'Seu Tempo Acabou, Rubia.'

630 80 28
                                    

Capítulo 22

Pov Autora

Algumas semanas se passaram e Macarena estava mais ansiosa do que nunca para as provas sabendo que, como havia dito sua amiga Helena, se tirasse boas notas evitando ir para a recuperação, ela poderia ter alguma chance de conseguir seu retorno para o boxe e talvez para o campeonato.

Mesmo sem ter a autorização para participar dos treinos a garota frequentava as aulas como uma tentativa de mostrar-se interessada para o seu treinador. O homem já estava com um coração um tanto mole pois ele reconhecia de verdade o quanto Maca era uma boa lutadora e esforçada, mas ainda assim permanecia irredutível em retirar a advertência. Diferente dele, que não a destratava, os demais alunos nem se aproximavam mais da menina a não ser que fosse para ameaçá-la. A essa altura ela até já tinha se acostumado e só continuava tranquila porque não passavam de ameaças. O grande problema é que ela não tinha somente nocauteado uma colega de equipe, mas a garota que havia acumulado mais medalhas pelo boxe da escola, uma figura bastante popular ali, que vivia rodeada de amigos...

Ao vê-la sempre acompanhada por muitas pessoas Macarena sentia uma certa melancolia mesmo entendendo de que nem era isso que ela queria, pois gostava de sua solidão e da amizade de Helena que não ficava sempre grudada nela. Aos poucos foi se dando conta de que estava de fato construindo uma amizade verdadeira com a menina, apesar do que sentia quando a garota começava a falar de Zulema, mas ainda assim, estava disposta a dar continuidade às conversas e interações que tinha com sua única amiga nessa nova escola.

Naquele dia depois de assistir o treino do boxe, ela logo se aprontou no banheiro feminino do galpão e foi se encontrar com Helena em uma praça ali perto. As duas combinaram de revisar os conteúdos das provas e ao lado da menina Maca se sentia confiante. A cada questão acertada ela recebia um elogio sincero da outra que, apesar de ainda estar agindo conforme seu plano (o de evitar com que Maca ficasse em recuperação em árabe fazendo a prova em uma sala sozinha com a professora por quem era apaixonada), tinha em mente de que a amizade delas lhe era muito importante. Ela gostava de passar seu tempo com alguém que a fizesse se sentir bem e pudesse rir e conversar.

Pov Macarena

Depois de uma semana cheia de provas enfim hoje farei a última. Por estar constantemente ansiosa nos dias que se passaram acabo indo dormir muito tarde apenas rolando pela cama esperando um sono que não chegava... O que fiz foi apenas cochilar algumas horas e apesar da pouca quantidade de horas dormidas acordo antes do despertador notando o quanto meu coração está acelerado.

Não consigo tomar devagar meu café da manhã, engulo tudo o que vejo pela frente que minha mãe havia deixado pronto já no dia anterior. Coloco meus patins enquanto reviro minha mochila para ver se não esqueci de levar nenhum material, chequei até mais do que uma vez se a caneta que estava em meu estojo era realmente da cor preta já que essa era a exigida pela instituição no período de avaliações.

Quando chego na entrada da escola e passo pelo portão principal vejo Helena acenando para mim. A menina madrugou pois chegou bastante cedo também, o que já é um hábito dela mesma...

- O que houve, Maca? Suas olheiras estão bem escuras hoje...

Ela fala preocupada quando me aproximo e lhe digo que dormi pouco, mas que estou confiante de que isso não me atrapalhará na prova. A menina tinha se esforçado muito em me passar corretamente os conteúdos e eu precisava conseguir uma boa nota não só para o meu objetivo principal que era recuperar a minha vaga na turma do boxe o mais rápido possível, mas também deixar Helena orgulhosa das tardes que tinha investido estudando comigo.

Quando entramos na sala as carteiras já estão posicionadas de um jeito que cada aluno possa sentar tendo uma carteira de distância do outro. Era a maneira deles de tentarem nos impedir de colar. Antes de me sentar na que tinha um papel escrito meu nome, abraço Helena recebendo algumas palavras de 'boa sorte' e, 'você consegue', 'respira'.

O que nasce do ódio? Where stories live. Discover now