Capítulo 3 - Perigoso

705 70 2
                                    


            Ninguém sabia ao certo o que havia acontecido naquela sexta-feira, mas desde que Gina voltará de seu passeio com Canino, ela e Malfoy tornaram-se amigos. Situação na qual deixará a todos alvoroçados, sendo assunto na boca de todos durante alguns dias.

A ruiva estava saindo do salão comum, para ir tomar seu café da manhã, ela acostumava acordar mais cedo do que os outros, para não ter que ouvir sermão de Ron e seus amigos, que claramente não aprovavam a escolha de amizade da garota. Mas, naquele domingo, quando Gina atravessou o quadro, Rony, Harry e Hermione estavam do lado de fora esperando por ela.

- Gina – Rony a chamou – Você sabe que ele é mal.

A ruiva respirou fundo em silencio.

- Ele te humilhou tantas vezes! – Rony continuava falando – Gin, você se esqueceu de todas as ofensas que ele fez a nós, e a nossa família?

- Draco cometeu muitos erros – a garota falou calmamente – Mas, deixou-os para trás.

- Você está cega – agora era Harry – Obviamente, quem em sã consciência acreditaria que Malfoy é uma boa pessoa?

- Eu acredito.

- Gin, ele é perigoso – Harry continuava a falar.

- Sabe Harry – a garota começou a falar – Perigoso é um termo bem relativo. Você por exemplo, é um ótimo garoto – ela sorriu – Você tem um bom coração e tudo mais. Mas VOCÊ é perigoso. Tudo de ruim que acontece por aqui é ao seu redor. Quantas pessoas se machucaram por sua causa? É evidente que o perigo te rodeia. Mas, Rony e Hermione não ligam para isso. Eles não se importam com o fato de que podem MORRER a qualquer instante para te proteger. Entende? Draco pode ser perigoso, pode ter cometido coisas ruins, ser um tanto irritante na maior parte do tempo – pausa – Mas, nada muito diferente do que você. – ela deu um tapinha no ombro do moreno, e continuou andando em direção ao salão principal, se sentou a mesa de sua casa, e viu o loiro de longe, acenou e sorriu para o mesmo, e voltou a atenção para os alunos que se sentavam ao seu lado.

-(0)-(0)-

Era dia de visita a Hogsmeade, Gina estava parada no jardim, ao lado de professora Mcgonagall, que pegava a autorização dos alunos do terceiro ano. A ruiva tremia de frio.

- Esperando por alguém Senhorita Weasley? – a professora disse ao recolher a última autorização para um aluno da Corvinal.

- Draco – a ruiva sorriu.

- Oh, ouvi boatos – a professora deu um sorriso de lado – Nunca imaginei que um dia Malfoy seria gentil com um dos meus. – Ela era diretora da Grifinoria – Desde o primeiro ano dele, tivemos muitos problemas.

- Ele é um bom garoto professora – Gina sorriu.

- Tome cuidado Senhoria Weasley.

- Até a senhora professora? – a garota grunhiu – Eu sei que Draco não é flor que se cheire – ela revirou os olhos – Mas – pausa – não sei explicar, a gente só está se dando bem.

- e, se me permite perguntar, como isso ocorreu senhorita Weasley?

A garota pensou por um tempo, não sabia se ao contar que estava passeando com canino, colocaria Hagrid em problemas.

- A gente se esbarrou algumas vezes – ela disse então – De primeira, realmente acabamos discutindo – pausa – Mas, depois ele simplesmente parou – ela deu de ombros – Se desculpou, e me deu um sapo de chocolate.

- Simples assim?

- Porque tanto interesse professora? – Professora Mcgonagall era uma ótima mulher, e sempre que podia defendia seus alunos, e os protegia, mas não era do tipo que ficava fazendo perguntas pessoais.

- Eu só temo Senhorita Weasley, temo pelo que pode acontecer.

E então a professora entrou no enorme castelo, deixando a garota sozinha, com os pés afundados na neve.

There's a light in youDär berättelser lever. Upptäck nu