Reunindo campeões

222 31 24
                                    

Capítulo dezesseis: Reunindo campeões

Mais de duas semanas se passaram até que Bianca e Litta foram finalmente liberadas por Pomfrey, naquele meio tempo, Bianca fora visitada por seus amigos campeões, por seus amigos leões, corvos, texugos e cobras, todos pareciam querer saber se ela estava bem mesmo, mas nunca conseguiam encontrar Litta - a pantera-lil queria fazer surpresa a eles. Mas a altura que saíram, a escola inteira já parecia saber que um ovo estranho havia aparecido ao lado de Bianca na Ala Hospitalar.

Litta permaneceu escondida nas vestes de sua humana e coberta por um charme não-me-note. Agora lembrava porque não gostava da escola de sua humana, eram todos curiosos demais!

Quando chegou na Comunal da Gryffindor, as cabeças de quem estava lá se viraram para ela como corujas. Bianca rolou os olhos e bufou, sem ligar para as perguntas e sussurros indiscretos dos outros, ela se sentou entre Hermione e Harry em uma das mesas.

- Olá. - Bianca disse sorrindo.

- Está de bom humor, o que houve para esse milagre? - Harry perguntou tirando o olhar da atividade. Ele sabia que a garota seria liberada hoje, Pomfrey lhe disse isso no dia anterior.

- Litta é a razão. - Bianca sorriu mais e tirou Litta do bolso da capa. A pantera-lil bocejou e encarou os dois outros humanos, eles pareciam o irmão de sua humana e a garota que morreu em St. Mungus, mas não eram eles, ela sentia as diferenças.

Hermione ofegou quando viu a familiar. Então isto era uma pantera-lil e uma familiar, desde que conversarara com a Potter na Ala Hospitalar ela tentava descobrir o que era uma pantera-lil e uma verdadeira familiar. Infelizmente, não havia nada sobre os dois assuntos na biblioteca.

Harry olhou impressionado para Litta. Havia conseguido falar com Daphne em uma aula conjunta sobre familiares. A garota sabia bastante sobre isso, e como era Binns, eles conversaram a aula toda. Até que ela não era tão ruim ou assustadora assim.

- Litta, estes são Hermione e Harry. - Bianca os apresentou - E o garoto que está chegando é Neville.

Neville se juntou a eles confuso quando ouviu seu nome, mas então viu Litta e sorriu. Então esta era a tal Litta que Bianca tanto falava.

- Olá Litta, bem vinda. - Neville a cumprimentou timidamente.

Litta se alegrou ao ver Neville, mesmo que não fosse o garoto que ela lembrava. Os quatro viram Litta rodar em seu eixo como se procurasse mais alguém e então se deitar com uma expressão triste. Bianca entendeu bem a tristeza de sua familiar e fez carinho em sua cabeça.

- Eles não estão aqui Litta. - Bianca disse a familiar - Eles não estão neste mundo, apenas nós.

Litta ronrornou tristemente e abaixou as orelhinhas pretas arroxeadas.

- O que houve com ela para ficar assim? - Harry perguntou. Segundos antes ela estava tão animada.

- Apenas decepção por não encontrar duas pessoas aqui conosco. Litta os adorava. - a garota explicou se levantando - Mione, eu vou pro dormitório okay? Se os gêmeos vierem atrás de mim diga que amanhã eu os entrego o pedido. Neville, Harry, boa noite. Vamos Litta.

Litta foi pega nos braços de Bianca e subiu as escadarias do dormitório com ela. No caminho para lá, encontrou Ginny Weasley que estava menos que satisfeita ao ver Litta.

- Boa noite Weasley. - Bianca disse acalorada e com um sorriso debochado. Ginny rolou os olhos e desceu.

Na cama, a Potter fechou suas cortinas e puxou o quadro dos pais para poder contar-lhes a notícia de Litta.

O último grifoWhere stories live. Discover now