O baile de inverno

268 31 12
                                    

Capítulo 21: O baile de Inverno

Foi bem depois das oitos que Bianca apareceu. Neville foi o primeiro a encontra-la quando ele teve a ideia de ir a sala que os sonserinos contaram encontrar ela uma vez.

Havia uma porta no corredor do sétimo andar adornada na madeira e, pela primeira vez em muito tempo, Neville sentiu a coragem que o mandou a Gryffindor inunda-lo e ele abriu a porta.

Bianca estava deitada em um sofá lendo um livro com uma pelúcia de lobo em baixo de um dos braços.

- Bia? - Neville disse esperançoso.

A Potter abaixou o livro e sorriu para o garoto de rosto de redondo suavemente.

- Ah, Nev, não quer sentar? Ficar em pé é um pouco cansativo. - ela apontou para uma poltrona azul-ciano confortável.

Sem saber muito o que dizer, Neville se sentou na poltrona indicada. Era confortável mesmo, e então ele abraçou uma almofada de leão que estava lá. Observando Bianca mais de perto, dava para notar que ela parecia cansada, mas feliz, e talvez estivesse chorando a algum tempo atrás? Era possível, seus olhos estavam um pouco avermelhados e inchados.

O livro que ela lia, não era um livro, estava mais para um álbum de fotos encadernado com couro. Neville conseguiu ver de relance a figura de uma raposa, um lobo, o que parecia um cachorro e um cavalo alado esquisíto.

- Este é um álbum de fotos do nosso tempo em Hogwarts. - Bianca disse assustando o amigo.

- No-nosso?

- Sim, Nev, nosso. Meu, seu e de todos os nossos amigos, ou pelo menos os que eram lá.

Neville não perdeu a nota triste na voz dela. Ele sentiu compaixão por ela.

Bianca havia perdido tudo - ou quase tudo quando Litta e sua própria vida são levados em conta - para vir parar neste 'mundo', como ela dizia. Tendo tantos rostos conhecidos mas mesmo assim desconhecidos. Onde pessoas que ela se importava muito não existiam e havia tantas coisas diferentes.

- Posso ver também? - ele perguntou curioso.

Bianca sorriu e se sentou no sofá, dando espaço para Neville se sentar ao seu lado. Neville finalmente pôde enxergar melhor a pelúcia nos braços dela. Era um lobo.

Quando Neville se juntou a ela, Bianca voltou para o começo do álbum. Seria bom ter alguém além de Harry sabendo uma parte da verdade sobre ela, e quem melhor que seu melhor amigo?

Bianca indicou a primeira foto e sorriu.

- Este foi o dia em que nos conhecemos, a gente tinha oito anos e alguns meses. Foi logo após o padrinho nos adotar.

Neville olhou curiosamente para as três crianças na foto que brincavam juntos em uma sala aconchegante. Ele reconheceu a si mesmo, uma garotinha pequena que ria - Bianca - e um garoto de cabelos pretos bagunçados - Harry. Ele sorriu, pareciam que eles eram bem amigos na foto e estavam se divertindo juntos.

Bianca bateu seu ombro contra o de Neville e ofereceu um sorriso divertido. Foi muito divertido para ela contar histórias de infância para Neville que ria e se surpreendia com elas. Na mente do Longbottom, esse poderia ser o passado que ele teria se Voldemort não tivesse ido atrás de seus padrinhos e seus pais estivessem bem. Ou então mesmo se Remus e Sirius tivessem cuidado de Harry no mundo bruxo. Eles poderiam ter sido amigos desde pequenos.

Quando chegou o tempo do primeiro ano deles, as fotos passaram de casas, parques e o mundo trouxa para Hogwarts ou a plataforma 9 3/4. Bianca contou sobre a viagem de trem, como Harry conheceu Rony, como eles dois ficaram em uma cabine diferente depois que Hermione apareceu e se juntou a Harry - a quem Bianca se referia apenas como "meu irmão" - e eles conheceram Alex Dexter na nova cabine.

O último grifoWhere stories live. Discover now