"Comprinhas"

7.5K 596 92
                                    

PRESENTE: Casa dos Cullen.

- Snow White.

Acordei na manhã seguinte com uma leve batida na porta. Me sentei na cama e Alice entrou no quarto um tanto arrumada.

- Vamos, levanta! Iremos fazer umas comprinhas... Aproveitar que o tempo ainda está fechado.

- "Comprinhas"?

- Sim! Você não tem o que usar e precisamos de alguns mantimentos...

- Não é necessário! - Me apressei em dizer.

- Já decidimos. Estamos precisando de roupas novas também.

- Mas...

- Sem "mas", Snowzinha. Vamos, Vamos! - Disse batendo palmas no ato para me apressar.

Fiz uma careta tanto para a situação, quanto para o apelido, e fui me arrumar.

-Carlisle.

Decidimos fazer compras. Ou melhor, eles decidiram. Como o clima estava favorável - nublado - iriamos de manhã. Rosalie, Emmet e a Garota iriam em um carro comigo. Jasper, Alice, Edward e Bella iriam em outro.

Estávamos todos na varanda quando Alice chegou puxando a garota logo atrás.

- Vamos! Estou tão animada! Faz tempo que não fazemos compras.

- Bom, não houve muitas ocasiões. - Constatou Rosalie.

Seguimos para os respectivos carros. Como eu iria dirigir, Emmet e Rosalie foram no banco traseiro e a garota no banco do passageiro dianteiro. Ela parecia confusa com tudo aquilo: decidi ignorar.

Liguei o carro e segui a rota, observando o caminho enquanto Emmet e Rosalie enchiam a garota de mais perguntas. Mesmo com o tempo nublado, a neve começava a derreter, exibindo "árvores carecas", era assim que Esme as chamava. Apertei mais o volante ao me lembrar.

Era sempre assim: nas observações mais fúteis e normais, nas coisas mais simples, em meros gestos... Tudo me lembrava ela. Mesmo depois de 6 anos eu não era capaz de olhar para uma simples árvore sem folha e não me lembrar dela.

Fui tirado de meus pensamentos quando Rosalie disse meu nome.

- Sim?

- O que você pensa disso?

- Hm?

- Dela! Ela nunca entrou em um carro antes... Sinceramente, tem certeza de que estava nesse mundo? - Perguntou ironicamente e eu apenas dei de ombros.

- Bom, pelo menos ela parece não ser desse mundo. - Disse Emmet indicando a garota. - Quem sabe ela não é uma alienígena... Eu bem que desconfiei! Faz mais sentido do que ela ser filha de Aro. - Essa piadinha de Emmet provocou uma risada doce na garota e até Rosalie riu.

Chegamos no local que Alice havia indicado e eu estacionei o carro. Descemos todos e entramos em uma loja, onde Alice e as meninas foram para um lado da loja e nos indicaram o outro em que ficava a seção masculina.

Nem um pouco animado, comecei a arrastar cabides e a observar as roupas diante de mim, sem realmente vê-las. Fazia tempo desde que eu realmente tinha prestado atenção em algo.

- Snow White.

- Okay, experimenta esse! - disse Alice e eu suspirei. Ela já havia separado cinco vestidos para mim; roupas de baixo suficientes para nós quatro; casacos e cachecóis; até calça ela separou, dizendo: "uma hora ou outra você vai ter que aprender a vestir", e, quando Bella e Rosalie riram, ela também separou algumas roupas para elas! No final, havia uma pilha de roupas para todas.

- Alice, já é mais que o suficiente. - Digo isso lhe oferecendo um sorriso cauteloso.

Ela bufou, jogando a peça em sua mão no amontoado.

- Okay... Vamos passar isso aqui e ver como anda as compras dos garotos.

Meia hora depois nós saímos da loja. Já havíamos pagado e guardado tudo no carro.

- Bom, agora só falta comprarmos comida. - Disse Bella.

- Preciso passar na biblioteca. Encontro vocês aqui em meia hora, pode ser? - perguntou Carlisle.

Senti um pouco de entusiasmo com a ideia de ir em um lugar abarrotado de livros. Eu sempre gostei de ler, principalmente por ser minha principal atividade nos últimos 45 anos, mas logo pensei duas vezes e achei melhor não pedir para acompanhá-lo.

- Por quê não leva a Snow? Assim ela pode conhecer melhor a cidade no caminho. - Edward sugeriu e eu logo percebi o que ele tinha feito quando ele me direcionou o olhar rapidamente.

Senti uma hesitação e então Carlisle respondeu:

- Okay. É bem perto, vamos caminhando. - Eu sabia que ele não queria minha companhia, mas não podia negar a chance de ir em uma biblioteca, sendo bem vinda ou não.

- Meia hora. - Disse Alice, seguindo na direção oposta.

- É por aqui. - Carlisle direcionou e eu o segui em silêncio.

Enquanto caminhávamos, eu absorvia cada detalhe da cidade, tentando não dar atenção a tensão entre nós. Mas eu não consegui me segurar...

- Qual livro está indo buscar?

- Relacionado ao trabalho. - Ele respondeu.

- Em que você trabalha?

- Sou médico.

- Uau! Você deve ter bastante controle sobre si...

- É. - Foi apenas o que ele disse.

Não consegui me controlar e perguntei de novo. Eu já sabia a resposta, e perguntei mesmo assim, sabendo que me arrependeria:

- Você não gosta da minha presença, certo? - Ele parou e me olhou sério.

- Eu não confio em você. - Disse, calmo.

- Não te culpo. Mas se eu puder fazer algo para...

- Pode parar de falar. - Interrompeu e abriu uma porta, indicando para que eu entrasse.

Apenas acenti, não querendo demosntrar que havia ficando chateada. Passei pela porta, entrando no cômodo. Naquele momento eu até esqueci o que ele havia falado e sorri com a imagem. Haviam livros por toda parte, de todos os gêneros e tipos. Me contive em observá-los de longe enquanto Carlisle procurava seu livro. Quando ele voltou, haviam cinco livros em seus braços e eu pude ler seus títulos de longe: não os conhecia, mas tinha certeza de que não eram sobre medicina... Porém, eu não disse nada diante de sua mentira, apenas fiquei calada e nem mesmo lhe direcionei o olhar novamente.

Querido Carlisle...Existem segundas chances?Where stories live. Discover now