A hora do gato... quer dizer, da verdade

362 36 20
                                    

Capítulo três: A hora do gato... quer dizer, da verdade

Quando Harry desceu, percebeu que tinha pouquíssimas pessoas lá. O diretor conversava algo com Madame Pomfrey que parecia, sem nenhum exagero, preste a lançar uma azarração no velho bruxo.  Não era uma visão Mas então ele notou que Hermione também era uma das poucas pessoas lá. Ela estava sentada na mesa da Grifinória, na ponta, lendo o Profeta Diário com uma careta.

- Bom dia Mione. - disse ele. Hermione levantou a cabeça do jornal e sorriu.

- Bom dia Harry! - falou a grifinória, ela franziu o cenho para o bom humor do amigo e resolveu perguntar - Já leu o Profeta hoje?

- Não... - antes de terminar de responder, Hermione passou o jornal para ele indicando a matéria da capa.

Harry não sabia se ficava ou não surpreso. A matéria da primeira página era sobre o acontecimento de ontem. Bem, talvez a carta para Sirius estivesse um pouco atrasada...

Aparição em Hogwarts, alunos estão seguros?

Na noite de ontem, 1° de setembro, antes da Seleclção e do jantar de volta as aulas, houve uma explosão acima do castelo e uma garota caiu do epicentro da explosão acima da escola de Hogwarts, descordada e muito ferida (segundo relatos de fontes). Alguns alunos contaram aos pais sobre a aparência deplorável e lastimável em que a jovem se encontrava. Cheia de cortes, machucados, sangue e hematomas roxos bem visíveis; além das roupas rasgadas e gastas.

Seria a garota uma aluna? Ou uma completa desconhecida que caiu por lá? Quem será a garota? Uma mestiça? Uma puro-sangue? Ou uma nascida-trouxa?

Qual a segurança que o diretor Albus Dumbledore está proporcionando para seus alunos dentro da escola? Deixando que uma completa desconhecida entrasse nas dependências do castelo? Ele está mesmo cuidando da tal garota, que por sinal, foi impedida de se chocar contra o chão por dois alunos da Grifinória que pensaram rápido. Um deles, que por sinal era Harry Potter, a apanhou antes da queda e do impacto no chão.

O que estão fazendo para descobrirem quem é, de onde é, e como ela chegou a Hogwarts? Os aurores foram contatos para investigar, ou o diretor Dumbledore quer abafar o caso?

Alunos assustados e preocupados escreveram para seus pais na noite anterior e muitos pais preocupados vieram ao Profeta Diário com reclamações e ao Ministério também! Então perguntamos... O que o diretor Dumbledore está fazendo? Está se preocupando com a segurança de seus alunos ou está ignorando-a?...

Harry não quis ler mais do que isto, a pessoa que escreveu esse artigo estava exagerando muito nos fatos! Ele estava lá, Dumbledore está preocupado sim com os alunos, e também com a tal garota.

O restante do dia, Harry passou pensando na garota e no artigo do Profeta Diário. Hermione e Rony o disseram que ele estava igual a uma garota do Corvinal, uma tal de... Dilua, era esse o nome? De qualquer forma, não foi apenas aquele dia... durante uma semana e meia nada - exceto a imagem de Draco Malfoy como uma fantástica doninha saltitante na aula sobre azarrações que foi atrapalhada por uma reunião de emergência dos professores - conseguia sua atenção, as únicas coisas em que pensava era quem era aquela garota, e quando ela ia acordar. Aparentemente, isso irritava Rony, Hermione e Ginny quando tentava falar com ele.

O último grifoWhere stories live. Discover now