Memórias de uma sobrevivente

302 31 15
                                    

Capítulo doze: Memórias de uma sobrevivente

Hermione agora olhava para Bianca calmamente. A Potter olhava para o colo onde a pelúcia velha do lobo estava, então, só então, ela notou uma coisa estranha no lobo.

- Alex. - a voz de Bianca estava assustada e chorosa. Hermione olhou cautelosamente para o lobo. Ela não fazia ideia de quem era Alex, ou porque a garota estava tão assustada com o que quer que estava na pelúcia.

Havia um estranho colar brilhante azul ao redor do pescoço do lobo de pelúcia. Bianca, se possível, pareceu mais abatida do que antes ao ver o colar. Como ele poderia estar ali?

- Bianca? Que colar é esse? - Hermione perguntou cautelosa, nas curiosa. Bianca tinha o colar nas mãos e tomava cuidado ao toca-lo.

Quando Bianca fechou as mãos ao redor do colar, Hermione se surpreendeu com a onda de calor e magia emanar do colar com ferocidade e Bianca se desmanchar em confusas lágrimas e um trêmulo e imenso sorriso rasgou seu rosto.

- Alex... seu tremendo idiota... - Bianca soluçou, os ombros tremendo e sua embargada de emoções - idiota, idiota, idiota! - o sorriso dela aumentou quando pôs o colar em volta do pescoço e outra onda, suave e calorosa, inundou o quarto ondulando os cabelos e roupas das duas.

- Wow... - Hermione sussurrou, a boca permanecendo em um pequeno "O".

Bianca apenas sorria, as lágrimas agora bem vindas desciam silenciosas por suas bochechas avermelhadas e as mãos apertavam ao dos colares.

- Aquele idiota nem para deixar-me uma lembrança da forma comum. - Bianca resmungou calorosamente.

- Bianca? - Hermione a chamou, confusa de tudo no momento. Bianca pareceu voltar ao momento presente bastante envergonhada.

- Desculpe-me, eu apenas... me perdi em pensamentos por alguns momentos. - Bianca estava completamente envergonhada, memórias de sua vida antes a fizeram corar mais vivo quando se lembrou quantas vezes a Hermione de seu mundo a repreendeu por causa do namoro e mais tarde pela ideia do noivado.

- O que foi isso? Nunca vi nada assim.

- Oh, bem... é que... - Bianca corou ainda mais vermelho e foi uma batalha interna para evitar seu cabelo de ficar roxo - digamos que esse colar pertenceu a alguém muito importante...

- Alex? - Hermione tentou, o nome anterior pulsando em sua mente.

- É... Alex foi um... amigo querido...

Hermione via pelo olhar e pelo rosto de Bianca que essa história tenha muito mais do que ela estava falando, mas pela primeira vez ela não pressionou alguém para conseguir informações. Ela via pelo olhar sofrido e lágrimas que se insistisse, Bianca iria desmoronar outra vez.

- Tudo bem, Bianca. - Hermione sorriu gentil e deu tapinhas gentis nas costas dela - Não precisa falar.

Bianca sorriu tímida e agradecida para ela. Quem diria que ela, a líder da Rebelião, a antiga rainha da Gryffindor e a grifo da meia-noite, estaria finalmente se dando bem com a senhorita perfeccionista sabe-tudo dos leões? Ainda mais, quem pensaria que a Granger estaria consolando a Potter?

- Obrigada, Hermione. - Bianca disse - De verdade, mas também agradeceria se não contar a ninguém sabe? - Hermione riu, vendo ali muito de Harry.

- Não se preocupe, sei guardar segredos. - a Granger piscou e ambas riram - Mas pode dizer que lobo é esse?

- Posso. - a metamorfa sorriu - Este é Lycaan, ganhei-o no aniversário de meu amigo, o Alex. - Bianca disse calorosamente - Tenho ele desde então e aparentemente, alguns espertinhos o colocaram em minha mochila sem eu ver. Suponho que tenha sido Vicktor a mando de um dos seus pais ou então foi o próprio Alex quando vacilei com a mochila.

O último grifoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora