A Rosa Encantada

1.7K 125 291
                                    


N/A: Acho importante vcs lerem essas notas pq um debate entre nós vai ser MUITO bem vindo nessa fic, já que o assunto é delicado e quero ter ctz de que não irei banalizar o tema, ok?

Então criticas construtivas são muito bem vindas, e me avisem caso achem algum erro, revisei mil vezes mas sempre foge algo.

Significado de algumas palavras:

Konbanwa: boa noite;
Gyosas: são como "pasteizinhos" feitos de vegetais e carne, servidos com shoyu ou molho agridoce;
Yakitori: espetinhos de frango grelhado, que podem ser servidos com molho agridoce:
Chahan: é o tradicional arroz frito japonês, que leva cebola, cenoura, ovo e bacon. Pode ser servido em pequenos bowls;
Amazake: ou ama-saquê, é um vinho de arroz japonês doce, de teor alcoólico baixo, fabricado pela fermentação do arroz;
Yare, Yare: significa 'está bem' de forma um pouco irônica, não tem uma tradução literal para o português.

Betado por _Cap1tu em 06/04/2021.

Se eu tiver esquecido alguma palavra, podem perguntar.

****

****

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

II

Centro Psicológico Integrado

Hospital de Konoha

Terça-Feira, 28 de Março, 10:31h

É incrível como o intervalo de uma sessão para outra faz com que reflitamos sobre coisas que nem foram ditas ainda.

Nesta semana, pensei muito sobre o antigo Time Sete e o atual. Pensando que, se eu tivesse sido mais aberto naquela época, as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente. E então, a culpa vem me corroendo desde que comecei a levantar os possíveis "se's" do passado: "E se tivesse sido assim? E se tivesse sido desse outro jeito?"

Na verdade, isso tem uma conexão com a promessa de tentativa que fiz anteriormente; e que não consegui cumprir até então.

Suspiro frustrado, encarando minhas mãos enluvadas. Acho que expectativa é uma coisa na qual preciso trabalhar também; associo qualquer falha à depressão e, consequentemente, contesto a eficácia da terapia. As coisas não vão acontecer em um passe de mágica. Ponto. Fora que, eu só não tive tempo para poder me dedicar a qualquer outra coisa além do trabalho como Hokage. Na verdade, eu nem sei como tentar me reaproximar de Naruto e Sakura; digo, no sentido amigável e não só no profissional; já que sempre vejo o primeiro para seu treinamento como futuro Kage, e a segunda para lidar sobre tudo que envolva a área dela como exímia Iryō-nin — além de kunoichi. Ademais, ambos também saem em missão esporadicamente. Franzo as sobrancelhas, ainda encarando minhas mãos; talvez a reaproximação com eles seja uma coisa que eu deva tratar com Gai, e não com a doutora Saiko.

To Build a HomeWhere stories live. Discover now