry City e seus reis, como eles gostavam de ser chamados.

— Diga que o Crazy dog enviou a ele. — O barman estendeu um cartão preto na minha direção contendo a palavra VIP escrita em um tom dourado.

Arquei a sobrancelha em desconfiança e o barman sorriu.

— Não se preocupe que ele não o matará, não enquanto você estiver com a bebida predileta dele nas mãos — ele falou sorrindo.

Aquele povo era estranho.

Ainda incerto de que seria uma boa opção ir até o Griggio, peguei a bandeja um pouco temeroso, mas não podia voltar atrás agora. Equilibrei a bandeja nas mãos seguindo em direção à área VIP, eu precisava que Paul Griggio estivesse bêbado para não me reconhecer, do contrário eu seria um homem morto.

ERIC - DO COMEÇO AO FIM - LIVRO 5Where stories live. Discover now