plans de mariage {06}

97 14 0
                                    

No palácio, o rei Chanyeol ansiosamente aguardava a chegada do filho, enquanto o sol se punha no horizonte vagarosamente.

— Nem sinal dele, Minhyuk. — anunciou, após um doloroso suspiro, enquanto o amigo se servia do banquete posto na longa mesa de jantar.

— Claro que não. — afirmou, apanhando com o dedo um pouco de purê e levando aos lábios. — Falta meia hora para o pôr do sol. — retirou uma coxa do pato, mordendo-a em seguida. — Ótimo pato! — elogiou, em seguida levando o olhar ao outro. — Vamos, homem, sorria! Ele logo estará aqui! — o tranquilizou, enquanto Chanyeol vinha em sua direção com uma expressão preocupada.

— Desculpe, Minhyuk. Mas após dezesseis anos de dúvidas... — divagou, novamente olhando a janela, enquanto o outro usava suas vestes como guardanapos.

— Ora, deixe o passado de lado. — e bateu palmas, chamando um criado que carregava as bebidas. Este a serviu em duas taças destinadas aos monarcas. — Agora, brindemos ao futuro! — arrancou a garrafa de vinho de suas mãos, se voltando ao outro rei. — Uma coisa que guardei por dezesseis anos. — anunciou contente, servindo novamente em duas enormes taças. — Ao futuro! — e brindaram.

— Certo, Minhyuk, ao futuro! — Chanyeol se animou. Enquanto isso, o criado discretamente tomava das taças que carregava.

— E agora, à nova mansão! — encheu novamente as taças.

— Mansão? — Chanyeol o olhou, confuso.

— O futuro ninho dos noivos, onde criarão seus filhos. — deu uma risada animada, com a garrafa estendida. O criado aproveitou-se da distração, novamente enchendo sua taça.

— Bem, quando chegar a hora. — Chanyeol não gostava muito da ideia.

— Claro! À nova mansão! — novamente anunciou, e assim brindaram, alegres pela união dos reinos, rindo atoa. Bateu palmas novamente, chamando atenção do criado, que já estava bêbado a essa altura. — Os planos! — e assim ele correu em sua direção, mostrando a Chanyeol o modelo da futura casa, cambaleando. — O que acha? — indagou. — Nada exagerado, por certo. 30 quartos, um belo hall, um rio correndo... — começou a citar, animado.

— Você quer dizer que já está construindo? — Chanyeol perguntou, incrédulo, empurrando o criado para longe e se dirigindo ao outro rei.

— Já está construído. Feito! Eles podem mudar-se amanhã.

— Amanhã!? Mas Minhyuk, ainda nem se casaram! — justificou, fazendo o outro rir.

— Se casarão esta noite. — sugeriu simplório, preparando outro brinde. — Aos noivos!

— Calma, Minhyuk, vamos com calma! — afastou a garrafa de vinho, que estava derramando no chão. O criado logo se pôs ali, apanhando-o. — Eu ainda nem vi meu filho e você já quer tirá-lo de mim? — o criado, feliz, bebia novamente.

— Vai ganhar o meu Jungkook, não vai?

— Sim, mas...

— Não quer ver nossos netos? — cruzou os braços, erguendo uma sobrancelha.

— Por certo, mas...

— Nah, não temos tempo. — o interrompeu, ignorando sua expressão descontente. — Cada ano mais velho. — lembrou-o, rindo. — Ao casamento! — ergueu a taça novamente.

— Seja razoável, Minhyuk. Afinal, Jimin nada sabe sobre isso.

— E daí?

— Bem é que... talvez cause um grande choque. — afirmou, preocupado e o outro engasgou.

a bela adormecida; ji.kook versionWhere stories live. Discover now