capítulo 20 (✓)

611 83 36
                                    

"Filhos do sal e do Mar."

V I C T O R I A 

Na manhã seguinte tento me deter no quarto, na proteção aconchegante do colchão o máximo que posso. O quê na realidade não é muito. Eu havia sido dispensada das aulas matinais com Sofia e Firelw por hoje, o que significava mais horas dentro dos meus aposentos e menos lá fora. Era um milagre ter ganhado tempo longe de Ben, eu sabia que ele estava do outro lado da porta mas não tinha certeza se estava mesmo pronta para lidar com o diabo que eu havia espetado na noite anterior.

— Bom dia milady. — Helena surgiu, o uniforme de saiote alinhado igualmente ao coque e a rede que o envolvia, ela movimentou os sapatos pretos lustrosos quando abriu às cortinas com delicadeza. — Como foi o baile?

Sinto a força dos raios do sol atingirem os meus olhos, e os fecho com uma careta para evitá-los. Helena hesita com a minha reação, mas eu abro uma gargalhada que a faz relaxar.

— Diplomático. — falo, ainda com a bochecha no travesseiro. — Gostaria de ter dançado, e de ter comido mais..

A criada se vira com as mãos alinhadas na frente do corpo, as sardas se sobressaindo por causa da proximidade com à luz do sol.

— Posso falar com Denver e conseguir alguma coisa para senhora da festa de ontem. — abro um sorriso singelo e verdadeiro para Helena.

— Faria isso? — pergunto me obrigando a sentar, meus dedos puxando a colcha de seda.

— Claro, milady. Além do mais, Lady Catherine confirmou a doação de alimentos do palácio que a senhorita pediu, para depois de amanhã. Posso informar aos guardas para fazerem as entregas..

— Não.. — balancei a cabeça. — Estava ansiosa pela liberação de Lady Catherine por um motivo, eu faço questão de fazer às entregas. Avise a cozinha para quem estiver livre que está convidado a me acompanhar se quiser, quero você lá também, e talvez podemos convidar Lisa..

Helena assentiu.

— Vou providenciar tudo milady.

— E então, qual foi o livro da semana? — Ergo às sobrancelhas, ficando inconscientemente com a outra mão sobre a pulseira que Mark me presenteou, eu sentia tanto à sua falta, em todo tempo e na maior parte dele.

O que me confortava era saber que enquanto eu estivesse na capital, sua família estaria bem.

— Um sobre romance de fadas.. — ela deu um risinho confidente. — Mas prometo que no próximo lerei algo mais construtivo, esse só me deu borboletas no estômago..

Pisco pra ela. — Então valeu a pena.

Escuto um bater na porta e corro os olhos pelo cômodo e por Helena, dou de ombros erguendo as mãos para o alto em rendição, e com um sorriso nos lábios me escondo nos lençóis. Ela ri do ato infantil mas entende que eu não estava receptiva para visitas naquele momento. Ao longe escuto Helena caminhar na direção do som, posso imaginar Ben anunciando a visita enquanto a via ser dispensada por minha criada logo depois.

— Bom dia senhora, a milady não se sente..

— Me poupe. — a figura cortou-a. — Onde está aquela preguiçosa?

Rainha de Ferro Where stories live. Discover now