Vitória de Fruela

670 142 44
                                    

Fotógrafos não paravam de registrar a valsa de abertura da festa, justamente com o rei León IV e a professora Calieri; e não a suposta "beneficiária" do baile, Gisella Houghton, que mantinha-se ao lado do primeiro-ministro Dressler com um sorriso sem graça de quem não era mais o centro das atenções.

Enquanto os dois dançavam, sorrindo um para o outro e alheios ao bulício dos convidados e jornalistas, vários repórteres que acompanhavam a festa perguntaram a Truman Piazza por que o jovem príncipe havia chamado Carmen de "mãe" – e de onde tinham vindo as joias de jade que tanto a professora quanto León IV usavam.

- O jovem príncipe está tão acostumado com sua tutora que a vê como uma forte figura feminina e materna. Por fim, o pequeno a está chamando de "mãe", o que acaba se tornando natural; mas é apenas um apelido afetivo. – sorriu, encontrando naquela desculpa algo aceitável para informar aos repórteres.

Olhava Aragón e Carmen envolvidos na valsa, e não pode deixar de sorrir. "Quanto às joias de jade, eu imagino o que seja, mas Sua Majestade não vai querer que eu dê spoilers à mídia..."

- Consegue ver Gisella em algum canto? – perguntou Fernando, deslizando pelo salão elegantemente, o corpo dele mais perto da namorada, em sincronia perfeita.

- Sim... Dá para notar que ela está possessa... Coitado de Adrian...

- Pobre primeiro-ministro, ficou sem a bola de futebol...

- Não ironize, Fernando, ele foi um excelente cicerone.

- Como deve ser, está recepcionando a futura rainha de Azzurro e duquesa de Aragón. Tem que colocar tapete vermelho onde pisa, mar...

Carmen não conseguiu esconder um sorriso. Considerava divertido, espantoso e ao mesmo tempo cativante, a forma como Fernando a colocava em um pedestal.

Logo ela percebeu o broche de jade em seu terno e questionou:

- Presente de Lichtenstein?

- Sim, verde é a nossa cor oficial, e já temos tiaras de esmeraldas. Além disso, gosto do toque renovador da rainha de Azzurro ter uma tiara exclusiva de jade. A minha primeira esposa usava as tiaras de esmeraldas, não quero misturar estações.

- Então vai aposentar as tiaras?

- Pretendo ficar apenas com a da coroação. A outra é de mi madre, mas... As restantes, que pertenciam à Isabella, terão melhor destino. – piscou o olho, indicando que tinha planos para os ornamentos. - A pedra jade será diferente. Trará proteção, representa a chegada de coisas boas para as nossas vidas, além de um amor verdadeiro. Foi uma escolha inteligente da família real de Lichtenstein.

- Eu... Eu não sabia que conhecia tanto sobre pedras.

- Cada tiara tem um significado, mar... Segredinhos da família real que terei o maior prazer em dividir com minha adorada rainha.

- Eu terei o maior prazer em ouvir, mi rey.

Aos poucos, outros pares começaram a dançar também, e Oscar pediu um momento para valsar com Carmen, o que Fernando prontamente assentiu. O rei caminhou bastante orgulhoso até Adrian e Gisella, que já estavam no salão, e ao invés de convidá-la para a valsa, disse apenas:

- Peço perdão por atrapalhar a dança, mas preciso conversar sobre algo importantíssimo com a Srta. Houghton.

O olhar de Gisella era confuso, ao mesmo tempo que existia uma ínfima esperança de que Fernando não estivesse envolvido verdadeiramente com a "babá" e que aquele baile era realmente para ajudá-la.

Coração de Rainha [livro 1]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang