Capítulo 37

67 6 8
                                    

Hello, boa leitura para todos, bjs ^.~

Meus olhos ficam temerosos e meu coração prepara-se para ouvir palavras que o podem destruir, quando  papai abre um sorriso pequeno, mas ainda assim é um sorriso e me ilumina com esperanças de que tudo ainda não está perdido, tio Robert leva Edward para a sala, não consigo contestar sua atitude pois meu pai indica o seu escritório para mim, em piloto automático eu entro, sento na cadeira de frente a sua mesa.

-Bom, antes de qualquer coisa eu gostaria de saber se você não está sendo coagida a ficar com Edward minha filha? –Meu pai diz ou pergunta e pela primeira vez durante essa conversa toda e apreensão nas últimas horas tenho vontade de rir e é o que eu faço.

Rio histericamente libertando toda a tensão de meu corpo, rio até não conseguir mais respirar e pedir um segundo para o meu pai para tentar me recompor, mas quando olho a expressão interrogativa no rosto dele, sua pergunta volta de novo para minha memória me fazendo voltar a rir novamente, dessa fez um pouco mais comedida

–Filha você está me assustando –afirma meu pai rindo angustiado.

-Desculpa pai –digo respirando fundo para trazer um pouco de seriedade à tona –É que eu acho que precisava disso por um momento –esclareço e parece que meu pai fica ainda mais confuso –É que de todas as perguntas que poderia ter me feito, essa não me passou pela cabeça, e se tornou um pouco inusitada para mim, mas respondendo a ela Edward ou qualquer outra pessoa não está me obrigando a ficar com ele –respondo à pergunta muito mais calma, meu pai parece visivelmente mais relaxado agora.

-Então você está mesmo namorando ele? –Indaga surpreso, aceno confirmando –Meu Deus –diz exasperado, me fazendo rir da sua expressão –Eu estou ficando velho, você está grávida? –Dispara rapidamente, engasgo mesmo sem nada causa aparente, enrubescendo completamente, "como assim grávida meu Deus do céu?"

-Pai –reclamo ultrajada –É claro que eu não estou grávida, Meu Deus do céu –meu pai relaxa totalmente –Isso o estava preocupando? –com o cenho franzido pergunto.

-Um pouco filha, eu sou muito jovem para ser vovô honestamente –diz me fazendo rir de sua resposta –Eu só preciso saber de mais uma coisa para conseguir tentar aceitar o facto de que minha menina está namorando –diz visivelmente mais relaxado, assinto para que ele prossiga –Você está apaixonada por ele?

-Por mais que as coisas entre eu e Edward não sejam tão convencionais assim –introduzo respirando fundo –Eu estou me apaixonando por ele –dizer isso em voz alta é libertador e honestamente bom.

-Eu vi seus olhos brilhando por ele, e me lembraram de como os olhos de Daiana brilhavam por mim –conta meu pai e meus olhos embaçam automaticamente é bom lembrar de mamãe através dele –Só não faça nada que não estiver preparada, e pode sempre correr para mim sempre que precisar –imediatamente me levanto para o abraçar –Eu sou seu pai e por isso é meu dever tentar afastar o perigo de você –papai diz me fazendo dar risadas, ele mesmo me acompanha pelo trocadilho com o nome de "Danger" –Sempre.

-Sempre papai –essa é a confirmação de que tudo está dentro dos eixos –O que conversou com Edward?

-Ele é quase dez anos mais velho que você minha filha –informa pasmo, dou risada de sua cara.

-Ele é oito anos mais velho pai! –Corrijo e meu pai balança a cabeça negando e eu olho interrogativa para ele –O quê?

-Estamos em Julho, ele é de Agosto filha, eu tive que pedir a identificação dele! –informa quando olho acusatória para ele –Ele é quase sim dez anos mais velho que você, e ele já teve ter um monte de vícios e ainda o facto que ele me confirmou que nunca teve um relacionamento sério.

O MEU SEMPREWhere stories live. Discover now