Capítulo 1

484 32 33
                                    

Bem hoje é o dia do meu aniversário, estou fazendo 20 anos, mas não tem outro lugar que eu queira estar mais do que na minha cama debaixo dos meus cobertores dormindo! Sei que tenho que levantar e ir ao trabalho inclusive hoje, eu sei meio triste, mas eu também não quero encontrar um monte de gente e ter que sorrir como se estivesse concorrendo para um concurso de misses e ser simpática com os outros, que na maioria são completos desconhecidos, não que eu não seja simpática, eu sou, mas hoje em especial hoje não!

Claro sei que é meu aniversário, mas não gosto de celebrar aniversários, o que não impede que os outros queiram comemorar e celebrara esse dia comigo, aniversários são uma lembrança constante de que hoje faz exactamente 20 anos de morte da minha mãe, bem eu não cheguei a conhecer ela porque, bem ela se foi no dia em que eu nasci.

E droga não ajuda nada eu ter que ir trabalhar justamente hoje! Se meu trabalho fosse algo que não tivesse nada a ver com ter que se sorrir e ser simpática com dezenas de pessoas, hoje particularmente hoje eu seria muito grata. Mas não é, e é isso que o meu despertador atrasado está me dizendo agora.

-Merda! - Isso é eu batendo no canto da cabeceira que parece que foi magicamente posto aí.

-Lotte!!! Acorde linda! - Já isso é a minha "adorável" amiga Melissa, só que ela não é matinal-mente doce.

Contudo Melissa é minha melhor amiga desde que eu tinha 14 anos, nos conhecemos na escola e foi ódio à primeira vista, porque eu achava ela intrometida e ela simplesmente não gostava de mim e o sentimento era reciproco, até que por consequências de já nem sei o quê, a gente se tornou melhores amigas até hoje.

Sendo que hoje é meu aniversário, até imagino o motivo de tantos apelidos carinhosos a uma hora dessa, são seis horas da manhã e digamos que Mel não é uma pessoa matinal, mas já consigo visualizar ela com um bolo pronto com uma velinha, na verdade bolo este que eu ajudo a fazer... e isto me leva a conclusão de que ontem eu não ajudei a fazer nenhum bolo! Que é o meu favorito em todo mundo, e ela sabe o especial bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Luzes em um néon berrante gritam na minha mente como sinal de alerta e fórmula a grande questão da equação: ONDE ESTÁ O MEU BOLO DE ANIVERSÁRIO??

Saio do quarto e nem sinal da minha amiga, contudo vou até ao banheiro tentar acordar com um banho, no caso uma chuveirada fria. Depois do banho térmico ainda não sinto vontade de sair, mas o jeito é ir vestir e sair mesmo.

Antes de vestir decido verificar meu celular que na verdade ainda está desligado, um sorriso brota involuntariamente em meu rosto, quando vejo uma mensagem daquele que é o homem mais importante da minha vida e que eu admiro tanto.

PAI

Bom dia linda filha. Eu tenho uma surpresa para ti, então liga logo esse telefone e deixa eu desejar um feliz aniversário como deve ser. EU TE AMO meu anjo, FELIZ ANIVERSÁRIO minha menina.

Meu pai consegue sempre pôr um sorriso no meu rosto, sempre! Então como estou super curiosa e cheia de saudades dele, decido ligar...

-Bom dia papai- digo sorridente.

-Bom dia meu amor- diz todo a transbordar amor e felicidade. –Como a minha menina está nessa manhã tão especial.

-Eu estou bem pai e já não sou tão menina assim- digo dando risada imaginando a possível careta que ele está fazendo do outro lado.

-Pois para mim sempre será a minha menina- diz todo espontâneo.

-Tudo bem seu velho torrão -Digo rindo. –Qual é a surpresa pai -Completo super entusiasmada e curiosa.

-Que filha mais curiosa eu tenho, seu pai que é um velho decrepito só dirá o que é a surpresa, quando a sua bela filha vier almoçar com ele hoje no Fritz ás 13:30 -Diz todo convencido.

-Que pai chantagista eu tenho!!-digo rindo

-E que filha dramática eu tenho, anjinho te encontro lá na hora combinada se quiser saber da surpresa.

-OK senhor Watson! Beijos eu te amo papai.

-Eu te amo filha, beijos.

Depois de devidamente vestida numa calça jeans, camisa branca, ténis e o coque muito mal feito, meus olhos azuis estão ainda mais brilhantes depois da conversa com papai, eu estou pronta para enfrentar um mundo lá fora de cara lavada, e com um uniforme devidamente dobrado em minha mochila.

Então, eu trabalho meio período na cafetaria LOUISA COFFE LER, como garçonete, a proprietária é uma senhora de coração gentil, eu trabalho lá há 1 ano e 6 meses e é como uma grande família lá acontece de tudo um pouco e muitas vezes acontecem situações de chorar de rir e outras não tão boas assim.

Mediante este facto me encontro pronta para mais um dia de trabalho. Assim que chego à cozinha encontro a Melissa já pronta, já são 7:12 a.m normalmente eu pego boleia com o namorado dela para ir até ao café. Mas eles terminaram há exatamente cinco semanas, portanto estamos na base do ónibus e acordar cedo para não chegar tarde é o lema.

-Bom dia Mel -Digo já pegando o assento para tomar um café reforçado.

-Bom dia anjinho -diz toda amável...pará tudo! ela está fofa demais hoje isso é muito estranho, eu sei que é meu aniversário, mas ela só fica assim quando vai aprontar.

-Mel você disse anjinho? -Nem espero ela responder- E onde está o meu bolo? -Pergunto um pouco surpresa pela ausência de uma surpresa.

-Bem minha cara Lotte esse ano eu resolvi ser menos previsível e preparar uma surpresa de verdade!!

E assim que essas palavras abandonam a sua boca o meu corpo estremece, e meu cérebro activa o alarme de perigo! Eu já disse de como as vezes a Melissa pode ser muito imprevisível? Bem eu amo a minha amiga, mas ela consegue arranjar problemas onde é logicamente impossível, e eu estou certa de que neste preciso momento eu estou literalmente na merda.

                                                                   Nota da autora:

Oi pessoal este é o meu primeiro livro, e eu preciso que vocês interajam comigo, dizendo se gostaram do capítulo se querem capítulos mais longos ou menos extensos, alguma sugestão, critica.

Espero poder crescer com vossa ajuda, ideias, e qualquer coisa que queiram dizer sobre o livro. E sobretudo espero que gostem e continuem acompanhando a história de Charlotte e Edward, pois grandes reviravoltas vêm a caminho, bjs.

O MEU SEMPREWhere stories live. Discover now