O Plano

5.4K 470 43
                                    

   QUATORZE DE FEVEREIRO (Casa dos Cullen).

- Snow White.

Depois de recebermos o presentinho de Aro, tudo ficou mais sério. No primeiro dia decidimos não tocar no assunto, mas então percebemos que não poderíamos mais adiar isso por muito tempo. Discutimos a situação uma, duas, três vezes, até chegarmos num consentimento: precisávamos saber quem mais participaria desse "encontro de montros", que era como o chamávamos agora, e para isso acontecer sem que os Vulturi percebessem, teríamos que nos dividir.

- Eu realmente acho que deveria ir, poderia até ajudar...- Falei, tentado parecer sensata.

- Garota da neve, para de discutir! A gente já falou que é perigoso. - Brandou Emmett.

- Se algum Vulturi te ver, será a oportunidade perfeita para te pegarem. - Disse Alice calmamente, tentando me convencer. - E ainda tem a possibilidade de qualquer outro vampiro tentar te pegar. Seria ótimo um deles ter algo que Aro quer, você não acha?

- E não seria ainda mais fácil eles me pegarem aqui sozinha? E se eles decidirem atacar vocês? Vão estar vulneráveis...

- Carlisle estará aqui com você. - Disse Edward e eu tentei esconder uma careta, mas tinha certeza que Carlisle tinha revirado os olhos. - Queiram vocês, ou, como constatado, não. - Completou, sorrindo mais para si mesmo do que para os outros na sala.

Ninguém parecia ter captado aquele comentário e eu fiquei grata por isso. Carlisle e eu não nos dávamos bem, mas isso não significava que todos precisavam saber.

- Ele precisa trabalhar, o que significa me deixar sozinha. - Falei confiante de que aquele argumento me ajudaria, porém ouvi um grunhido de Carlisle e Edward falou novamente.

- Ele está de folga. Um mês, certo Carlisle? - Disse e nós dois dirigimos o olhar para Carlisle que apenas desviou o dele.

- Mas... - Eu não queria ceder.

- Não tem "mas"! Você fica. - Cortou Rosalie.

- Eu também acho que seria melhor se eu fosse. Conheço mais esses vampiros que vocês, e vocês sabem disso. Na época da Bella funcionou e eu sei que seria crucial ter ma... - Começou Carlisle, mas Alice logo o interrompeu.

- Carlisle e Snow! Fizemos uma votação e essa é a decisão final. - Pela primeira vez, Alice pareceu realmente séria. Ela nos olhava de forma fulminante para constatar que havíamos entendido, o que foi o bastante para nos calar por alguns segundos.

Decidi argumentar, mas sentia que devia ficar calada, que era melhor aceitar... Dirigi um olhar frustrado para Jasper por tentar me influenciar, mas percebi que era hora de desistir mesmo.

Discutimos os últimos detalhes do plano, eu disfarçando bem minha frustração enquanto Carlisle falhava drasticamente. A ideia era que cada casal viajaria para uma direção: Emmett e Rosalie ficaram com o continente europeu e asiático, com a justificativa de que estavam de férias caso alguém perguntasse; Alice e Jasper ficaram só com a África, para que Alice pudece se concentrar nas visões; Já Bella e Edward ficaram com a América e, caso alguém perguntasse, estavam visitando sua filha que residia no Amazonas com Jacob. Iriam amanhã para não perderem mais tempo, e o combinado era estarem de volta em uma semana, o que significava dois dias antes da festa. Era para tudo ser muito discreto e ao mesmo tempo rápido de mais.

Me senti irritada comigo mesma. Tínhamos apenas uma semana e meia para resolver tudo aquilo, e o maior peso estava recaindo nos ombros deles, que estavam arriscando suas vidas pela minha, enquanto eu discutia feito uma criança que não conseguia o que queria. Idiota.

Estávamos sentados todos na sala. Passei o olhar por cada um: Emmett estava sentado no chão, recostado no sofá com Rosalie descansado a cabeça em seu peito. Mesmo com tudo acontecendo, eles ainda eram capazes de fazer qualquer coisa para o outro sorrir...; Edward e Bella estavam sentados no mesmo sofá, as mãos entrelaçadas, ela apoiando a cabeça no ombro dele enquanto ele beijava o topo de sua cabeça. Era fato que não importava o que acontecesse, esses dois sempre estariam tentando proteger um ao outro, capazes de dar a própria vida pela do parceiro...; Olhei para o lado, no mesmo sofá que eu, estava Alice e Jasper. Ele a envolvia em um braço como se só o fato de tocá-la já o fizesse se sentir melhor, enquanto ela acariciava seus cabelos de forma carinhosa, como se para fazer tanto ela quanto ele se sentirem mais calmos. Acontecesse o que acontecesse, eles sempre fariam o máximo para fazer o outro se sentir melhor, habilitados a fazer qualquer coisa um pelo outro...; Virei o rosto lentamente para o outro lado da sala, onde se encontrava Carlisle sentado em sua poltrona com o olhar um pouco perdido. Aproveitei a oportunidade para espia-lo melhor: mantendo sempre a postura, ele parecia nunca parar de pensar. Seu cabelo estava como sempre impecável assim como tudo nele. Se eu não tivesse presenciado o surto dele outro dia, pensaria que ele estava alheio a tudo o que acontecia, pois estava sempre com a mesma expressão fria e inexpressiva. Era frustrante não ter ideia do que ele pensava... Desejava tanto ter a habilidade de Edward nesse momento.

Continuei observando-o meio absorta em pensamentos, até ele desviar seus olhos em minha direção, ele não se mexeu, apenas seus olhos se moveram até mim. Nesse momento fui tirada de qualquer pensamento, porque era impossível pensar em qualquer coisa com aqueles olhos cravados nos meus, como se pudessem me ler por inteira. E, por mais que eu tentasse, era quase impossível de desviá-los, e eu não daria esse luxo para ele também, sustentaria até o final aquele olhar, o que não seria algo muito ruim afinal.

- Carlisle.

Eu estava perdido em pensamentos quando fui tirado deles ao sentir o olhar da garota sobre mim. Não pude me controlar, mesmo sabendo que me arrependeria depois, levantei o olhar para ela e a encarei. Ela não pareceu se abalar, apenas sustentou o olhar e o retribuiu, como se fosse capaz de penetrar a minha alma. Ficamos ali por minutos, encarando um ao outro, como se competissimos para ver quem aguentaria mais, ou isso era só uma desculpa para o verdadeiro motivo... Desviei o olhar rapidamente quando Edward se manifestou.

- Nós já vamos. Precisamos arrumar tudo até amanhã de manhã. - Explicou, se levantando e ajudando Bella, mesmo não precisando, no ato.
Todos se levantaram também, se despendido e desejando boa sorte.

- Me desculpa por isso. - Ouvi a Garota sussurrar para Bella enquanto se abraçavam.

- A gente já disse para você parar de se desculpar por coisas que não são culpa sua. - Disse Alice se aproximando, seguida por Rosalie.
- Verdade. Digo por experiência própria. - Confessou Bella.

- E isso também é muito idiota, sabia? Ficar toda hora se desculpando. - Rosalie falou, fazendo a garota rir um pouco. Uma risada tão doce... Desviei olhar, mas não consegui parar de escutar.

- Eu sei. Eu sou mesmo uma idiota. - Ela constatou. - Mas é sério, obrigada! - arrisquei o olhar e vi que elas estavam se abraçando...

- Melosas... - Disse Rosalie por fim, com um sorriso, seguida por risadas das garotas.

Depois das despedidas, todos seguiram para arrumar suas coisas, exceto eu e a garota. Ela encarava o braço do sofá e parecia sentir um pouco de medo, mas ao mesmo tempo felicidade. Garota estranha.

Me virei para meu livro e tentei me concentrar, mas, antes mesmo de tentar, tive que levantar o olhar porque alguém estava parado ao meu lado. Era ela, claro. Parecia em dúvida do que dizer.

Apenas arqueio a sobrancelha e forço uma expressão de desdém, esperado ela se manifestar.

- Boa noite, Carlisle. - Ela diz por fim, saindo em seguida para o quarto no mesmo momento. Agradeço aos deuses por isso, porque se não ela poderia ter visto minha expressão se suavizar quando ela se dirigiu a mim, quando disse meu nome... Balanço a cabeça e volto a atenção para meu livro, tentando afastá-la da minha mente.

Li a mesma linha sete vezes e ainda não conseguia entender o que estava escrito ali. As palavras pareciam não fazer sentido, sem um pingo de coesão! Mas havia uma pequena frase que não saia da minha cabeça...
Como três palavras conseguiram me derrubar? Se ela era capaz de fazer isso apenas pronunciando meu nome, imagina se pelo menos se esforçasse!?

Fecho o livro com força, frustrado.
O que está acontecendo comigo?!

Querido Carlisle...Existem segundas chances?Where stories live. Discover now