Partida de Xadrez

6.8K 631 22
                                    

FEVEREIRO DE 2020 (Presente).

- Carlisle.

A última semana de janeiro decorreu de forma tranquila: obtivemos sucesso nas duas últimas caças e nada de anormal aconteceu na região. A garota parecia ter entendido o que eu disse à ela no dia das compras e me evitou ao máximo. Sei que fui um pouco grosseiro, mas foi a melhor forma que encontrei de não ser totalmente rude, e acabou por funcionar! Ela passava a maior parte do tempo com Rosalie e Alice, e quando elas não estavam, ficava no quarto. Ela parecia estar se esforçando e eu agradecia por ainda ter paz, sabendo que, a qualquer momento, algum Vulturi poderia aparecer a procura dela, se sua história fosse verdade.

É dia três de fevereiro e eu estou cobrindo meu turno no hospital. Depois de tudo que aconteceu, decidi, primeiramente trabalhar mais e mais, mas depois percebi que não estava resolvendo nada, e então eu simplesmente comecei a cobrir o turno da manhã e, quando necessário, da tarde.

A manhã estava normal, eu já havia feito tudo que tinha para fazer no hospital e me preparava para ir embora. Não para casa. Não... para a floresta. Parece clichê, mas pelo menos me proporcionava privacidade.

Entrei no carro e dirigi até o ponto. O lugar não tinha nada de mais, apenas a bela e ansiada privacidade, em meio a árvores aleatórias, em um lugar totalmente aleatório no meio da floresta, descoberto por mim a 4 anos. E era isso: eu apenas corria até o local, me sentava recostado em uma árvore e observava cada centímetro do lugar, me pegando as vezes imaginando o que ela acharia dali...

- Snow White.

Eu estava começando a entrar na rotina: ajudava com o que podia e tentava ao máximo não incomodar. Rosalie,Alice e Emmet tentavam me deixavar a vontade, mas ainda eram estranhos, e eu era estranha para eles.

Eles caçavam as vezes, mas eu não tive a chance de tentar ainda... Como eu disse: não queria incomodar.

Durante a noite, eu preferia ficar no quarto, já que Carlisle ficava na sala e eu estava tentando fazer o que ele recomendou. Eu dizia que ia descansar e ia para o quarto. Mas era muito tedioso, porque eu não sentia sono e nem havia nada para fazer!

Eu estava sentada no sofá conversando com Jasper e Alice, agora. Ele me explicava como funcionava o seu dom, de forma calma e educada. Nos últimos dias, eu descobri da forma mais descarada que ele podia manipular o que eu sentia! Aconteceu assim: eu estava sentada na cozinha enquanto Bella e Alice tentavam cozinhar algo. Então ele entrou na cozinha e disse algo para Alice que eu não consegui entender a tempo, pois, um segundo depois, eu dei uma gargalhada tão abrupta e constrangedora que quase cai do acento! Foi ridículo, mas ao mesmo tempo realmente engraçado, e isso fez ele e eu nos aproximarmos um pouco, então, em parte, valeu a pena.

Estávamos rindo de uma história em particular envolvendo até mesmo a Bella quando Carlisle chegou. Ele murmurou algo como cumprimento e seguiu para o seu quarto.
Acho que era a minha deixa.

Apenas disse que precisava de um banho e subi para o meu quarto.

- Carlisle.

Só quando já estava escurecendo foi que voltei para casa. Fui direto para o quarto e tomei um banho demorado. Me troquei e fui até minha estante de livros e peguei um dos livros que havia arranjado na biblioteca uma semana antes.

Cheguei à sala a tempo de ver Emmett e Rosalie chegarem.

- Cadê a Snow? - perguntou Rosalie sem direcionar a pergunta à alguém em particular.

- É verdade, a menina da neve sempre some a noite... - Disse Emmett, pegando o xadrez e se sentando no sofá.

- Ela disse que iria tomar um banho. -Respondeu Alice.

- Deve estar dormindo. - Disse Emmett.

- Não... Renesmee disse que só sente sono após, pelo menos, três dias acordada. Vou trazê-la aqui para baixo agora! - Após dizer isso, Rosalie subiu as escadas.

Me sentei no sofá e comecei minha leitura, tentando parecer imparcial a situação. Alguns minutos depois, passos ressoaram e elas desceram a escada.

- Eu disse que a traria - Falou Rosalie com um sorrisinho triunfante.

- Não há nada para eu fazer aqui. - disse a Garota calmamente.

- Nem naquele quarto! - rebateu Rosalie.

- Sabe jogar xadrez? - perguntou Emmett.

- Um pouco, mas não sou muito boa...

- Ótimo! Pelos menos de alguém o Emmett pode ganhar. - Rosalie adorava provocar.

- Não dê atenção a essa trapaceira! Venha, eu vou te ensinar.

Okay. Desisti. Não tinha como eu ler com aquela conversa toda. Fechei o livro e o coloquei de lado.

- Você já conhece as peças e as regras? - pergunta Emmett.

- Mais ou menos... - a Garota respondeu, arrumando suas peças brancas. - O que eu preciso fazer para ganhar? Qual é o meu objetivo?

- Você precisa cercar o meu Rei três vezes, porém, como você está começando, só uma basta. Tente deixar o meu Rei sem posições para que ele não possa escapar, ou seja, me dê um xeque-mate.- Ela assentiu, indicando que havia entendido.

Todos estavam observando eles, curiosos e entretidos. Resolvi assistir a partida também.

- Você começa.

- Okay. - Ela iniciou a partida movendo seu peão "e" na "4" e, logo depois, Emmett moveu seu peão para "e" na "5". Ela pensou um momento e logo em seguida moveu seu bispo para "c" na "4". Emmett moveu seu cavalo para "c" na "6". Ela cerrou os olhos por um momento e logo moveu sua dama para "f" na "3". Ela estava tentando dar um xeque clássico, e se Emmett continuasse daquele jeito, ela conseguiria. Emmett moveu outro pião para "d" na "6", ele estava muito preocupado em defender seu pião e acabou se esquecendo do Rei. Se ela avançasse, era xeque-mate. E foi o que ela fez: ela avança sua dama no pião para "f" na "7". Depois disso, ela apenas da um sorrisinho triunfante e diz:
- Xeque-mate.

Todos ficamos em silêncio esperando a reação de Emmett, porém Rosalie não se controla e solta uma gargalhada, fazendo todo mundo na sala rir junto.

- Snow Withe.

- Xeque-mate. - digo, encarando Emmett. Ele fiscaliza cada peça e posição para ver se há algum erro, fazendo uma careta.

Todos ficaram em silêncio, até Rosalie rir e todo mundo rir junto. A situação foi tão hilária que, quando eu me virei, avistei um pequeno sorriso no rosto de Carlisle. Quase imperceptível, mais estava lá, eu tinha certeza. Porém, sumiu com a mesma rapidez com que apareceu, e ele apenas desviou o olhar em seguida para Emmett que estava com uma careta.

- Uma iniciante ganhou de você! - provocou Rosalie, jogando um beijinho para ele - Você é bom em muitas coisas meu amor, menos em Xadrez!

- Desculpa. - sussurrei para Emmett, com um sorrisinho amigável, e ele não pôde evitar sorrir também.

Querido Carlisle...Existem segundas chances?Where stories live. Discover now