capítulo 50 (✓)

512 65 87
                                    

"Deveríamos lutar com tudo o que temos. Pois qual é o valor de sua honra afinal, quando se aceita uma rendição?"

                             V I C T O R I A

Ao amanhecer, Emerald e Mark partiram para o extremo sul junto com mais uma parte do batalhão que estava encarregado de resgatar os possíveis sobreviventes de Golden Fox. Eles levavam mantimentos e novas ordens para abrigar todos os encontrados no esconderijo mais ao longe, já que agora Monte Rock não era mais totalmente segura e uma invasão poderia ocorrer a qualquer momento.

Eu me despedi de ambos. E depois de uma longa conversa que levou a madrugada inteira com Kalf segui para meu novo propósito, uma missão secreta. Junto com Alena, Ben, Lucca, e mais um grupo de soldados rebeldes como escolta. O general ficaria em Monte Rock para enviar mensagens pelo o reino convocando todos os rebeldes a reunirem os seus exércitos, porque Victoria Campbell lutaria por eles

Quando eu retornasse, com um provável ponto de encontro seguro em mãos, começariamos a batalha.

Durante todo o trajeto que trilhamos a cavalo pela costa florestal, escondidos por capuzes, somos levados pelo vento como ladrões fugindo de suas sentenças, prosseguindo em silêncio. Era óbvio que a presença de Alena ali era apenas para se certificar do que eu realmente estaria fazendo com seus soldados disponibilizados, ela ainda não confiava em mim, e nem eu nela. Mas Lucca se tornava um ponto neutro entre nós, sendo o único que ela costumava ouvir.

— Podemos conversar? — Ben se mexeu e, de alguma forma, nossos cavalos se aproximaram fazendo nossas pernas roçarem uma contra à outra. Minha boca secou quando o cavalo diminuiu a velocidade.

Eu olhei para árvores sem fim, para o vento frio que vinha da fronteira com Eyja, depois de longas horas não estávamos muito longe da divisa.

—Você está bem? — Ele perguntou, seu corpo firme. Ben parecia sempre implacável.

—Eu realmente não posso sentir minhas pernas. — admiti.

Ele riu. —Você vai se acostumar com isso.. Ainda temos um bom tempo de percurso.. Pra onde for que você estiver nos levando..

— Quando chegarmos lá vai saber. — Eu disse, respirando fundo. Aquela viagem era um risco, eu estava apostando no escuro. Confiando no destino. Tinha grandes chances de não dar certo e era minha primeira tentativa solo, não queria decepcionar todo mundo criando grandes expectativas.

— Não acha que temos algumas questões para resolver?

Minhas sobrancelhas se uniram. — Como o fato de você ter ocultado que os assassinos da minha família eram os Astor e Clevaran e não os rebeldes? Tudo até mesmo o ataque que sofri no palácio com Daaniel, e que o trouxe até mim foi armação. Por acaso sabia disso?

— Acha que eu tenho algo a ver? — ele se virou. Travando a mandíbula.

Inclino os lábios. — Não. — seguro ainda mais firme nas rédeas. — eu só.. foi doloroso ouvir a verdade de Daaniel, foi horrível ver ele me falando coisas que eram verdadeiras. E, eu não sei. Estou confusa, quando fico perto de você mal consigo pensar Ben, e agora eu preciso muito conseguir pensar. Queria que fosse simples, mas Daaniel me traiu, Owen e Amélia morreram, Lisa se tornou rainha em meu  lugar e meu melhor amigo decidiu que quer brincar com a morte então a última coisa de que preciso é..

— Eu entendo. — ele diz por fim. — Não precisa se explicar.. A caixa de Amélia que encontrei tinha cartas e fotos revelando o acordo feito muito antes, a morte da família real foi muito bem planejada por anos com a intenção de colocar fim na dinastia ferro, eles só se casavam entre si, era impossível que quem não fosse do sangue tivesse ascendência ao trono e isso estava deixando os conselheiros loucos, eles estavam fartos de fazerem todo o trabalhos e ainda não terem o verdadeiro poder. Amélia tinha seus próprios seguranças, por isso não foi morta. Eles só não contavam que você existia, você destruiu o plano muito bem elaborado deles e imaginei que no momento, quando estávamos tentando fugir, não era a melhor hora para revelar que foi a própria corte e os guardas que se viraram contra os seus reis. Ou mesmo para falar que o incêndio no orfanato foi uma forma de terminar com tudo para os Ferros. Era para você ter morrido..

Rainha de Ferro Onde histórias criam vida. Descubra agora