A Seleção da nova Potter

402 37 15
                                    

Capítulo quatro: A Seleção da nova Potter

De todos ali, Harry era o que estava em mais choque. Como ela tinha o seu sobrenome, sendo que todos lhe haviam dito que ele era o último Potter vivo? Aquilo podia ser uma brincadeira? Mas os olhos dela... Não tinha como ser uma.

A garota, Bianca, continuava a encarar o chão. A boca se mexendo sem parar como se falasse com alguém. As expressões dela também variavam, como se ela estivesse em uma discussão acirrada com alguém invisível. Foi possível identificar coisas como "eu devo estar sonhando, mas faz anos que não tenho sonhos bons" ou "nem para morrer quando eu quero dá certo. Isso é coisa sua e da sua promessa não é?".

- Você disse... Potter? - McGonagoll finalmente quebrou o silêncio. A garota ergueu a cabeça para olha-la - Tem certeza?

- Desde a última vez que verifiquei, sim, meu sobrenome é Potter - respondeu ela, com um sorriso ladino cansado. A voz tinha um pouco de deboche e quase nada de humor, mas ainda era fraca - e meu primeiro nome é Bianca.

Snape crispou os lábios e fez a exata careta que ele sempre fez quando Harry agia mais ou menos daquela forma. Bianca não parecia estar dando atenção para as reações variadas dos presentes. Ela bateu o punho cerrado na coxa com os dentes firmados no lábio e ficou de pé.

Ela murmurou algo e novamente aquelas nuvens estranhas a envolveram momentaneamente. Quando elas cessaram, a garota não parecia diferente em nada, exceto que estava mais cansada e ofegante. Ela se apoiou em uma grade e fechou os olhos.

- Você está bem? - perguntou Harry, recuperado do choque inicial e correu para ajudar a garota.

- Vai demorar para eu estar bem, - ironizou ela, que pareceu não perceber a ironia em seu tom - mas obrigada mesmo assim.

Harry a levou para se sentar na maca mais próxima, e se sentou ao seu lado.

- Poderia nos contar sobre você, senhorita Potter? - pediu Dumbledore calmo e soando como um bom avô.

Bianca olhou para o diretor e revirou os olhos. Empurrou os óculos para o topo do nariz e fungou, logo pigarreando e se sentando com a coluna ereta.

- Depende do querem saber, mas antes, em que ano estamos? - indagou a jovem de jeito sério.

- Oras essa, como assim em que ano estamos!? - rosnou Snape - Está tentando nos fazer de idiotas?

"Não é preciso muita coisa para fazer isso com você assim.", pensou Bianca debochada.

- Em que ano estamos, Severus? - repetiu ela, mas chamando o mestre de Poções pelo nome de batismo. O nome dele foi frisado em sua voz.

- 1994. - respondeu ele a contra gosto depois de um duro olhar de McGonagoll.

Bianca parecia estar vendo seu pior pesadelo pela expressão que tinha no rosto. Ela perdeu a cor do rosto até ficar tão branca quanto papel.

- No-noventa e quatro!? - sussurou ela apavorada e gaguejando - Mas... mas... esse é o ano do Torneio... como...

Todos olhavam a garota sem entender. De certo o Torneio não tinha muita boa fama, mas aquela reação era inesperada e até exagerada.

- Está tudo bem querida? - Pomfrey se prontificou ao lado da menina, entregando-lhe um copo d'água e ainda falando mansa e calma.

- Obrigada Poppy. - agradeceu ela antes de beber o copo d'água.

- Você disse que é uma Potter também, você seria alguma parente minha? - Harry enfim perguntou. Bianca riu daquela maneira seca de antes, o que não agradava nenhum dos outros. Era desconcertante alguém tão jovem ter uma risada tão seca e estranha como aquela.

O último grifoWhere stories live. Discover now