Capítulo 2

915 124 3
                                    


Enrico

A noite todos nós  estávamos na casa de Salvatore e Alecxia para um jantar de despedida de Tamara.

E ela nem de longe parecia a inconsequente de mais cedo, pelo contrário, Tamara sorria lindamente para todos.

Essa deveria ganhar o Oscar de melhor atriz.”

A vi pegar a mão de Lana e leva-la para dentro da casa em meio a sorrisos e eu as segui como se puxado por imã. As duas sentaram no sofá da sala e conversavam alegremente e eu por mais que tentasse não conseguia desviar os meus olhos delas.

__ titia porque você tem que ir embora? __ Lana entristeceu seu olhar __ você não quer ficar perto de nós? Se você ficar eu prometo que serei uma boa menina.

__ meu amor __ Tamara passou uma das mãos no rosto da garota com olhar triste __ você já é uma boa menina e você e o seu irmãozinho, a sua mamãe e a tia Nadine, tio Ivan e o vovô Giovanni são as pessoas que eu mais amo nesse mundo e eu faria qualquer coisa por vocês.

__ eu não quero  que você  vá embora __ Lana chorou __ eu vou sentir muito a sua falta.

__ nós vamos nos falar todos os dias __ Tamara secou as lágrimas da sobrinha __ eu tenho que ir, mas meu coração vai ficar aqui com vocês e você mocinha __ tocou a ponta do nariz da menina com o dedo indicador __ tem que me prometer que vai ser obediente.

__ eu prometo titia.

__ ah...  outra coisa __ Tamara cochichou algo no ouvido da menina que a fez rir.

            

__ está vendo porque eu disse que tem algo acontecendo com Tamara __ Nadine falou ao chegar por trás e também ficar a assistir aquela cena __ eu estou muito preocupada com o motivo dela querer voltar para o Brasil assim de repente.

Mais cedo depois presenciei a briga das irmãs na empresa, Nadine havia cogitado a ideia de que Tamara talvez estivesse com algum tipo de problema e estivesse escondendo algo de todos e assistir ela conversar com Lana me deixou a mesma impressão.

__ Enrico __ ouvi Ivan me chamar __ você tem um minuto?

Acenei que sim com a cabeça.

__ vamos ao escritório tenho algo que preciso conversar com você.
Nadine foi até a irmã e a sobrinha e eu segui Ivan até o escritório da casa.

__ o que ouve? __ o questionei ao ver em seu rosto preocupação.

__ veja isso __ ele me entregou um envelope grande e eu o abri.

__ sobre o que é isso? __ perguntei ao ver que era a autópsia de um carro que havia sofrido um acidente a quase  cinco anos atrás.

__ veja o nome da vítima e a causa do acidente.

__ você está querendo dizer que não se trata de um acidente e sim de um assassinato?

__ eu também não sabia de nada até agora, esse envelope meu pai pediu para te entregar e me disse que eu também deveria saber do que se tratava. Foi uma surpresa para mim também, na época foi tanta coisa acontecendo que nem por um momento eu pensei nessa possibilidade.

Uma batida na porta e Nadine aparece.

__ o que ouve? __ faz cara de surpresa.

__ não foi nada, só estávamos falando de negócios __ Ivan respondeu.

__ vamos todos já estão perguntando por vocês.

Saímos os três e dirigimos para o jardim, Ivan e Nadine seguiu para onde estavam suas irmãs e eu para o lado oposto onde estavam Salvatore e Leonel. Tomamos um brand enquanto conversávamos sobre assuntos de trabalho.

Entre o amor e a razão Where stories live. Discover now