26

6.2K 621 102
                                    

Bala: Bom dia! — falei quando a Viviane apareceu na cozinha, mas não tive resposta nenhuma.

Ela só sentou no banquinho e começou a preparar o café dela.

Bala: Posso falar contigo? — seus olhos que antes estavam nas coisas em cima do balcão, agora estavam em mim. — Desculpa pelo jeito que eu falei contigo, preta. Tava com a cabeça cheia, vários bagulho aconteceram do nada, vacilei.

Mais uma vez, ela nada me respondeu. Balançou a cabeça em sinal de positivo e continuou a comer.

Bala: Qual foi, preta? Não vai me deixar falar não?

Viviane: Tô respeitando o seu silêncio. — arqueou a sobrancelha e voltou a comer.

Papo reto, a marra dessa mulher me deixa maluco, tem jeito não. Eu quis rir da resposta, mas mantive a minha postura e sentei do lado dela.

Bala: Posso falar?

Viviane: Já não tá falando, Daniel? Adianta isso logo.

Expliquei à ela tudo o que aconteceu na noite anterior, desde a morte do Poca, até a confissão dos caras e o plano que o Robertinho tinha em mente, ela só me olhou por algum tempo e eu já sabia o que ela ia dizer depois disso.

Viviane: Você quer sujar sua mão com o sangue desse merda? Quer carregar mais um homicídio nas costas? — eu ia começar a falar. — Tá na minha vez, espera! Eu imagino o quanto isso te incomoda, o quanto isso te deixa puto, com sede de vingança, sentindo o gosto do sangue descendo na garganta, mas eu só te peço pra pensar em uma coisa no meio disso: hoje, você não está mais sozinho, sabia? Hoje, você tem um filho de 2 anos que te tem como um herói, te idolatra, é apaixonado por você. E aí, e se acontecer alguma coisa? E se eu tiver que criar o Vinicius sozinha? É isso que você quer?

Bala: Mas, preta... — ela pega pesado, mora na minha mente com tranquilidade. — O plano do Acerola era me matar, se não fosse o Ratinho, eu nunca ia saber disso, tá ligado? Ia tomar de bobeira aí.

Viviane: Difícil te fazer enxergar certas coisas, mas vai lá, faz o que teu coração manda. O que tua cabeça te diz pra fazer.. — me deu um selinho. — Eu te amo, mas minha opinião é essa.

Não falamos mais sobre o assunto, ela levantou pra arrumar algumas coisas e eu fui lavar a moto e os carros.

Minha cabeça pingava sangue, tá ligado? Eu não conseguia tomar uma decisão, porque eu só pensava em vingança, só pensava em ver aquele fodido estribuchando na minha frente, pedindo misericórdia e eu, sem leme nenhum. Infelizmente, vou ter que ir contra o que a mulher disse.

RECADINHO

Não vou prolongar esse livro, pra não perder a essência da história, então, os acertos de contas serão feitos e depois disso, daremos tchau à esse casal maravilhoso que amamos! ❤️

5O TONS 🔥 - LIVRO 2Where stories live. Discover now